Senhor Moderador! Vossa Excelência existe???

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado nov 15, 2003 11:58 am

Bom dia, Excelentíssimo Senhor Moderador

Deixe-me explicar o sentido deste "assunto":

Já sou assim a modos que um veterano aqui na Arca e ao longo de todo este tempo, e mais que uma vez fui levado a equiparar o conceito de Moderador ao conceito de Deus, isto é, as opiniões sobre a existência de ambos dividem-se, há quem acredite, há quem não acredite.

Provas concretas, quer num caso quer no outro, não as há, apenas a fé mais ou menos cega de cada um. E as intervenções que podemos atribuir quer Deus quer ao Moderador são na maior parte dos casos desastres naturais como terramotos, tempestades, o apagar nunca explicado de algum assunto mais polémico, a eventual expulsão de um membro mais azarado, muitas vezes o membro errado, etc etc etc.

As minhas dúvidas da existência de qualquer das entidades referidas deve-se a um sentimento de injustiça com que sempre fico na falta de intervenção destes dois seres supremos em casos mais que gritantes.

No primeiro (Deus) como é possível a não intervenção em tanta injustiça que campeia neste Mundo.

No caso de um Moderador, como é possível que membros como o execrável snr BocaJrs possa continuar impunemente a ofender membros deste fórum com obra feita e com respeitabilidade mais que mostrada sem que os raios do céu lhe caiam em cima? Pronto, lá confundi de novo as noções de Deus e de Moderador. neste caso deveria ter dito, sem que seja admoestrado ou mesmo corrido daqui para fora?

E para reforçar ainda mais a comparação entre as duas entidades supremas, o único modo que temos de entrar em contacto com qualquer deles, embora à disposição de toda a gente, deixa muito a desejar em termos de eficácia. Refiro-me à oraçao, num dos casos e ao "reportar ao moderador" no outro. A gente usa, cheio de fé, até porque nos foi dito que funcionava, mas nunca temos provas disso.

Faça qualquer coisa, prove que existe, mais que não seja apagando este tópico e correndo comigo do fórum, pois Deus e os Moderadores escrevem direito por linhas tortas e misteriosos são os caminhos de ambos.

Com as minhas sinceras desculpas aos crentes, não foi minha intenção atacar a fé de cada um.

Cumprimentos

JoséLuis
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

sábado nov 15, 2003 12:23 pm

Olá.

Estou completamente de acordo com aquilo que pediu para que seja feito.

Até agora não me meti nesse assunto porque acho só estamos a alimentar uma bola de neve.

Mas não me parece que seja através desse moderador que se venha a fazer alguma coisa. Por isso pode ficar descansado que este fórum não será fechado. Isto porque, se não estou enganado, o avatar dele é msousa, e no seu perfil mostra que nem uma mensagem sequer ele teve o prazer de aqui colocar.

Por isso chamem-me revolucionário, mas acho sinceramente que devia ser nomeado um novo moderador para vigiara este fórum, para que situações destas não se repitam.

Cumprimentos,Nuno.
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sábado nov 15, 2003 3:35 pm

Será que existe mesmo a possibilidade de nomear um novo moderador ou continuamos a falar do sexo dos anjos????
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sábado nov 15, 2003 4:02 pm

Muito bem Dicas, disseste tudo o que havia a ser dito.

Questiono-me vezes sem conta como é que um site desta envergadura não tem moderadores vigilantes.... como diz o Nuno, nunca participaram em nenhum tópico. Apenas de vez em quando lá vem o webmaster apagar algumas mensagens mais polémicas (?) mas quase sempre após os tópicos já terem atingido o pico da discussão :|
Ora é devido a isto que vou participando cada vez menos na Arca, colocando-me apenas na posição de mirone.

Relativamente a esse membro (?????) e tendo sido eu um dos alvos da sua falta de educação, continuo à espera (sentada) que seja feito alguma coisa ao dito cujo e às suas mensagens imbecis....
Nita3000
Membro
Registado: domingo jun 29, 2003 7:50 pm

sábado nov 15, 2003 4:38 pm

Olá a todos

Tenho seguido atentamente a situação e também penso que algo deve ser feito para controlar determinados individuos.

Anteontem reportei ao webmaster, estive ontem fora, regresso à noite e descubro que está tudo na mesma.

