Cocker bébé - vacinas e outras dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta set 02, 2010 10:01 am

Wasp1975 Escreveu:Cockinhas, tens os teus dois machos castrados? eles não fazem xixi, na rua, um por cima do outro?
Nenhum deles está castrado e o mais novo ainda não levanta a pata, não é nada precoce :lol: . Cheira os chichis do outro e segue caminho.
Vamos lá ver como é que a coisa evolui quando o mais novo alcançar a maturidade plena. Uma preocupação de cada vez :wink: .
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta set 02, 2010 10:09 am

Em relação à quantidade de ração que dou ao Fluffy diariamente, costumo encher a gamela e é suficiente. É ele que gere a altura em que quer comer. Quando vamos ao vet ele tem sempre o peso correcto e por isso está tudo bem.
Quanto aos extras tirando as barrinhas dentárias da RC que para ele são um petisco dou também biscoitos que costumo comprar em lojas de animais.
Costumo dar sem periodicidade certa, bocadinhos de carne crua quando estou a prepará-la (ele adora), e queijo fresco.
Depois já se vê quando estamos à mesa a comer há sempre uns bocaditos da nossa comida (desde que não esteja condimentada) que avançam :lol: é difícil resistir mesmo, e nesses casos é bocadinhos peuqenos de frango ou carne e de algumas frutas que ele gosta desde que cortadinha e sem casca. Mas se por acaso for comida que não possa mesmo, digo-lhe que não pode ser e ele desiste de pedinchar. :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
cockinhas
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 10:34 am

CSofiaMelo Escreveu:Pena não sermos da mesmo zona Cockinhas senão tinha todo o gosto em dar boleia a ti e aos teus orelhudos :D Era uma festa!

Ontem no último passeio do dia (à noite) enchi-me de confiança e soltei a orelhuda num sítio seguro, sem ninguém, perto de casa... De vez em quando tenho de testar se os treinos andam a valer a pena 8) Correu super bem... Andou por lá a cheirar e a degustar algumas iguarias que foi descobrindo com aquele focinho de canguru, mas sempre que lhe dizia AQUI, ela vinha e sentava 8) Até deu gosto ver 8)

A nível de "extras" alimentares o que é que voçês costumam dar aos vossos orelhudos sem prejuízo dos belos corpinhos peludos danone? 8) Isto partindo do princípio que a alimentação base é ração...
Obrigada pela boleia virtual, seria uma festa, sem dúvida :P .

Bem vistas as coisas, os extras que dou aos meus, tendem para zero. Um ou outro biscoito canino (daqueles parecidos com ração) e, ocasionalmente, sticks para limpar os dentes. Como adoram fruta, ás vezes dou-lhes uns pedacinhos. O que lhes dou à discrição são ossos de couro para roer, mas isso não conta como extra, pois não ?

Não peso a ração que comem. Os gramas diários são calculados “a olho” conforme me parecem mais ou menos rechonchos. Mas situam-se algures entre os 160 e os 200 gramas, no máximo. Têm é que comer separados porque senão o Rapé come a dele, a do outro e mais que houvesse! Não há palavra que traduza a avidez dele a comer :o .
Wasp1975 Escreveu:Já agora:

Parabéns CsofiaMelo por duas coisas:

1- Por ter coragem de a soltar (eu com os meus não tenho, fico com medo que algo mau aconteça)

2- Por ter ensinado a cadelinha a ser obediente :)
Não se esqueçam de duas coisas, em relação a passear os cães:

- Seja qual for o seu porte, é proibido andar com os cães soltos na via pública (açaime e lei dos PP aparte);

- Como cães que são, o seu comportamento enquanto soltos é imprevisível. O facto de um cão se comportar de forma exemplar, nunca desobedecendo ao dono, não significa que em determinado dia, perante o estímulo “certo”, não desobedeça e coloque a sua vida em risco (ou a de outros, animais ou humanos).

Por isso, Wasp, se a Ozzie e o Zézé passeiam tão bem atrelados, gastando desse modo a energia em excesso, porquê inventar :wink: ?
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta set 02, 2010 10:43 am

cockinhas Escreveu:
CSofiaMelo Escreveu:Pena não sermos da mesmo zona Cockinhas senão tinha todo o gosto em dar boleia a ti e aos teus orelhudos :D Era uma festa!

