ter um dalmata

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MarciaSilva
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sábado set 04, 2010 11:17 pm

sobaka Escreveu:
fjpfernandes Escreveu:toda a gente acha que o seu cao e omelhor do mundo.
aprende mos a achar que sao como pessoas.
nimguem no mundo trocaria o seu cao por outro
por exemplo eu e o REX(traçado dalmata e serra da estrela)
Os cães não são como pessoas. "achar" assim faz mal aos próprios cães cujos donos ao humanizá-los interpretam mal os sinais que eles mandam e não satisfazem as necessidades deles.
O que entende por humanizar os cães??
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo set 05, 2010 1:42 am

acho que a/o forista quer dizer que, quanto a sentimentos, são capazes de os ter e demonstrar até melhor que as pessoas. É como a expressão "só lhe falta falar". São animais que comunicam connosco de tal forma que os consideramos nossos semelhantes. É uma boa humanização, se for o caso. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo set 05, 2010 2:03 am

MarciaSilva Escreveu:
sobaka Escreveu:
fjpfernandes Escreveu:toda a gente acha que o seu cao e omelhor do mundo.
aprende mos a achar que sao como pessoas.
nimguem no mundo trocaria o seu cao por outro
por exemplo eu e o REX(traçado dalmata e serra da estrela)
Os cães não são como pessoas. "achar" assim faz mal aos próprios cães cujos donos ao humanizá-los interpretam mal os sinais que eles mandam e não satisfazem as necessidades deles.
O que entende por humanizar os cães??
Pensar que são seres humanos. Procurar e "encontrar" em cães as reações, emoções etc. próprias dos seres humanos e negar-lhes os instinctos, reflexos e necessidades animais.
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo set 05, 2010 2:13 am

Chamarrita Escreveu:acho que a/o forista quer dizer que, quanto a sentimentos, são capazes de os ter e demonstrar até melhor que as pessoas. É como a expressão "só lhe falta falar". São animais que comunicam connosco de tal forma que os consideramos nossos semelhantes. É uma boa humanização, se for o caso. :)
:D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”