Escova de dentes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sabss
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 2:43 pm
Localização: 4 persas, 1 europeu comum, 1 S. Bernardo, 1 coelhinho anão
Contacto:

segunda jul 22, 2002 4:39 pm

Olá a todos! :)

Gostaria de saber se existe algo no mercado que possa dar aos meus gatos que sirva de escova de dentes ou que ajude na higiene oral dos nosso gatos.
Obrigada! :)
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

segunda jul 22, 2002 8:06 pm

Olá

Há quem consiga lavar os dentes aos gatos, mesmo com uma escovinha e pasta dentífrica especial. Eu nunca me atrevi a experimentar e para evitar o tártaro costumo misturar com a ração normal uns 5 ou 6 grãozinhos da ração "Oral Care" da Hills. São uns pedaços maiores que o habitual que os obrigam a roer e que eliminam a placa bacteriana ou previnem a sua formação. Os meus 3 ao início torceram um bocado o nariz a esta ração (devido ao tamanho), mas agora já gostam (parece que o sabor é bom)

Um abraço
Isabel
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

terça jul 23, 2002 9:21 am

Oi Sabss!

Eu já vi à venda no consultório do vet dos meus bichanos, escovas de dentes para cães e gatos e as respectivas pastas de dentes. Nunca experimentei, mas se estás interessada, é questão de veres se o vet dos teus vende esse material.
O vet dos meus gatos sempre que necessário tenta retirar o tártaro, sem recorrer a anestesia, e só quando a situação exige mesmo uma intervenção mais específica é que eles são submetidos à limpeza dos dentes (esta sim, já com anestesia). Felizmente, ou infelizmente, apenas optou-se por esta última via, quando os meus gatos, por outras razões, tiverem que ser submetidos a cirurgias. Desta forma, evitaram-se mais anestesias para limpeza dentária.

Jinhos,

Rita Santos
907090lili
Membro Júnior
Registado: segunda out 08, 2012 10:12 am

terça abr 02, 2013 11:18 am

olá, há um produto óptimo, chama-se Plaque Off, há em Portugal, custa 20 e poucos euros. Cada embalagem dura 6 meses para um gato. É um pózinho, mistura-se uma colherinha bem pequena na ração, é feito com algas, 100% natural. Em Espanha custa cerca de 17 euros. Vende-se online.
Responder

Voltar para “Gatos”