Ontem no último passeio do dia (à noite) enchi-me de confiança e soltei a orelhuda num sítio seguro, sem ninguém, perto de casa... De vez em quando tenho de testar se os treinos andam a valer a pena 8) Correu super bem... Andou por lá a cheirar e a degustar algumas iguarias que foi descobrindo com aquele focinho de canguru, mas sempre que lhe dizia AQUI, ela vinha e sentava 8) Até deu gosto ver 8)

A nível de "extras" alimentares o que é que voçês costumam dar aos vossos orelhudos sem prejuízo dos belos corpinhos peludos danone? 8) Isto partindo do princípio que a alimentação base é ração...
Obrigada pela boleia virtual, seria uma festa, sem dúvida :P .

Bem vistas as coisas, os extras que dou aos meus, tendem para zero. Um ou outro biscoito canino (daqueles parecidos com ração) e, ocasionalmente, sticks para limpar os dentes. Como adoram fruta, ás vezes dou-lhes uns pedacinhos. O que lhes dou à discrição são ossos de couro para roer, mas isso não conta como extra, pois não ?

Não peso a ração que comem. Os gramas diários são calculados “a olho” conforme me parecem mais ou menos rechonchos. Mas situam-se algures entre os 160 e os 200 gramas, no máximo. Têm é que comer separados porque senão o Rapé come a dele, a do outro e mais que houvesse! Não há palavra que traduza a avidez dele a comer :o .
Wasp1975 Escreveu:Já agora:

Parabéns CsofiaMelo por duas coisas:

1- Por ter coragem de a soltar (eu com os meus não tenho, fico com medo que algo mau aconteça)

2- Por ter ensinado a cadelinha a ser obediente :)
Não se esqueçam de duas coisas, em relação a passear os cães:

- Seja qual for o seu porte, é proibido andar com os cães soltos na via pública (açaime e lei dos PP aparte);

- Como cães que são, o seu comportamento enquanto soltos é imprevisível. O facto de um cão se comportar de forma exemplar, nunca desobedecendo ao dono, não significa que em determinado dia, perante o estímulo “certo”, não desobedeça e coloque a sua vida em risco (ou a de outros, animais ou humanos).

Por isso, Wasp, se a Ozzie e o Zézé passeiam tão bem atrelados, gastando desse modo a energia em excesso, porquê inventar :wink: ?
:wink: Eu não solto os meus. Tenho demasiado medo que um deles fique debaixo de um carro para que isso aconteça. O risco é demasiadamente grande.

No entanto, aqui na minha zona, temos problemas com o pessoal que solta os cães deles, principalmente cães médios/grandes. Já sei que a desculpa é sempre a mesma "Ah! ele não morde, não faz mal a uma mosca!!!" mas o problema para mim nem é esse... O meu problema é se um desses cães vem a correr para os meus, em pura brincadeira, e um dos meus não gostando disso lhe pregue com uma dentada no rabiosque... Depois quero ver como é que é... :o
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
marijonscp
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 11:37 am

cockinhas Escreveu: Não se esqueçam de duas coisas, em relação a passear os cães:

O que a Cockinhas escreveu aqui é muitíssimo importante. Para mim é mesmo ponto de honra.
Paulo, eu tenho imensos cães na minha rua, percebo perfeitamente ao que te referes. O que começei a fazer, foi conversa de sensibilização com um ar sempre afável, mas não deixando de explicar tanto os riscos como o cumprimento da lei. Explicando também que por mais confiança que se possa ter num cão este passa-se e acontece uma tragédia, e acrescentando até que no caso de haver algum outro cão que fique ferido ou pessoa ou até carro amolgado, os donos desse cão como estão em imcumprimento da lei terão de pagar todas as despesas. :wink: Em casos extremos já a minha conversa seria outra.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

quinta set 02, 2010 11:43 am

Eu desde que a orelhuda fez um anito mudei a ração para a gama adulta e ela neste momento anda a comer Royal Canin Cocker 25 e adora.

De facto eu oriento-me pela dose diária recomendada, a qual divido em 2 porções, dando-lhe uma de manhã e outra à noite. Muito embora ela esteja com o peso perfeitamente adequado à idade e ao tamanho, gosto de ter controlo sobre o que ela come, por causa da já conhecida tendência para se tornarem badochas 8) , e no sentido de que ela se habitue a comer o que necessita e não por vício. Até porque numa situação de excesso de peso, em que tenhamos de forçosamente reduzir a dose, acho que é mais penoso para o animal habituar-se a comer menos... Isto é um bocado como nós :D