Hoje mandei um e-mail para o contacto geral da Arca de Noé. Não sei se resulta... mas para quem quiser:

Contacto Geral: [email protected]

Nita

Depois resta-nos a clix.
Sou cliente dela e pago-lhe £36.90 todos os meses, acho que mereço um serviço de qualidade, não só em termos do acesso à internet que esta me dá, mas também em termos dos sites pela clix disponibilizados como é o caso deste.

Nita
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 15, 2003 5:24 pm

Duas coisas.

1- Deram importância em vez de ignorarem. E nalguns casos foram tão mal educados como essa pessoa.

2- O webmaster não está aqui 24 horas, o site está alojado mas não pertence ao clix ( eu por exemplo uso outro operador e tenho acesso a tudo) A arcadenoe dá-nos a custo zero conselhos de veterinários, advogados, treinadores, artigos novos todas as semanas de forma gratuita, certo ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sábado nov 15, 2003 6:41 pm

CasadeAnaval Escreveu: A arcadenoe dá-nos a custo zero conselhos de veterinários, advogados, treinadores, artigos novos todas as semanas de forma gratuita, certo ?
Dá.. e por isso temos que levar com pessoas extremamente mal educadas? Não nos podermos manifestar contra o facto de o moderador nada fazer relativamente a estes casos???
Por ter advertido determinado membro de que tinha reportado a mensagem dele ao moderador fui alvo de agressões verbais, mas será que tenho de me remeter ao silêncio porque a Arca de Noé nos dá tudo isso de graça?
Não Vasco, não concordo contigo.

O Webmaster pode não estar aqui 24 horas por dia, mas e os moderadores? Será tudo fictício?
Já lá vão 3 dias desde que esse triste episódio aconteceu e ainda nada foi feito...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado nov 15, 2003 6:54 pm

Claro que não se tem que admitir insultos. :)

mas vejamos, serve de que chatearem-se com isso ? gastar energias com crianças ou com frustrados ? Não há mais que fazer ? Ignorar, queixar, tudo bem, agora o que me parece um tanto ilógico é dizer que se paga X ao Clix ;).

Infelizmente a net é usada para desabafar as frustrações, se os moderadores andassem aqui preocupados hora a hora era um trabalho 24 horas por dia. Demoram ? Sim, mas é complicado, quem vem aqui para fazer porcaria é sempre pessoa com muito tempo para torrar, o desprezo é o melhor, assim não gastam tempo :)

Se calhar até era mais interessante acabar com os fóruns, assim já não havia problemas.

Fiquem bem

sac Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: A arcadenoe dá-nos a custo zero conselhos de veterinários, advogados, treinadores, artigos novos todas as semanas de forma gratuita, certo ?
Dá.. e por isso temos que levar com pessoas extremamente mal educadas? Não nos podermos manifestar contra o facto de o moderador nada fazer relativamente a estes casos???
Por ter advertido determinado membro de que tinha reportado a mensagem dele ao moderador fui alvo de agressões verbais, mas será que tenho de me remeter ao silêncio porque a Arca de Noé nos dá tudo isso de graça?
Não Vasco, não concordo contigo.

O Webmaster pode não estar aqui 24 horas por dia, mas e os moderadores? Será tudo fictício?
Já lá vão 3 dias desde que esse triste episódio aconteceu e ainda nada foi feito...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sábado nov 15, 2003 7:54 pm

Olá

Eu também não estou de acordo consigo Vasco. Eu sempre fui uma lutadora mesmo em causas perdida, nunca desisto. Só porque é difícil e não vale a pena, vamos desistir?
Tudo vale a pena se a alma não é pequena.
Aqui é bem fácil, é só o moderador ter a dignidade e a coragem de retirar os Post que não interessam e estragam todo um conjunto.

Franky
noite
Membro

sábado nov 15, 2003 8:02 pm

Megaran Escreveu: Será que existe mesmo a possibilidade de nomear um novo moderador ou continuamos a falar do sexo dos anjos????
Pelo que vejo, já não é a primeira vez que esta sugestão é feita. Mas de facto é inaceitável que todos os fóruns principais da arca são controlados por duas pessoas. Pessoas estas em que um nunca cá pôs as botas, pelo menos que se visse ( 0 mensagens ) e o outro 15 mensagens em 3 anos.

Quer dizer tanta qualidade com conselhos de veterinários, advogados .... pessoas especializadas, e não há uma pessoa com bom censo para por ordem nisto.

qual é na verdade o " Poder " e um moderador?

Já destemunhei fecho de um fórum, já ouvi falar que silenciaram um Forista, quem não se lembra do Agente Secreto.

Qual é na verdade o " Poder " de um moderador?

