intrigante
Moderador: mcerqueira
-
fjpfernandes
- Membro
- Mensagens: 70
- Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am
boa noite,
tenho duas perguntas.
primeira:o serra da estrela da minha madrinha no outro dia começou a saltar-lhe para cima e a por os dentes a sorte dela e que tinha uma vassoura.nos ficamos na dvida se era a brincar ou aserio,mas eu reparei que ele nao tava a rosnar.nao lhe bateu alias nunca bate so quando se porta mal da lhe uma sapada ou com o jornal.
segunda:quais sao as obrigaçoes do cao dominante da rua?
é que o meu é o manda chuva e mal ouve um cao de longe que quase nao se ouve e começa logo a ladrar e quando eu lhe digo para se calar como sempre disse ele nao se cala. para se calar eu tenho que ir la dar lhe miminhos
tenho duas perguntas.
primeira:o serra da estrela da minha madrinha no outro dia começou a saltar-lhe para cima e a por os dentes a sorte dela e que tinha uma vassoura.nos ficamos na dvida se era a brincar ou aserio,mas eu reparei que ele nao tava a rosnar.nao lhe bateu alias nunca bate so quando se porta mal da lhe uma sapada ou com o jornal.
segunda:quais sao as obrigaçoes do cao dominante da rua?
é que o meu é o manda chuva e mal ouve um cao de longe que quase nao se ouve e começa logo a ladrar e quando eu lhe digo para se calar como sempre disse ele nao se cala. para se calar eu tenho que ir la dar lhe miminhos
Cá em casa o meu cão nem manda chuva nem manda sol...
E não lhe faço miminhos para ele se calar... havia de ser bonito...
O que é " pôr os dentes " ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Cão "dominante" é uma posição dentro da matilha. As obrigações dele são para com a matilha (manter a disciplina, proteger, não deixar as fémeas matarem-se uma a outra etc.) e não tem nada com o ladrar aos sete ventos.fjpfernandes Escreveu:
segunda:quais sao as obrigaçoes do cao dominante da rua?
é que o meu é o manda chuva e mal ouve um cao de longe que quase nao se ouve e começa logo a ladrar e quando eu lhe digo para se calar como sempre disse ele nao se cala. para se calar eu tenho que ir la dar lhe miminhos
O que aconteceu é que ao dar miminhos ao seu cão quando ele ladra, habituou-o que para receber os miminhos ele tem que ladrar desalmadamente. É como se o ensinasse de propósito, quando ele quer miminhos - ladra.
Mas disse que o seu cão é "manda-chuva". Depreendo que ele pode ser agressivo e não muito educado. Portanto, se agora começar a castigá-lo por aquilo que antes serviu para receber mimos terá um conflito entre as mãos. Agora o que deve fazer é ensiná-lo uma ordem espicífica que o manda ladrar. Assim que ele perceber que só tem miminhos quando ladra ao cumprir a ordem dada por si vai deixar de ladrar sem razão.
-
fjpfernandes
- Membro
- Mensagens: 70
- Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am
nao isso de ir dar lhe mimos começou a tres dias.que ele nao se cala e os vizinhos ja começam a queixar se 
Claro que não se cala. Já descobriu que assim tem o que quer....fjpfernandes Escreveu:nao isso de ir dar lhe mimos começou a tres dias.que ele nao se cala e os vizinhos ja começam a queixar se
Quando ele começar a ladrar , ralhe com ele. Mas não vá ter com ele e muito menos lhe faça festas.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
fjpfernandes
- Membro
- Mensagens: 70
- Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am
quanto o cao da minha madrinha.
ela diz que as vezes quando o solta na relva para ele brincar as vezes vai a correr na direcçao dos donos dele e como a primeira coisa que nos vem a cabeça é encolhermo-nos. ele para mesmo a frente deles e fica a olhar para eles
pq ele faaz isso?
ela diz que as vezes quando o solta na relva para ele brincar as vezes vai a correr na direcçao dos donos dele e como a primeira coisa que nos vem a cabeça é encolhermo-nos. ele para mesmo a frente deles e fica a olhar para eles
pq ele faaz isso?
-
fjpfernandes
- Membro
- Mensagens: 70
- Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am
eu ralho mas ele nao se cala
e na vida toda dele sempre que ralhavamos ele calava-se
e na vida toda dele sempre que ralhavamos ele calava-se
Pode experimentar o seguinte: logo ele comece a ladrar dé-lhe uma ordem tipo "ladra!" ou "voz!" ou não sei qual é o costume em Portugal e dé-lhe uma guloseima ou mimos. Faça isso várias vezes para criar na cabeça do seu cão a sequência "ordem-ladrar-guloseima". Se não deu ordem - nada de recompensa. Os cães são seres inteligentes, o seu cão rapidamente vai perceber que se ladrar no momento certo (quando receber a ordem) vai receber a recompensa, senåo nada feito. Assim ele vai deixar de ladrar "gratuitamente". Mas isso não se faz de um dia para outro, o efeito pode demorar.
-
fjpfernandes
- Membro
- Mensagens: 70
- Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am
mas ele so ladra quando tams dentro de casa
Fjpfernandes tente colocar as suas mensagens de forma que se entenda. Não tem pontuação, escreve tudo com minúsculas, junta palavras, faltam letras em palavras, assim é difícil perceber o que quer dizer.
O seu cão é o manda-chuva de onde? De casa?
Disse que ele não obedecia quando o manda calar, ele reconhece essa ordem? Já experimentou ralhar com ele, dar-lhe uma borrifadela de água, dar-lhe uma palmada… o que costuma fazer para o impedir de fazer algo?
O seu cão é o manda-chuva de onde? De casa?
Disse que ele não obedecia quando o manda calar, ele reconhece essa ordem? Já experimentou ralhar com ele, dar-lhe uma borrifadela de água, dar-lhe uma palmada… o que costuma fazer para o impedir de fazer algo?