Schnauzer Miniatura!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

choque
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

sábado set 04, 2010 4:35 pm

Aqui ficam informações do período crítico de socialização que começa às 8 semanas idade na qual os cachorro deverão ir para os novos donos, salvo na excepção do criador estar a fazer essa mesma socialização activamente.

http://www.apbc.org.uk/articles/puppysocialisation1

http://www.avsabonline.org/avsabonline/ ... zation.pdf

http://www.hssv.org/docs/behavior/dog_p ... zation.pdf

http://www.dogstardaily.com/training/so ... ith-people

Boa sorte com o seu cachorro
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado set 04, 2010 4:41 pm

a partir das 8 semanas de idade existe uma relação inversa entre a capacidade de aprendizagem, problemas de submissão excessiva e medo de outros cães e o tempo passado com a mãe e irmãos de ninhada.
Não conheço o estudo que refere, mas partindo do princípio que o cão até às 12 semanas "absorve" os ensinamentos quer da mãe e dos irmãos, quer das experiências do quotidiano, essa conclusão parece-me pouco plausível. A não ser que a mãe tenha já de si problemas de submissão, que o cachorro seja sistemàticamente vencido nos jogos de guerra com os irmãos, ou que o trabalho complementar de sociabiização não seja feito pelo criador...
cães de desporto ou de trabalho pode fazer a diferença entre cães aptos ou incapazes de cumprir com as funçoes.
Se o cachorro tiver uma boa carga genética nessas capacidades e a mãe não tiver problemas desse tipo, não consigo ver como é que um maior período de aprendizagem com a progenitora pode influir negativamente.
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

sábado set 04, 2010 5:10 pm

O superdogs foi um programa que durou varis decadas mas que tem poucas coisas publicadas mas existe o "The relationchip between delayed socialization and trainability in guide dogs" de Pfaffenberger CJ e Scott JP que conclui o que referi antes, quanto á influencia da mãe o estudo relaciona-a com a forte dominancia natural que ela tem sobre a ninhada que no caso de separação tardia leva os cachorros á submissão excessiva etc

Quando ficam só entre irmãos o estudo conclui que 1 em 2 cachorros fica apto como cão guia e o outro "chumba" no treino enquanto que no caso de cachorros separados entre si não é incomum ninhadas inteiras passarem no teste de aptidão como cães guia.

Este estudo foca-se pouco no "porquê" destes resultados e mais na obtenção dos resultados em si, que são bastante conclusivos nesta materia. Por isso não lhe sei realmente responder porque é que mais tempo com a mae afecta a sua capacidade como caes de trabalho, mas posso especular :P

No entanto não creio que neste caso se possa "culpar" a genetica pelos não aptos pois foram testadas varias ninhadas da mesma raça, proximas entre si a nivel familiar, treinadas e criadas no mesmo sitio com os mesmo metodos onde a unica variante mensuravel foi a diferença de idades de separação da mãe e irmão.
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado set 04, 2010 5:46 pm

Parabéns Drilldown, já falta pouco para ter em casa o seu cachorrinho :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado set 04, 2010 6:52 pm

joanaduarte Escreveu:O superdogs foi um programa que durou varis decadas mas que tem poucas coisas publicadas mas existe o "The relationchip between delayed socialization and trainability in guide dogs" de Pfaffenberger CJ e Scott JP que conclui o que referi antes, quanto á influencia da mãe o estudo relaciona-a com a forte dominancia natural que ela tem sobre a ninhada que no caso de separação tardia leva os cachorros á submissão excessiva etc

Quando ficam só entre irmãos o estudo conclui que 1 em 2 cachorros fica apto como cão guia e o outro "chumba" no treino enquanto que no caso de cachorros separados entre si não é incomum ninhadas inteiras passarem no teste de aptidão como cães guia.

Este estudo foca-se pouco no "porquê" destes resultados e mais na obtenção dos resultados em si, que são bastante conclusivos nesta materia. Por isso não lhe sei realmente responder porque é que mais tempo com a mae afecta a sua capacidade como caes de trabalho, mas posso especular :P

No entanto não creio que neste caso se possa "culpar" a genetica pelos não aptos pois foram testadas varias ninhadas da mesma raça, proximas entre si a nivel familiar, treinadas e criadas no mesmo sitio com os mesmo metodos onde a unica variante mensuravel foi a diferença de idades de separação da mãe e irmão.
Obrigado pela informação. Assim à partida ocorrem-me uma série de argumentos para contrariar as conclusões que referiu, mas, como você diz, sem conhecer o estudo e as condições em que foi efectuado (variabilidade do carácter das matrizes estudadas ou idade de separação da ninhada, por exemplo)tudo o que dissesse seria, mesmo, especular.

Vou ver se apanho alguma coisa na net sobre o estudo para depois tirar as ilações possíveis.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sábado set 04, 2010 8:12 pm

drilldown1 Escreveu::D :D :D Estou muito contente e quero partilhar com o forum. A minha "princesa" já nasceu!!!
Eram 4H30 da manhã de hoje. Agora, ainda faltam +- 11 ou 12 semanas, para a ir buscar.
Que bommmmmmmmmm, Venham daí as fotos da menina tão desejada :D :D

Fico muito contente por si e pela "ratinha" que vai ter uma boa dona

Já se decidiu pelo nome????? É melhor ter uns quantos para poder escolher quando a vir.
Bobbyca
Membro Veterano
Mensagens: 1832
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sábado set 04, 2010 8:15 pm

Drilldown

Parabéns por ter conseguido concretizar o seu sonho. Para si e pekenote, as maiores felicidades.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado set 04, 2010 9:24 pm

Muito obrigada.

Fotos ainda não há. Quando abrir os olhos (15 dias), o criador começa a enviar-me fotos de 15 em 15 dias.

Nome;
a escolha do nome para o registo no Lop, deixo ao critério do criador.
O nome para nós, ainda não é definitivo, mas temos:
- Physis (significa natureza, no sentido de matéria; eterna), vem de
Physics e o meu filho é físico.
- Petra
- Runa
- Ariadne
- Ariane
- Giga
- Hydra
- Iris
- Isis
- Sancha
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 04, 2010 9:28 pm

Parabéns pela princesa :D

Gosto do nome Physis e Iris :wink:
S&oacute;nia
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado set 04, 2010 9:29 pm

Destes, decididamente, Sancha. É mesmo o meu tipo de nome :lol:
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado set 04, 2010 9:30 pm

Gosto de:
Petra
Hydra
Isís
e...
Ginja!
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado set 04, 2010 9:37 pm

perapado Escreveu:Gosto de:
Petra
Hydra
Isís
e...
Ginja!
:lol: perapado, não é Ginja é Giga de Gigabyte!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado set 04, 2010 9:59 pm

drilldown1 Escreveu:
perapado Escreveu:Gosto de:
Petra
Hydra
Isís
e...
Ginja!
:lol: perapado, não é Ginja é Giga de Gigabyte!


:lol: Mas eu gosto de GINJA!!! :roll:
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado set 04, 2010 10:04 pm

perapado Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
perapado Escreveu:Gosto de:
Petra
Hydra
Isís
e...
Ginja!
:lol: perapado, não é Ginja é Giga de Gigabyte!


:lol: Mas eu gosto de GINJA!!! :roll:
:lol: Ok :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado set 04, 2010 10:06 pm

perapado Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
perapado Escreveu:Gosto de:
Petra
Hydra
Isís
e...
Ginja!
:lol: perapado, não é Ginja é Giga de Gigabyte!


:lol: Mas eu gosto de GINJA!!! :roll:
Ah, eu tambem ! Daquela de Óbidos !!!! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”