ter um dalmata
Moderador: mcerqueira
boa tarde eu tambem tenho dalmatas,dois, um muito calmo e roedor ate hoje...o Lucky e temos tambem a luna....que de calma nao tem nada gosta é de correr e brincar.....ao contrario do dalmata da sofia, a luna destruia tudo qd se apanhava sozinha. Eu penso que por ela ser mais energica que se aborrecia com facilidade e dava-lhe para destruir.Mas nao trocava por nenhuma outra raça, adoro todos os animais, mas em especial os cães e não trocava por outra raça porque com os dalmatas....nunca ha monotonia, nunca sabemos o que vai naquelas cabecinhas mas são muito divertidos! Nós pelo menos ADORAMOS.
Beijinhos para todos
Beijinhos para todos
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
- Mensagens: 498
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
- Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Todas as pessoas acham que as raças que têm em casa são as melhores e mais completas...
Tudo dependo do gosto de cada um.
Eu se calhar sou excepção porque acho que cada cão, seja de que raça for, inclusive rafeiros, tem o seu "quê" de especial. Não é por ser raça "X" ou "Y" que são os maiores!
Tudo dependo do gosto de cada um.
Eu se calhar sou excepção porque acho que cada cão, seja de que raça for, inclusive rafeiros, tem o seu "quê" de especial. Não é por ser raça "X" ou "Y" que são os maiores!
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Mensagens: 1152
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
- Localização: caes e tartarugas terrestres
MarciaSilva Escreveu:Todas as pessoas acham que as raças que têm em casa são as melhores e mais completas...
Tudo dependo do gosto de cada um.
Eu se calhar sou excepção porque acho que cada cão, seja de que raça for, inclusive rafeiros, tem o seu "quê" de especial. Não é por ser raça "X" ou "Y" que são os maiores!
Concordo!
Li uma frase há uns tempos, num livro de uma criadora, que nunca esqueci:
"O melhor cão do mundo é o cão de cada um"
O "quê" deles é que são nossosMarciaSilva Escreveu:
Eu se calhar sou excepção porque acho que cada cão, seja de que raça for, inclusive rafeiros, tem o seu "quê" de especial. Não é por ser raça "X" ou "Y" que são os maiores!
Pois claro, porque para nós eles são os maiores amigos, aprendemos a gostar deles com os seus defeitos e as suas qualidades e não os trocaríamos por nenhum outro cão. O binómio que criamos com o nosso cão é único apesar de semelhante com todos os outros que existem no mundo. Os cães são únicos e são únicos o amor e lealdade que eles têm para com os seus donos. Se um dia nos sentirmos sós e sem rumo, haverá melhor terapia para nos fazer amar a vida e olha em frente que trazer para casa um cão? Um companheiro de 4patas que amar-nos-á até ao fim dos seus dias?
Na minha opinião não.
Na minha opinião não.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
oh, os cães sim mas... gatos também!PedroPA Escreveu: Se um dia nos sentirmos sós e sem rumo, haverá melhor terapia para nos fazer amar a vida e olha em frente que trazer para casa um cão? Um companheiro de 4patas que amar-nos-á até ao fim dos seus dias?
Na minha opinião não.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
E coelhos e chinchilas e... bom, qualquer animal, convenhamos.Chamarrita Escreveu:oh, os cães sim mas... gatos também!PedroPA Escreveu: Se um dia nos sentirmos sós e sem rumo, haverá melhor terapia para nos fazer amar a vida e olha em frente que trazer para casa um cão? Um companheiro de 4patas que amar-nos-á até ao fim dos seus dias?
Na minha opinião não.
-
Debora20
- Membro Veterano
- Mensagens: 1878
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
- Localização: muitos e bons!!
ja tive um peixinho dourado e não havia assim um clique especial entre nós... 
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Questão de gostos...Chamarrita Escreveu:oh, os cães sim mas... gatos também!PedroPA Escreveu: Se um dia nos sentirmos sós e sem rumo, haverá melhor terapia para nos fazer amar a vida e olha em frente que trazer para casa um cão? Um companheiro de 4patas que amar-nos-á até ao fim dos seus dias?
Na minha opinião não.
Não me levem a mal mas como já disse um forista, gatos não fazem o meu estilo.
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Mensagens: 1152
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
- Localização: caes e tartarugas terrestres
Insensível!!!Debora20 Escreveu:ja tive um peixinho dourado e não havia assim um clique especial entre nós...
Eu tenho um clique especial com a osga(Camila) que vive na minha cozinha
Em relação aos roedores, bom também já tive coelhos e hamsters e apesar de estar montes de tempo com eles, eles não tinham uma relação muito especial comigo. Acho que existem sentimentos exclusivos a algumas espécies de mamíferos como o cão e o gato. 
Olá, eu adoro ouvir os donos de qualquer animal, dizer que ele é o mais que tudo, lindo, inteligente, safadinho, único, etc, é sinal que de facto os adoram, tal como os nossos filhos (quem os têm) são sempre os melhores, é bom, ficamos com a certeza de que esses animais fazem parte da família, e eu não sou diferente, senão vejam: compraram-me um Dálmata, que afinal não é Dálmata, é Rafdálmata como lhe chamo, quando o recebi percebi logo que não era, feita a reclamação queriam devolver o dinheiro e ficar com o cão!nem pensar, havia lá Rafdálmata mais lindo que aquele? e é, um espanto! encontrei dois lindos, lindos, cães que não faço a mínima ideia que arraçados são, mas que são (um já é estrelinha, mas continua vivo em mim) os mais bonitos rafeiros do mundo...e arredores; tenho a Maria Badocha, a mais bela osga do Concelo de Sintra com perto já de seis anos; dois ratos na garagem que não consigo dar-lhes qualquer fim e que ficam a olhar para mim quando lá vou; uma linda cobra, que resolve vir á porta da cozinha todas as semanas, é um vai e volta que não acaba, mas que é linda, lá isso é, acho que também não tem ..raça! enfim, os nossos animais aos nosso olhos são tudo porque nos dão tudo.
-
fjpfernandes
- Membro
- Mensagens: 70
- Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am
toda a gente acha que o seu cao e omelhor do mundo.
aprende mos a achar que sao como pessoas.
nimguem no mundo trocaria o seu cao por outro
por exemplo eu e o REX(traçado dalmata e serra da estrela)
aprende mos a achar que sao como pessoas.
nimguem no mundo trocaria o seu cao por outro
por exemplo eu e o REX(traçado dalmata e serra da estrela)
Os cães não são como pessoas. "achar" assim faz mal aos próprios cães cujos donos ao humanizá-los interpretam mal os sinais que eles mandam e não satisfazem as necessidades deles.fjpfernandes Escreveu:toda a gente acha que o seu cao e omelhor do mundo.
aprende mos a achar que sao como pessoas.
nimguem no mundo trocaria o seu cao por outro
por exemplo eu e o REX(traçado dalmata e serra da estrela)