Voltando ainda à história do soltar: tenho perfeito conhecimento da lei e como tal quando solto a orelhuda faço-o em sítios fechados, em perfeita segurança, até mesmo para segurança da minha orelhuda porque como a socializámos em demasia :D ela acha que todos os cães que encontra são amigos e que é tudo uma borga pegada e por isso tenho o máximo de cuidado não vá haver encontros em primeiro grau com cães menos amigáveis...
cockinhas
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 12:36 pm

CSofiaMelo Escreveu: Voltando ainda à história do soltar: tenho perfeito conhecimento da lei e como tal quando solto a orelhuda faço-o em sítios fechados, em perfeita segurança, até mesmo para segurança da minha orelhuda porque como a socializámos em demasia ela acha que todos os cães que encontra são amigos e que é tudo uma borga pegada e por isso tenho o máximo de cuidado não vá haver encontros em primeiro grau com cães menos amigáveis...
Até parece que estou a ver :lol: . Não há socialização em demasia, digo eu :? . Nós tentámos fazer o mesmo com os nossos. Nestas férias pude observar como valeu a pena o esforço, ao ver a confiança deles, interagindo diária e animadamente, na praia, com uma pequena matilha (são da mesma dona), de dois enooormes cães Terra Nova e um Dob. Fiquei algo apreensiva porque a diferença de tamanhos é notória :lol:, mas eles cheiravam-se, davam uns pinotes e depois, ála! Cada "Dois" iam à sua vida: os outros para a água :lol:, e os meus, claro, de narigueta e orelhão de rojo, a cheiretar e escavar cada canto e recanto das rochas e da areia!
Algum proveito se há-de ter de passar pela trabalheira que dá um cachorro!
CSofiaMelo
Membro

quinta set 02, 2010 1:35 pm

Quando disse em demasia foi em jeito de brincadeira porque também acho que a socialização nunca é em demasia... Contudo, durante o processo de socialização há sempre o cuidado de expor o cachorro aos mais diversos estímulos, como por exemplo cães de várias idades e feitios mas que sejam amigáveis, para que de facto a experiência seja sempre positiva... O que se passa com a minha orelhuda é que, FELIZMENTE, até à data, e ela já teve a oportunidade de contactar com imensos canídeos, nunca teve uma má experiência... Ou seja ela substima o risco no sentido de que, como nunca teve uma má experiência, assume que todos os cães são amigáveis e querem brincar com ela e quando avista um cão as orelhas quase que até batem palmas :D fica super contente!
cockinhas
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 3:08 pm

CSofiaMelo Escreveu:Quando disse em demasia foi em jeito de brincadeira porque também acho que a socialização nunca é em demasia... Contudo, durante o processo de socialização há sempre o cuidado de expor o cachorro aos mais diversos estímulos, como por exemplo cães de várias idades e feitios mas que sejam amigáveis, para que de facto a experiência seja sempre positiva... O que se passa com a minha orelhuda é que, FELIZMENTE, até à data, e ela já teve a oportunidade de contactar com imensos canídeos, nunca teve uma má experiência... Ou seja ela substima o risco no sentido de que, como nunca teve uma má experiência, assume que todos os cães são amigáveis e querem brincar com ela e quando avista um cão as orelhas quase que até batem palmas :D fica super contente!
Também tenho receio mas tento racionalizar. Só posso esperar que, se algum dia um cão lhes der uma "lição de vida", os resultados não sejam dramáticos. Também conto que tenham aprendido algo (mais que eu :oops:) na "escola".

Que tipo de ambiente de treino se vive na "sua escola"?
Onde levei os meus não se usa biscoitos. É um treino que vai intercalando largos períodos de "andamento em passo estugado", com alguns intervalos de exercícios parados. A filosofia de ensino é baseada no efeito de grupo e na aprendizagem que os cães fazem, imitando o comportamento dos outros (interpretação minha).

Há sempre no grupo cães (adultos), que estão ali porque são agressivos com os outros cães e são lá levados para aprender a socializar. Ou seja, espero que, depois de terem estado várias vezes no meio destes, eles saibam identificar a linguagem corporal de um cão agressivo.

Onde já vai este tópico... pode ser que a autora não se importe. Afinal, as palavras são como as cerejas :lol: .
Wasp1975
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 3:30 pm

E agora venho eu a retroceder com a conversa.... :lol: :lol:

Royal Canin Cocker 25?

Eu costumo provar primeiro, literalmente (só nunca comi as fezes hehhehehe) tudo o que dou aos meus Cockers. É tara minha eu sei.
Fui avisado pela veterinária e pelo dono da loja onde compro a ração que deveria evitar essa ração e preferir outras da mesma qualidade. Razão? é que a RCCocker25, e eu já a tinha provado, está cheia de sal! Daí eles devorarem tudo, porque o sal aumenta o sabor, mas a longo prazo causará problemas arteriais.

