ter um dalmata
Moderador: mcerqueira
boa tarde eu tambem tenho dalmatas,dois, um muito calmo e roedor ate hoje...o Lucky e temos tambem a luna....que de calma nao tem nada gosta é de correr e brincar.....ao contrario do dalmata da sofia, a luna destruia tudo qd se apanhava sozinha. Eu penso que por ela ser mais energica que se aborrecia com facilidade e dava-lhe para destruir.Mas nao trocava por nenhuma outra raça, adoro todos os animais, mas em especial os cães e não trocava por outra raça porque com os dalmatas....nunca ha monotonia, nunca sabemos o que vai naquelas cabecinhas mas são muito divertidos! Nós pelo menos ADORAMOS.
Beijinhos para todos
Beijinhos para todos
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Todas as pessoas acham que as raças que têm em casa são as melhores e mais completas...
Tudo dependo do gosto de cada um.
Eu se calhar sou excepção porque acho que cada cão, seja de que raça for, inclusive rafeiros, tem o seu "quê" de especial. Não é por ser raça "X" ou "Y" que são os maiores!
Eu se calhar sou excepção porque acho que cada cão, seja de que raça for, inclusive rafeiros, tem o seu "quê" de especial. Não é por ser raça "X" ou "Y" que são os maiores!
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
MarciaSilva Escreveu:Todas as pessoas acham que as raças que têm em casa são as melhores e mais completas...
Concordo!
Li uma frase há uns tempos, num livro de uma criadora, que nunca esqueci:
"O melhor cão do mundo é o cão de cada um"
O "quê" deles é que são nossosMarciaSilva Escreveu:
Pois claro, porque para nós eles são os maiores amigos, aprendemos a gostar deles com os seus defeitos e as suas qualidades e não os trocaríamos por nenhum outro cão. O binómio que criamos com o nosso cão é único apesar de semelhante com todos os outros que existem no mundo. Os cães são únicos e são únicos o amor e lealdade que eles têm para com os seus donos. Se um dia nos sentirmos sós e sem rumo, haverá melhor terapia para nos fazer amar a vida e olha em frente que trazer para casa um cão? Um companheiro de 4patas que amar-nos-á até ao fim dos seus dias?
Na minha opinião não.
Na minha opinião não.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
oh, os cães sim mas... gatos também!PedroPA Escreveu: Se um dia nos sentirmos sós e sem rumo, haverá melhor terapia para nos fazer amar a vida e olha em frente que trazer para casa um cão? Um companheiro de 4patas que amar-nos-á até ao fim dos seus dias?
Na minha opinião não.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
E coelhos e chinchilas e... bom, qualquer animal, convenhamos.Chamarrita Escreveu:oh, os cães sim mas... gatos também!PedroPA Escreveu: Se um dia nos sentirmos sós e sem rumo, haverá melhor terapia para nos fazer amar a vida e olha em frente que trazer para casa um cão? Um companheiro de 4patas que amar-nos-á até ao fim dos seus dias?
Na minha opinião não.
-
Debora20
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
ja tive um peixinho dourado e não havia assim um clique especial entre nós... 
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Questão de gostos...Chamarrita Escreveu:oh, os cães sim mas... gatos também!PedroPA Escreveu: Se um dia nos sentirmos sós e sem rumo, haverá melhor terapia para nos fazer amar a vida e olha em frente que trazer para casa um cão? Um companheiro de 4patas que amar-nos-á até ao fim dos seus dias?
Na minha opinião não.
Não me levem a mal mas como já disse um forista, gatos não fazem o meu estilo.
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Insensível!!!Debora20 Escreveu:ja tive um peixinho dourado e não havia assim um clique especial entre nós...
Eu tenho um clique especial com a osga(Camila) que vive na minha cozinha
Em relação aos roedores, bom também já tive coelhos e hamsters e apesar de estar montes de tempo com eles, eles não tinham uma relação muito especial comigo. Acho que existem sentimentos exclusivos a algumas espécies de mamíferos como o cão e o gato. 
Olá, eu adoro ouvir os donos de qualquer animal, dizer que ele é o mais que tudo, lindo, inteligente, safadinho, único, etc, é sinal que de facto os adoram, tal como os nossos filhos (quem os têm) são sempre os melhores, é bom, ficamos com a certeza de que esses animais fazem parte da família, e eu não sou diferente, senão vejam: compraram-me um Dálmata, que afinal não é Dálmata, é Rafdálmata como lhe chamo, quando o recebi percebi logo que não era, feita a reclamação queriam devolver o dinheiro e ficar com o cão!nem pensar, havia lá Rafdálmata mais lindo que aquele? e é, um espanto! encontrei dois lindos, lindos, cães que não faço a mínima ideia que arraçados são, mas que são (um já é estrelinha, mas continua vivo em mim) os mais bonitos rafeiros do mundo...e arredores; tenho a Maria Badocha, a mais bela osga do Concelo de Sintra com perto já de seis anos; dois ratos na garagem que não consigo dar-lhes qualquer fim e que ficam a olhar para mim quando lá vou; uma linda cobra, que resolve vir á porta da cozinha todas as semanas, é um vai e volta que não acaba, mas que é linda, lá isso é, acho que também não tem ..raça! enfim, os nossos animais aos nosso olhos são tudo porque nos dão tudo.
-
fjpfernandes
- Membro
- Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am
toda a gente acha que o seu cao e omelhor do mundo.
aprende mos a achar que sao como pessoas.
nimguem no mundo trocaria o seu cao por outro
por exemplo eu e o REX(traçado dalmata e serra da estrela)
Os cães não são como pessoas. "achar" assim faz mal aos próprios cães cujos donos ao humanizá-los interpretam mal os sinais que eles mandam e não satisfazem as necessidades deles.fjpfernandes Escreveu:toda a gente acha que o seu cao e omelhor do mundo.