Eram 4H30 da manhã de hoje. Agora, ainda faltam +- 11 ou 12 semanas, para a ir buscar.
Schnauzer Miniatura!!!
Moderador: mcerqueira
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Eram 4H30 da manhã de hoje. Agora, ainda faltam +- 11 ou 12 semanas, para a ir buscar.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
doglover80
- Membro Veterano
- Mensagens: 997
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Desculpe??? 11 ou 12 semanas??
Espero que esteja num sitio onde tenha contacto com pessoas todo o dia.
Cães que são separados da mãe e irmãos antes das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com outros cães.
Cães que vão para casa dos donos depois das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com pessoas... o que é muito indesejável.
Cuidado com isso!!!
Bons treinos!
Espero que esteja num sitio onde tenha contacto com pessoas todo o dia.
Cães que são separados da mãe e irmãos antes das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com outros cães.
Cães que vão para casa dos donos depois das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com pessoas... o que é muito indesejável.
Cuidado com isso!!!
Bons treinos!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
buzio
- Membro Veterano
- Mensagens: 2399
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
hum?? o dia todo com pessoas? agressividade com pessoas por sair aos 3 meses?
bem, eu cada vez me convenço mais que tenho cães lobisomens. Para minha casa ainda não calhou nenhum com menos de 12 semanas.
agora a sério, tem estudos que comprove?
editado por faltar uma frase
bem, eu cada vez me convenço mais que tenho cães lobisomens. Para minha casa ainda não calhou nenhum com menos de 12 semanas.
agora a sério, tem estudos que comprove?
editado por faltar uma frase
Última edição por buzio em sábado set 04, 2010 10:21 am, editado 1 vez no total.
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Está com o criador!doglover80 Escreveu:Desculpe??? 11 ou 12 semanas??
Espero que esteja num sitio onde tenha contacto com pessoas todo o dia.
Cães que são separados da mãe e irmãos antes das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com outros cães.
Cães que vão para casa dos donos depois das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com pessoas... o que é muito indesejável.
Cuidado com isso!!!
Bons treinos!
Não sabia... hoje já não, mas vou falar com o criador sobre isto para ver o que ele diz. Os cachorros dele não têm apresentado este problema...Vou falar com ele...
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Parabéns drilldown, vá aproveitando o sossego até lá 
Também desconhecia essa teoria de ficarem agressivos se forem para os donos depois das 8 semanas mas não faz muito sentido partindo do princípio que estão com um criador que lhes presta todos os cuidados, como se fosse o dono...
Também desconhecia essa teoria de ficarem agressivos se forem para os donos depois das 8 semanas mas não faz muito sentido partindo do princípio que estão com um criador que lhes presta todos os cuidados, como se fosse o dono...
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Mensagens: 1152
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
- Localização: caes e tartarugas terrestres
está um pouco confuso este seu parecer!doglover80 Escreveu:(...)
Cães que são separados da mãe e irmãos antes das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com outros cães.
[b]Cães que vão para casa dos donos depois das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com pessoas... o que é muito indesejável.[/b]
(...)
Drilldown,com 11,12 semanas, qualquer cachorrinho está apto a deixar a progenitora, pelo que tenho lido é a melhor idade.
Felicidades, já falta pouco...
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Obrigada!
Até a ir buscar, vou contentar-me com as fotos que o criador me vai mandar, de 15 em 15 dias.
Até a ir buscar, vou contentar-me com as fotos que o criador me vai mandar, de 15 em 15 dias.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
É verdade!Bingley Escreveu:Pelos vistos tem que sair às 8 semanas em ponto![]()
![]()
Drilldown, parabéns - já estava há algum tempo à espera desta oportunidade, não era?
Antes de entrar em contacto com o criador, andei 2 anos a ler e deliciar-me com a cachorrada.
Por fim entrei em contacto com o criador e formalizei a reserva em Junho.
Hoje, 4/9/2010, recebi um email de madrugada a informar do nascimento às 04H30.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Baralhou-se todo. Não quer reformular isso...? Não será antes "Cães que vão para casa dos donos ANTES das 8 semanas ..."?doglover80 Escreveu:Desculpe??? 11 ou 12 semanas??
Espero que esteja num sitio onde tenha contacto com pessoas todo o dia.
Cães que são separados da mãe e irmãos antes das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com outros cães.
Cães que vão para casa dos donos depois das 8 semanas podem apresentar problemas de agressividade para com pessoas... o que é muito indesejável.
Cuidado com isso!!!
Bons treinos!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Se o criador souber socializar os cachorro pode dá-los a qualquer idade, mas se ele não souber o que faz corre o risco de ter um cachorro mal socializado e que apresente problemas graves de agressividade e ou reactividade a pessoas e outros animais, entre outros.
A idade ideal para se ir buscar o cachorro é às 8 semanas, e quem quiser estudos pode obtê-los junto do médico veterinário Dr. Ian Dunbar que estudou a fundo durante 30 anos os períodos máximos de desenvolvimento caninos e conclui isto que disse.
