sofiaabreulopes Escreveu:O Tobias Manuel foi pela 1ª vez com os donos de férias - portou-se bem, não fosso o enorme susto que resolveu pregar-me!! Passo a explicar!
- Andou na quinta dos meus pais, e parecia o Speedy Gonzalez a correr - só se via uma nuvem de pó à volta dele!
Cerca de 2 dias depois, anadava a lamber muito a patinha, fui ver e tinha um altinho vermelho - SUSTO - tou a 300 km da civilização, e pensava eu, sem VET por perto!!! Medooooooooo!!! Ligo para a minha VET, que me diz poder ter lá alguma coisa espetada - para o deixar lamber e lhe fazer medicação para a inflamação. Assim fiz. No dia seguinte, após dormir a sesta comigo e com a mana, eis que o sinto febril - Medooooooo!! Ligo outra vez para a VET, que me pede para lhe ver a temperatura - 40,5º!!!

Ao que ela me diz, não poder ser de uma pargana - pergunta-me se ele poderia ter sido mordido por uma carraça! Medoooooo again!!! Não, digo eu, eles têm os 2 o Advant*** em dia!!! Mas pelo sim, pelo não, lá vou eu à farmácia comprar o antibiótico normalmente usado nesses casos. Ainda não lho tinha dado, estava com ele no café, e a contar o sucedido, ao que me dizem: Mas olha lá, porque não vais ao VET???? E eu, VET???? aqui???? há????? E o pessoal - há e é um amigo teu, que por acaso tb casou com uma VET!!!! Lá vou eu descambada, quase às 21h00 bater a casa dele - resultado, 2 VET a ver o minorca - ora auscultas tu, ora ausculto eu - e euzinha com cara de susto!
Resultado, da pata, não era nada de especial, algo que picou e saiu, mas apanhou uma infeção na traqueia e nos não sei quê dos pulmões - não estão é a ver a minha cara de pânico! resultado, antibiótico, e antipirético!. Mas graças a Deus, ficou bom e passou-lhe - não volta é para a quinta tão cedo!!!
tenho fotos das férias, que hei-de colocar aqui, assim que puder!!!