BRITNEY ADOPTADA :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mcsc123
Membro Veterano
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

domingo set 05, 2010 11:38 am

:( :o :idea: :arrow: :arrow:
fishpt
Membro Júnior
Registado: domingo ago 01, 2010 10:29 am

domingo set 05, 2010 12:30 pm

rosali Escreveu:
Tassebem Escreveu:Rosali, no entanto, também há animais da ABRA que são adoptados para longe, embora essa não seja a regra.
Tente o contacto de telemóvel que está no primeiro post.

Seria muito bom que não se perdesse esta hipótese de adopção para a cadelinha

Olá Tassebem
Já liguei para o 91....
e disseram para mandar email
mandei email e enviaram-me a resposta acima citada, é complicado
porque é longe, senão já tinho ido lá, eu também compreendo, têm
muitos animais e não devem ter tempo para tratar de tudo.
O que não se percebe é esta fixação por uma animal na china
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 05, 2010 12:38 pm

fishpt Escreveu:
rosali Escreveu:
Tassebem Escreveu:Rosali, no entanto, também há animais da ABRA que são adoptados para longe, embora essa não seja a regra.

Olá Tassebem
Já liguei para o 91....

:o :o :o
têm muitos animais mas donos não devem chover. ainda não percebi porque não se arranja uma estratégia para tirar o animal do canil e entregá-lo à dona. e se fõr para a china? sempre é melhor do que ir para o lixo. enfim :o
anjjazul
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 05, 2010 12:45 pm

fishpt Escreveu:
rosali Escreveu:

Olá Tassebem
Já liguei para o 91....
O coração tem razões que a razão desconhece, fishpt.
É normal, para além de critérios como o porte, que um animal nos toque particularmente, e muitas vezes não sabemos explicar porquê.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
rosali
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 2:00 pm
2 Hamsters
2 peixinhos

domingo set 05, 2010 2:01 pm

:arrow:
Última edição por rosali em domingo set 05, 2010 7:18 pm, editado 2 vezes no total.
MAIS DE 10 000 ANIMAIS SÃO ABANDONADOS POR ANO EM PORTUGAL!
NÃO ABANDONE O SEU ANIMAL... ELE NÃO O FARIA!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 05, 2010 2:09 pm

Eu nunca adoptaria um cão sem o conhecer pessoalmente... e acho muito legitimo e correcto que quem tem um animal para adopção não o dê para longe, por "correspondência", sem conhecer pessoalmente o adoptante...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 05, 2010 2:23 pm

dinodane Escreveu:Eu nunca adoptaria um cão sem o conhecer pessoalmente... e acho muito legitimo e correcto que quem tem um animal para adopção não o dê para longe, por "correspondência", sem conhecer pessoalmente o adoptante...
como o animal tem todo o tempo do mundo, é legítimo faze-lo esperar :o
anjjazul
rosali
Membro Júnior
2 Hamsters
2 peixinhos

domingo set 05, 2010 2:35 pm

Última edição por rosali em domingo set 05, 2010 7:19 pm, editado 3 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 2:47 pm

rosali Escreveu:
dinodane Escreveu:Eu nunca adoptaria um cão sem o conhecer pessoalmente... e acho muito legitimo e correcto que quem tem um animal para adopção não o dê para longe, por "correspondência", sem conhecer pessoalmente o adoptante...

Mas quem somos nós para julgar..os outros, tenho quse 60 anos, sou contabilista, trabalho, tenho casa própria
, tenho ordenado certo, e uns bons princípios
morais, eu acho, jamais trataria mal qualquer animal
Só quero ajudar um animal, não percebo pk...tais julgamentos
mas cada um é livre de pensar o que lhe apetecer....
Não estou a julgar ninguém, muito menos a si que não conheço de lado nenhum.
Falei na primeira pessoa EU e emiti uma opinião no contexto do tópico.

Se está realmente interessada em adoptar o animal mesmo só o tendo visto por foto e com base no que leu aqui sobre ele, pois se eu fosse a si metia-me a caminho, até porque os trâmites da adopção o exigem, o animal não está nas mãos de particulares. Mais uma vez SE fosse eu.

E mais uma vez, no MEU caso particular, também não daria um animal sem pelo menos uma vez na vida conhecer a pessoa que o vai acolher. Penso que isso é o mínimo dos mínimos quando se dá um animal em consciência...

dinodane
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 2:49 pm

anjjazul Escreveu:
Então, os voluntários da ABRA que a ponham num hotel até a rosali poder ir conhecê-la e vice-versa.

anjjazul
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 3:04 pm

dinodane Escreveu:
anjjazul Escreveu:
Então, os voluntários da ABRA que a ponham num hotel até a rosali poder ir conhecê-la e vice-versa.
há n coisas que se podem fazer. haja vontade
anjjazul
rosali
Membro Júnior
2 Hamsters
2 peixinhos

domingo set 05, 2010 3:09 pm

Última edição por rosali em domingo set 05, 2010 7:19 pm, editado 2 vezes no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo set 05, 2010 3:30 pm

Há coisas que não entendo. Dos dois animais em que participei para retirar de Braga, não tive qualquer problema. Apenas com a Vi foi mais complicado por estar com o cio e de quarentena por causa de um surto de parvovirose. Agora é mais que lógico que não mandam um animal para Castelo Branco porque sim. A mim também me quiseram conhecer. Se fosse necessário ir a Braga, pois iria. E a Vi ficou reservada muito para além do normal porque fui chata até à exaustão e a Helena ajudou até à exaustão.
Não tenho rigorosamente nada de mal a apontar.

Para esta canichita até devem ter mails de pulgas a querer adoptá-la :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 05, 2010 4:41 pm

Mas não é esta associação que envia alguns animais para adoptantes estrangeiros? Estes adoptantes vão primeiro ao canil ver o animal e depois é que a Abra envia o animal? É assim o procedimento?

rosali não desista tente verificar a melhor forma para adoptar esta cadelinha, é muito bonita é ainda jovem e seria muito triste se acabasse por ser abatida por não ter sido adoptada :(
S&oacute;nia
dinodane
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 5:03 pm

anjjazul Escreveu:
dinodane Escreveu:
anjjazul Escreveu:
há n coisas que se podem fazer. haja vontade
Haja vontade de quem a tem para dar e haja vontade do adoptante também, não? :|
...me o envie pela transportadora, eu pago as despesas, já contactei a ABRA, e eles nao fazem envios.
Tranportadora? Envios? Falamos de um ser vivo ou de um objecto qualquer que é despachado de qualquer maneira?
Não acha importante ver primeiro o animal e sentir empatia por ele? Chega-lhe a descrição de duas palavras neste tópico sobre o temperamento do animal? E se o animal não corresponder exactamente ao que pretende? Devolve a encomenda?

Enfim, não quero ofender susceptibilidades mas a meu ver isto não é a forma correcta de proceder.

Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”