A idade ideal para se ir buscar o cachorro é às 8 semanas, e quem quiser estudos pode obtê-los junto do médico veterinário Dr. Ian Dunbar que estudou a fundo durante 30 anos os períodos máximos de desenvolvimento caninos e conclui isto que disse.
-
Debora20
- Membro Veterano
- Mensagens: 1878
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
- Localização: muitos e bons!!
Mal sociabilizados são cachorros que não lidem com pessoas ou com outros animais, como a mãe e irmãos!choque Escreveu:Se o criador souber socializar os cachorro pode dá-los a qualquer idade, mas se ele não souber o que faz corre o risco de ter um cachorro mal socializado e que apresente problemas graves de agressividade e ou reactividade a pessoas e outros animais, entre outros.
A idade ideal para se ir buscar o cachorro é às 8 semanas, e quem quiser estudos pode obtê-los junto do médico veterinário Dr. Ian Dunbar que estudou a fundo durante 30 anos os períodos máximos de desenvolvimento caninos e conclui isto que disse.
Os cachorros só tem a ganhar se ficarem mais tempo junto da mãe!
As 8 semanas, são o minimo indicado, apartir dai é tudo bonus!!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
A questão da idade de entrega dos cachorros presta-se a algumas confusões,como se depreende de alguns posts acima...
Em teoria, e partindo do princípio de que a mãe da ninhada é perfeitamente equilibrada, o ideal seria manter o convívio com a ninhada e mãe até ao fim do período de socialização ou imprinting, que se situa por volta das 12 semanas, ou, mais precisamente, até o cachorro licitar a sua primeira resposta de medo.
Isto pressupõe, no entanto que o criador faça correctamente o trabalho de sociabilização da ninhada, sobretudo inter específica.
Tudo depende portanto do trabalho "extra" do criador e da qualidade "psicológica" da mãe. Sendo estes parâmetros negativos poderá ser até mais importante retirar o cachorro antes das 8 semanas, desde que o novo dono saiba com compensar o défice de sociabilização que tal situação acarreta.
De qualquer modo considera-se aceitável a entrega do cachorro entre as 8 e as 10 semanas de vida.
Em teoria, e partindo do princípio de que a mãe da ninhada é perfeitamente equilibrada, o ideal seria manter o convívio com a ninhada e mãe até ao fim do período de socialização ou imprinting, que se situa por volta das 12 semanas, ou, mais precisamente, até o cachorro licitar a sua primeira resposta de medo.
Isto pressupõe, no entanto que o criador faça correctamente o trabalho de sociabilização da ninhada, sobretudo inter específica.
Tudo depende portanto do trabalho "extra" do criador e da qualidade "psicológica" da mãe. Sendo estes parâmetros negativos poderá ser até mais importante retirar o cachorro antes das 8 semanas, desde que o novo dono saiba com compensar o défice de sociabilização que tal situação acarreta.
De qualquer modo considera-se aceitável a entrega do cachorro entre as 8 e as 10 semanas de vida.
-
joanaduarte
- Membro
- Mensagens: 178
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Nos EUA foram desenvovidos alguns estudos quer pelo exercito (Superdogs program) quer pelos responsaveis pelo treino de cães guia (por Pfaffenberger) que demonstram que a partir das 8 semanas de idade existe uma relação inversa entre a capacidade de aprendizagem, problemas de submissão excessiva e medo de outros cães e o tempo passado com a mãe e irmãos de ninhada.
Ou seja deixar o cão junto com a mãe e irmão após as 8 semanas não é um bonus, mas é sim prejudicial ao desenvolvimento do seu maximo potencial.
Num comum cão de companhia este problema manifesta-se em pequena escala mas em cães de desporto ou de trabalho pode fazer a diferença entre cães aptos ou incapazes de cumprir com as funçoes.
A minha opinião é de que mesmo para companhia, devemos fazer o posivel para que os nossos animais alcancem o seu "maximo esplendor" por isso não faz muito sentido deixa-los muito mais de 8 semanas junto da mãe e irmãos.
Ou seja deixar o cão junto com a mãe e irmão após as 8 semanas não é um bonus, mas é sim prejudicial ao desenvolvimento do seu maximo potencial.
Num comum cão de companhia este problema manifesta-se em pequena escala mas em cães de desporto ou de trabalho pode fazer a diferença entre cães aptos ou incapazes de cumprir com as funçoes.
A minha opinião é de que mesmo para companhia, devemos fazer o posivel para que os nossos animais alcancem o seu "maximo esplendor" por isso não faz muito sentido deixa-los muito mais de 8 semanas junto da mãe e irmãos.
A mãe e irmãos dos cachorros não são pessoas nem outros animais....Debora20 Escreveu: Mal sociabilizados são cachorros que não lidem com pessoas ou com outros animais, como a mãe e irmãos!
Os cachorros só tem a ganhar se ficarem mais tempo junto da mãe!
As 8 semanas, são o minimo indicado, apartir dai é tudo bonus!!