Eu confio na minha vet e mudei de ração. Notei logo que o cheiro das fezes diminuiu drásticamente, e consequentemente tambémo o cheiro das bufinhas do Zézé :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , enquanto que a consistência também se tornou mais mole (mas dentro dos parãmetros desejáveis).
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
CSofiaMelo
Membro

quinta set 02, 2010 4:42 pm

Wasp1975 Essa do sal apanhou-me desprevenida :? De facto eu mudei para a Royal Canin Cocker 25 por indicação da vet e não, não é à veterinária que eu compro a ração 8) Por outro lado isto surpreende-me porque a Royal Canin é das poucas marcas a investir na investigação científica, precisamente no sentido de obter rações de elevadíssima qualidade e específicas para cada raça. Acho que vou ter de provar 8)

Cockinhas O treino leccionado na escola onde ando com a Liz funciona mais ou menos nos mesmos moldes. Contudo de início os treinos são individuais, só mais tarde, depois do aluno estar com a lição mais ou menos aprendida, é que começam os treinos em grupo. Os sábados à tarde estão reservados para a socialização e são esses que a minha orelhuda adora: aparece a malta que anda nos treinos mais a malta que ainda irá andar (no caso de cachorros ainda novinhos) e é tudo ao molho e fé em Deus e eles divertem-se imenso a correr e a brincar uns com os outros, é maravilhoso de se ver! :D

Depois durante a semana funcionam os treinos propriamente ditos... No caso de cães agressivos, depende do tipo e do grau de agressividade... Nem sempre é possível integrá-los no treino em grupo...

Penso que a autora não se importará com o nosso desvio ao tópico porque de facto tem sido bastante interessante esta nossa partilha de experiências e ideias :D [/list]
marijonscp
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 5:16 pm

Em relação à ração. O Fluffy enjoou por várias vezes a ração, sendo assim volta e meia tinha de trocar de marca. Agora já há uns bons tempos que estou a dar-lhe Purina Proplan, a ainda não enjoou. Noto que está bem a nível de pêlo, as fezes também se apresentam sólidas q.b. e os gases são nulos. Esta Royal Canin para Cocker nem conhecia. Já experimentei (ou antes experimentou o Fluffy que eu não tenho estomago para provar :lol: ) Eukanuba específica para cocker, mas foi uma das que enjoou.
Depois de se ler milhares de tópicos na arca sobre rações para cão, acabamos por ter outra percepção das marcas e respectivas composições e posso dizer que neste momento se o Fluffy enjoasse esta optaria pela Arden Grange. Mas cada caso é um caso e os cães são todos diferentes. O que um tolera bem, já o outro....
O tipo alimentação que gostaria mesmo de experimentar, até porque tem resultados comprovados, é a raw mas tenho medo de fazer asneira e por outro lado jamais daria ossos ao meu cão com medo de perfurações ou de asfixia.
Wasp1975
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 5:33 pm

marijonscp Escreveu: Já experimentei (ou antes experimentou o Fluffy que eu não tenho estomago para provar :lol: ) Eukanuba específica para cocker, mas foi uma das que enjoou.
Hehehe... Eu aqui experimento tudo, menos coleiras!!! hehhehehe :lol: :lol:

Olhem, Vi uma coisa interessante há bocado. Eu como sou de LX fui À zona comercial de Alfragide e vi uma "megastore chinesa". Lá dentro, para além de material de qualidade muito duvidosa, havia uma trela que me chamou atenção. Era uma corda-cabo normal, mas na ponta para além de ter aquela presilha/gancho metálica/o, tinha um amortecedor de mola! Ou seja, o cão puxa a trela, mas no fim em vez de nos dar um estição enorme no braço, o amortecedor forte amortece a grande maioria do impacto. Aquilo estava posto numa trela normal, mas eu sou apologista das extensiveis. Ainda lá hei de passar e comprar, tirando-a depois daquela trela e inseri-la na minha...
<p>Paulo.</p>
Wasp1975
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 5:36 pm

Outra pergunta:

Quanto é que vcs pagam de aulas?
<p>Paulo.</p>
marijonscp
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 5:41 pm

Paulo, amortecedor de mola? Pois não estou a ver como é, quando comprares coloca foto para vermos.
Eu também sou apolista da trela extensível e como volta e meia levo uns puxões estou interessa em ver como funciona. :wink:
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”