CSofiaMelo Escreveu:Pena não sermos da mesmo zona
Cockinhas senão tinha todo o gosto em dar boleia a ti e aos teus orelhudos

Era uma festa!
Ontem no último passeio do dia (à noite) enchi-me de confiança e soltei a orelhuda num sítio seguro, sem ninguém, perto de casa... De vez em quando tenho de testar se os treinos andam a valer a pena

Correu super bem... Andou por lá a cheirar e a degustar algumas iguarias que foi descobrindo com aquele focinho de canguru, mas sempre que lhe dizia AQUI, ela vinha e sentava

Até deu gosto ver
A nível de "extras" alimentares o que é que voçês costumam dar aos vossos orelhudos sem prejuízo dos belos corpinhos peludos danone?

Isto partindo do princípio que a alimentação base é ração...
Obrigada pela boleia virtual, seria uma festa, sem dúvida

.
Bem vistas as coisas, os extras que dou aos meus, tendem para zero. Um ou outro biscoito canino (daqueles parecidos com ração) e, ocasionalmente, sticks para limpar os dentes. Como adoram fruta, ás vezes dou-lhes uns pedacinhos. O que lhes dou à discrição são ossos de couro para roer, mas isso não conta como extra, pois não ?
Não peso a ração que comem. Os gramas diários são calculados “a olho” conforme me parecem mais ou menos rechonchos. Mas situam-se algures entre os 160 e os 200 gramas, no máximo. Têm é que comer separados porque senão o Rapé come a dele, a do outro e mais que houvesse! Não há palavra que traduza a avidez dele a comer

.
Wasp1975 Escreveu:Já agora:
Parabéns CsofiaMelo por duas coisas:
1- Por ter coragem de a soltar (eu com os meus não tenho, fico com medo que algo mau aconteça)
2- Por ter ensinado a cadelinha a ser obediente

Não se esqueçam de duas coisas, em relação a passear os cães:
- Seja qual for o seu porte, é proibido andar com os cães soltos na via pública (açaime e lei dos PP aparte);
- Como cães que são, o seu comportamento enquanto soltos é imprevisível. O facto de um cão se comportar de forma exemplar, nunca desobedecendo ao dono, não significa que em determinado dia, perante o estímulo “certo”, não desobedeça e coloque a sua vida em risco (ou a de outros, animais ou humanos).
Por isso, Wasp, se a Ozzie e o Zézé passeiam tão bem atrelados, gastando desse modo a energia em excesso, porquê inventar

?