Tem bom remédio. Quando estiver doente escolha um veterinário
A "TOXICOPLASMOSE" da Rita Ferro Rodrigues!
Moderador: mcerqueira
São melhores profissionais que muitos alegados médicos que pensam saber de tudo.TheZen Escreveu:VascoMV
Tem bom remédio. Quando estiver doente escolha um veterinário
Aliás, depois de ter visto um médico no algarve numa clinica privada a suturar um amigo meu com 5 pontos, "desinfectando" as mãos com sabonete Cien do Lidl, usando o fio de sutura errado, a agulha errada, numas instalações terceiro mundistas e a cobrar 280 euros por isso, pode ter a certeza que caso me fira, vou a um veterinário onde as condições de esterilização do material são outras, a sutura é feita correctamente e pago no máximo 50 euros por tudo.
VascoMV
Atenção, que eu tenho o maior respeito pelos médicos veterinários.Na resposta anterior estava só na brincadeira e se algum veterinário aqui me leu ( e saberá que o que eu disse estava certo) terá percebido a brincadeira.
Atenção, que eu tenho o maior respeito pelos médicos veterinários.Na resposta anterior estava só na brincadeira e se algum veterinário aqui me leu ( e saberá que o que eu disse estava certo) terá percebido a brincadeira.
Levo-o a um vet para ser tratado.TheZen Escreveu:dinodane
Diga-me só uma coisa: que cuidados terá se um cão ( infelizmente mais sensiveis que os humanos) apanhar a toxoplasmose?
Responda com muita calma, tá?
Você é teimoso, não é?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Evidentemente as mesmas de sempre, acrescidas da preocupação de ter um animal doente a precisar de cuidados médicos e medicação...
Você é teimoso, não é?
Agora faço-lhe eu uma pergunta, como aquela que me fez lá atrás "se eu já vi uma pessoa doente com toxoplasmose", á qual eu já dei resposta mas você não desenvolveu...
Já viu algum cão com toxoplasmose...?
Você é teimoso, não é?
Agora faço-lhe eu uma pergunta, como aquela que me fez lá atrás "se eu já vi uma pessoa doente com toxoplasmose", á qual eu já dei resposta mas você não desenvolveu...
Já viu algum cão com toxoplasmose...?
dinodane
Dito pelo Dinodane:Já vi sim, um amigo que morreu de SIDA há 8 anos...
Ninguém morre de Sida( isso é na giria popular).Morre-se sim das doenças oportunistas onde se encaixa a toxoplasmose.
Humanos vi muitos, animais não, mas eu não frequento nem canis, nem clinicas veterinárias mas que os há, há.
Dito pelo Dinodane:Já vi sim, um amigo que morreu de SIDA há 8 anos...
Ninguém morre de Sida( isso é na giria popular).Morre-se sim das doenças oportunistas onde se encaixa a toxoplasmose.
Humanos vi muitos, animais não, mas eu não frequento nem canis, nem clinicas veterinárias mas que os há, há.
Onde é que entram os cães doentes aqui?TheZen Escreveu:
Daí surgem os vários caminhos para o contagio humano:
1 - Possivelmente a via mais freqüente seja a ingestão de carnes cruas ou mal cozidas, o que permite a sobrevida do parasita contido nessas carnes;
2 - Cadeia epidemiológica denominada Gametogônica, e conhecida desde 1969, conseqüente a contaminação de objetos ou mesmo alimentos ou mãos por fezes de gatos infectados;
3 - Acidentalmente, na preparação de antígenos utilizados para provas diagnósticas da doença, ou por caçadores que se contaminam com sangue de animais doentes.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Possivelmente, terá havido um ou outro caso na China...Fjjord Escreveu:Onde é que entram os cães doentes aqui?TheZen Escreveu:
Daí surgem os vários caminhos para o contagio humano:
1 - Possivelmente a via mais freqüente seja a ingestão de carnes cruas ou mal cozidas, o que permite a sobrevida do parasita contido nessas carnes;
2 - Cadeia epidemiológica denominada Gametogônica, e conhecida desde 1969, conseqüente a contaminação de objetos ou mesmo alimentos ou mãos por fezes de gatos infectados;
3 - Acidentalmente, na preparação de antígenos utilizados para provas diagnósticas da doença, ou por caçadores que se contaminam com sangue de animais doentes.
MDogster
Investigações relativas à toxoplasmose são fundamentais, tendo em vista o seu potencial zoonótico e
sua patogenicidade em animais de produção e de companhia. O cão pode estar envolvido na transmissão
mecânica da infecção por Toxoplasma gondii e apesar de não ser hospedeiro definitivo, tem papel
epidemiológico relevante nesta protozoose. A elevada taxa de cães naturalmente infectados por T. gondii
e a grande possibilidade destes se infectarem com este protozoário, justificam a importância de se atentar
para a ocorrência desta enfermidade. Objetivou-se demonstrar por meio de revisão de literatura, alguns
aspectos clínicos, epidemiológicos e patológicos da toxoplasmose na espécie canina.
http://www.uel.br/revistas/uel/index.ph ... /2881/2441
Investigações relativas à toxoplasmose são fundamentais, tendo em vista o seu potencial zoonótico e
sua patogenicidade em animais de produção e de companhia. O cão pode estar envolvido na transmissão
mecânica da infecção por Toxoplasma gondii e apesar de não ser hospedeiro definitivo, tem papel
epidemiológico relevante nesta protozoose. A elevada taxa de cães naturalmente infectados por T. gondii
e a grande possibilidade destes se infectarem com este protozoário, justificam a importância de se atentar
para a ocorrência desta enfermidade. Objetivou-se demonstrar por meio de revisão de literatura, alguns
aspectos clínicos, epidemiológicos e patológicos da toxoplasmose na espécie canina.
http://www.uel.br/revistas/uel/index.ph ... /2881/2441
Pode, não pode? Qual é então o papel epidemiológico do cão na infecção pelo parasita?
