intrigante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fjpfernandes
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am

sábado set 04, 2010 8:31 pm

boa noite,
tenho duas perguntas.



primeira:o serra da estrela da minha madrinha no outro dia começou a saltar-lhe para cima e a por os dentes a sorte dela e que tinha uma vassoura.nos ficamos na dvida se era a brincar ou aserio,mas eu reparei que ele nao tava a rosnar.nao lhe bateu alias nunca bate so quando se porta mal da lhe uma sapada ou com o jornal.


segunda:quais sao as obrigaçoes do cao dominante da rua?
é que o meu é o manda chuva e mal ouve um cao de longe que quase nao se ouve e começa logo a ladrar e quando eu lhe digo para se calar como sempre disse ele nao se cala. para se calar eu tenho que ir la dar lhe miminhos
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 04, 2010 8:34 pm

Respostas:

1 -Não sei, não vi, o que quer dizer pôr os dentes?

2 -não percebi qual é a pergunta.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado set 04, 2010 8:37 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Cá em casa o meu cão nem manda chuva nem manda sol... :lol:
E não lhe faço miminhos para ele se calar... havia de ser bonito...

O que é " pôr os dentes " ? :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
fjpfernandes
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am

sábado set 04, 2010 8:39 pm

tentar morder
Zini
Membro
Mensagens: 105
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

sábado set 04, 2010 9:08 pm

Dê-lhe um rolo da massa que isso passa!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

(até rima)
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sábado set 04, 2010 9:44 pm

fjpfernandes Escreveu:

segunda:quais sao as obrigaçoes do cao dominante da rua?
é que o meu é o manda chuva e mal ouve um cao de longe que quase nao se ouve e começa logo a ladrar e quando eu lhe digo para se calar como sempre disse ele nao se cala. para se calar eu tenho que ir la dar lhe miminhos
Cão "dominante" é uma posição dentro da matilha. As obrigações dele são para com a matilha (manter a disciplina, proteger, não deixar as fémeas matarem-se uma a outra etc.) e não tem nada com o ladrar aos sete ventos.
O que aconteceu é que ao dar miminhos ao seu cão quando ele ladra, habituou-o que para receber os miminhos ele tem que ladrar desalmadamente. É como se o ensinasse de propósito, quando ele quer miminhos - ladra. :evil:
Mas disse que o seu cão é "manda-chuva". Depreendo que ele pode ser agressivo e não muito educado. Portanto, se agora começar a castigá-lo por aquilo que antes serviu para receber mimos terá um conflito entre as mãos. Agora o que deve fazer é ensiná-lo uma ordem espicífica que o manda ladrar. Assim que ele perceber que só tem miminhos quando ladra ao cumprir a ordem dada por si vai deixar de ladrar sem razão.
fjpfernandes
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am

sábado set 04, 2010 11:03 pm

nao isso de ir dar lhe mimos começou a tres dias.que ele nao se cala e os vizinhos ja começam a queixar se :(
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado set 04, 2010 11:09 pm

fjpfernandes Escreveu:nao isso de ir dar lhe mimos começou a tres dias.que ele nao se cala e os vizinhos ja começam a queixar se :(
Claro que não se cala. Já descobriu que assim tem o que quer....
Quando ele começar a ladrar , ralhe com ele. Mas não vá ter com ele e muito menos lhe faça festas.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
fjpfernandes
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am

sábado set 04, 2010 11:12 pm

quanto o cao da minha madrinha.
ela diz que as vezes quando o solta na relva para ele brincar as vezes vai a correr na direcçao dos donos dele e como a primeira coisa que nos vem a cabeça é encolhermo-nos. ele para mesmo a frente deles e fica a olhar para eles :? :? :? :? :?
pq ele faaz isso?
fjpfernandes
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am

sábado set 04, 2010 11:13 pm

eu ralho mas ele nao se cala
e na vida toda dele sempre que ralhavamos ele calava-se
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo set 05, 2010 2:36 am

Pode experimentar o seguinte: logo ele comece a ladrar dé-lhe uma ordem tipo "ladra!" ou "voz!" ou não sei qual é o costume em Portugal e dé-lhe uma guloseima ou mimos. Faça isso várias vezes para criar na cabeça do seu cão a sequência "ordem-ladrar-guloseima". Se não deu ordem - nada de recompensa. Os cães são seres inteligentes, o seu cão rapidamente vai perceber que se ladrar no momento certo (quando receber a ordem) vai receber a recompensa, senåo nada feito. Assim ele vai deixar de ladrar "gratuitamente". Mas isso não se faz de um dia para outro, o efeito pode demorar.
fjpfernandes
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am

domingo set 05, 2010 6:06 pm

mas ele so ladra quando tams dentro de casa
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo set 05, 2010 6:29 pm

Fjpfernandes tente colocar as suas mensagens de forma que se entenda. Não tem pontuação, escreve tudo com minúsculas, junta palavras, faltam letras em palavras, assim é difícil perceber o que quer dizer.

O seu cão é o manda-chuva de onde? De casa?
Disse que ele não obedecia quando o manda calar, ele reconhece essa ordem? Já experimentou ralhar com ele, dar-lhe uma borrifadela de água, dar-lhe uma palmada… o que costuma fazer para o impedir de fazer algo?
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo set 05, 2010 6:59 pm

fjpfernandes Escreveu:mas ele so ladra quando tams dentro de casa
E nunca-nunca ladra consigo presente?!
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo set 05, 2010 6:59 pm

...
Última edição por sobaka em segunda set 06, 2010 12:02 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”