Pergunto especialmente ao João Quaresma e ao Alberto Nunes, pois eles têm esse "Poder" nas mãos.

Eu nunca fui muito a favor em se dividir o fórum das aves em vários mais específicos, mas agora começo a ver neles uma tábua de salvação. Se nós aqui não podemos ter um moderador de jeito, vamos para onde os há.
CasadeAnaval Escreveu:
o site está alojado mas não pertence ao clix
Meu amigo, mas o clix reserva-se ao direito de fechar essa pagina se estiver a ser usada indevidamente. Coisa que eu não gostava que acontecesse, não por casa de uma maça podre. E é ai que a função de o moderador entrar, garantir que todas as regras são cumpridas para o bem de todos.

Cumprimentos, Nuno.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado nov 15, 2003 8:28 pm

Eu acredito que todas a gente tem razão mas sinceramnete deiei de ligar o Bjrs desde que colocou a segunda mensagem.´

Somos mais imortantes que coisas destas ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado nov 15, 2003 9:46 pm

CasadeAnaval Escreveu: Claro que não se tem que admitir insultos. :)

mas vejamos, serve de que chatearem-se com isso ? gastar energias com crianças ou com frustrados ? Não há mais que fazer ? Ignorar, queixar, tudo bem, agora o que me parece um tanto ilógico é dizer que se paga X ao Clix ;).

Tudo isto depende muito dos dias e dos estados de espírito de cada um....
Há dias que consigo ignorar alguns comentários aqui dos fóruns e noutros, nem tanto....
Apesar de não ter absolutamente nada a ver com as pessoas que vêm aqui causar "mau ambiente" e destabilizar o bom funcionamento dos fóruns, vejo-me algumas vezes obrigado a dizer-lhes umas quantas verdades.....Se não tolero faltas de educação aos meus familiares, muito menos tolerarei a desconhecidos.....E é importante que se diga, que eu não me senti lesado.....Mas realmente, há coisas que às vezes são aqui escritas que me dão cabo dos "circuitos" e daí não as poder deixar passar em branco.... ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

domingo nov 16, 2003 1:42 am

Olá a todos!

Estou de acordo em que algo seja feito mas, caso isso não aconteça, sugiro que façamos o que já havia referido noutro post: ignorar e boicotar todos os pedidos de ajuda e respostas.

Um abraço
Alberto Nunes
http://periquitos.pt.vu
noite
Membro

domingo nov 16, 2003 12:54 pm

lamarosa Escreveu: sugiro que façamos o que já havia referido noutro post ignorar e boicotar todos os pedidos de ajuda e respostas.
é uma acção, sim senhora, mas:
Senhor Moderador! Vossa Excelência existe???
Será que havia alguém, alem de nós utilizadores que iria sentir esse boicote.
Por quanto tempo espraiamos por uma reacção, se não houver ninguém, simplesmente estaríamos a condenar este fórum à extinção.

Cumprimentos, Nuno
noite
Membro

domingo nov 16, 2003 2:06 pm

Olá.

Quanto ao moderador já disse tudo o que tinha a dizer sobre ele.

Agora, depois de dar umas voltinhas por aqui, fiquei a saber que o "Poder" dos moderadores é pouco ou nenhum. Quem é o possuidor do "poder " de trancar fóruns e expulsar membros é o webmaster mais propriamente o Sr. Marcos Cerqueira, membro desde 1 jan 2001 e com um total de 55 mensagens sob esse avatar.

Tivemos recentemente a sua visita aqui no fórum das aves, mais propriamente a 24 de outubro de 2003, trancando um fórum de publicidade a um software de gestão das criações, e eliminando a dita mensagem.

Ele anda ai, só que demora a intervir, nesta sua última intervenção demorou 22 dias desde que a mensagem foi colocada até à sua aparição.

Quanto a possibilidade de ter um novo moderador :

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

a resposta é não.

Agora que sei que mais tarde ou mais cedo, o Sr. Webmaster vai aparecer, e desde já lhe deixo uma sugestão.

Não peço que retire os moderadores que estão, mas que deixe em aberto a possibilidade de candidaturas para novos moderadores, mais que um moderador por fórum, existem aqui pessoas com provas dadas do seu bom senso e que andam por aqui todos os dias, pessoas com 5 e 6 mensagens por dia. E dê a essas pessoas a possibilidade de actuarem.

Sei pelo que vi nas suas 55 intervenções que é uma pessoa sensata.

Cumprimentos, Nuno.
Bloqueado

Voltar para “Aves”