Bom, eis aqui http://www.scielosp.org/scielo.php?pid= ... ci_arttext um estudo recente efectuado no Brasil onde se pode ler:
Bom, eis aqui http://www.scielosp.org/scielo.php?pid= ... ci_arttext um estudo recente efectuado no Brasil onde se pode ler:
e ainda:Embora não se saiba exatamente qual é o papel dos animais domésticos como fonte de infecção para o ser humano (19), uma correlação entre a existência de títulos positivos para T. gondii em soro de seres humanos e cães já foi relatada (20). O mesmo estudo sugeriu a existência de uma via de transmissão comum para seres humanos e cães, em função dos hábitos alimentares carnívoros.
Por outro lado, os felinos domésticos são considerados a chave da transmissão do T. gondii, pois atuam como reservatórios para os seres humanos e outros animais (21). Os gatos e os felídeos silvestres são os únicos animais que eliminam os oocistos pelas fezes (8, 22, 23). Uma vez no meio ambiente, os oocistos necessitam de 1 a 5 dias para se tornarem infectantes (24).
No presente estudo, a correlação positiva e significativa entre a distribuição dos títulos de anticorpos para as espécies humana e felina e humana e canina poderia estar relacionada a vias de transmissão comuns, no caso do cão e do ser humano, o carnivorismo. O gato assumiria um papel importante não pelo contato direto, mas sim por contaminar o ambiente ao eliminar milhões de oocistos.
Dubey et al. (17) não conseguiram isolar oocistos dos pêlos dos gatos durante a fase de eliminação de oocistos pelas fezes e descreveram que seria pouco provável que humanos se infectassem do contato direto com os felinos. Ulón e Marder (20), comparando títulos de anticorpos em humanos, cães e gatos de convívio urbano, demostraram uma correlação positiva da ordem de r = 0,69, altamente significativa (P < 0,005), entre as pessoas e os cães analisados.
A função do cão na transmissão da toxoplasmose ainda não está bem elucidada (19). Seria difícil definir a importância do cão no ciclo do parasita, a não ser que este animal seja utilizado para o consumo. Haveria, ainda, a possibilidade de cistos teciduais de carne crua ou mal cozida ingerida pelos cães aderirem ao redor da boca e se transferirem passivamente para outro animal ou para o ser humano (42). Lindsay et al. (43) inocularam, por via oral, oocistos esporulados de T. gondii em cães e verificaram que estes foram eliminados pelas fezes em um estágio infectante; desta forma, os cães poderiam atuar como um transmissor mecânico do parasita.
No presente estudo, ficou evidente a grande disseminação da toxoplasmose no meio rural da região. O carnivorismo deve ser uma importante via de transmissão comum. O contato direto com os felinos é de pouca importância epidemiológica, porém a presença desses animais pode indicar um meio ambiente contaminado e de maior risco para a população humana e outros animais.
Pouco ou, melhor, nada. Quem pesquisa são as equipas de redactores e produtores. Os programas preparam-se com grande antecedência (1 a 4 semanas) e todo resumo da pesquisa, incluindo a biografia do convidado e a história que ele vai contar no programa entrega-se ao apresentador na pior das hipóteses 48 horas antes do programa. Claro que de vez em quando acontecem os imprevistos, quando o convidado do dia recusou a última da hora e os produtores tiveram que chamar alguém que estava planeado para mais tarde, mas mesmo assim o assunto já foi debatido na reunião da redacção e pesquisa já foi feita, caso contrário o programa não vai para ar, vai algo pre-gravado.GSfanatic Escreveu: Fazem alguma ideia quanto tempo ela tem para pesquisar? Eu não faço a menor ideia, mas tendo em conta que ela tem de apresentar o programa todos os dias (em directo) e todos os dias tem algo diferente para apresentar, não me parece que haja assim tanto tempo para pesquisar sobre os assuntos a ser debatidos no programa. Aposto que ela apenas tem tempo suficiente para fazer uma pesquisa mínima, que lhe permita fazer perguntas ao convidado.
Para mim, cabe ao convidado dar a conhecer a realidade, não cabe ao apresentador saber a priori.
Claro que apresentador é um ser humano e tem direito de errar mas também é uma figura pública e deve ser responsável por aquilo que diz.
Lê-se aqui tanto disparate de pessoas que ainda se acham entendidas na matéria, que não entendo porque crucificam a pobre coitada da Rita Ferro Rodrigues.
A patacoada que disse, condiz bem com a ignorância que reina neste país. Não me choca.
A patacoada que disse, condiz bem com a ignorância que reina neste país. Não me choca.
Tão entendidas na matéria que não perceberam o que eu disse quando estranhei se referirem ao cão e agora temos a tecnica de procurare justificação para o erroZini Escreveu:Lê-se aqui tanto disparate de pessoas que ainda se acham entendidas na matéria .
Quanto a RFR..ela é tudo menos responsavel pelo que diz, os redactores é que lhe dão as deixas e a responsabilidade é deles em programas a martelo.
E volto a dizer...acreditem no que a TV diz e estão tramados.
Aliás os programas de Tv sobre animais eram um maná de receitas para os veterinarios.
Com as palermices que lá se dizia..os animais acabavam todos na consulta.