alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta out 15, 2003 9:35 am

nunalmeida Escreveu: estive a ver moradas de algumas escolas em lisboa, e verifiquei que só poderei ir a duas delas, pois não tenho carro.
as deslocações que temos feito é de metro e de comboio e ela porta-se lindamente...
portanto as duas escolas situam-se ambas em benfica, perto do colombo!

alguém me pode dizer se conhece as escolas, os treinadores, ou algumas informações sobre ambas...

obrigado
Só digo se puseres fotos da Joana no teu Álbum para nós vermos... :evil: :evil: :evil:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Mentiraaaa....:p
Infelizmente nisso não posso ajudar porque não conheço nenhuma...
Pode ser q outros foristas conheçam ;)
nunalmeida
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:10 am

quarta out 15, 2003 10:10 am

tentei satisfazer o teu pedido mas não consegui criar um album com as fotos da minha joaninha...
aparece um código esquesito que não percebo para que serve.
tento colocá-lo numa pagina net mas dá erro!!!

descupa a ignorância....podias ajudar-nos :roll:
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta out 15, 2003 10:25 am

nunalmeida Escreveu: tentei satisfazer o teu pedido mas não consegui criar um album com as fotos da minha joaninha...

descupa a ignorância....podias ajudar-nos roll
Bom dia!
Para criares o teu album clicas ali ao lado onde diz "O Meu album", abre-se uma página que diz "Album da Arca de Noe de: nunalmeida". Depois clicas em "Adicione um animal ao album", vai abrir outra página que diz "O seu animal também quer concorrer?". Escreves o nome dele, a raça, uma descrição da fotografia, clicas em procurar, e em seguida em "enviar". Não carregues no botão verde!!! Demora uns dias para que a fotografia seja acrescentada ao album e apareça online, quando o moderador vir a mensagem recebes um e-mail a confirmar.
Foi um bocado confuso, mas não consigo explicar de outra maneira! ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 12:59 pm

:D
Mas é assim mm q se faz :D, como a MMPA disse
O problema é q, de facto demora uns dias até aparecer no Álbum :|

Boa Sorte ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 3:16 pm

nunalmeida Escreveu: tentei satisfazer o teu pedido mas não consegui criar um album com as fotos da minha joaninha...

descupa a ignorância....podias ajudar-nos roll
Já a vi...tãããão liiiindaaaa :D:D:Dentão na 1ª foto...8)

:p
nunalmeida
Membro

quinta out 16, 2003 3:44 pm

Hoje de manhã estive a adicionar mais algumas imagens da joana e de alguns amigos dela. Deverão estar disponíveis ainda hoje, espero eu!! :)
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

quinta out 16, 2003 8:27 pm

nunalmeida Escreveu: Hoje de manhã estive a adicionar mais algumas imagens da joana e de alguns amigos dela. Deverão estar disponíveis ainda hoje, espero eu!! )
Muito bonita sim senhor.... ;) Faz-me lembrar a minha foca quando era mais novinha....
Parabéns ;) :p
nunalmeida
Membro

segunda nov 03, 2003 5:20 pm

Olá a todos!!!

Em relação a este tema da alimentação, gostaria de por mais algumas duvidas em discussão.
A minha devoradora de quatro patas (Joana) tem andado com um comportamento estranho, que poderá não ser anormal.
já conheço o apetite voraz dos labradores, mesmo falando com alguns amigos que têm labradores, todos dizem as mesmas coisas, que estão sempre a comer e quanto mais melhor.

Ela agora tem cerca de 5 meses, e está a comer cerca de 350g/dia (Purina) ou seja o valor indicado no saco, mas anda senpre, sempre, sempre com fome. Desconfio que se podesse, passaria o dia todo a comer!!!!!!! :?
Isto começa a ser um pouco desconfortável, pois quando vamos à rua ela não tira o focinho do chão sempre à espera de poder comer algo. Como todos sabemos, lisboa não é uma cidade propriamente limpa e portanto lá vai ela conseguindo meter um pouco de pão, um resto de osso, etc...

A minha pergunta é a seguinte:
Será que estou a dar-lhe pouca comida e ela ressente-se disso procurando comida na rua ou este é um comportamento normal???
É estranho porque quando chega a hora da comida ela fica doida, nem quer ir à rua, mas come tudo em meio segundo e começa a fazer aquela cara de "então já acabou, quero mais comida"

obrigada
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça nov 04, 2003 9:04 am

Ai Nuno...é assim mesmo!!! :o :o

Ter um Lab é andar a fugir de caixotes de lixo, sempre preocupado se comeu alguma porcaria, comida envenenada, etc :(

É tb ver o cão frequentemente com diarreias ou fezes molitas por causa dos "petiscos" que apanha sem nós vermos (mesmo qdo vai à trela), é enfiar-lhe as mãos dentro da boca para evitar "in extremis" que engula uma coisa qq nojenta q apanhou do chão, etc...

Já agora aproveito para referir que encontrei, no livro que referenciei no respectivo tópico - Livros, uma menção ao facto dos ossos de vaca cozidos prenderem os intestinos.
Não explicava com isso funcionava, mas referia esse facto, tal como a AISD já tinha mencionado pela sua própria experiência.

Bjs :p
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

quarta nov 05, 2003 3:44 pm

Provavelmente já não deve ser novidade para muita gentes daqui, mas deparei-me com publicidade de... comida de cão específica para certas raças. Mais exactamente a Royal Canin tanto para Retrivier Labrador como para Pastor Alemão. Fiável ou uma questão de marketing?!?!

E agora uma história muito triste...
Enquanto nós nos preocupamos com o que damos de comer aos nossos labradores, e com o que eles apanham na rua, etc. etc.
Há quem não pense muito em dar-lhes de tudo e mais alguma coisa :cry:
"Dois cães da raça Labrador que transportavam 2kg de cocaína no estômago adoeceram no aeroporto de Amesterdão, o que permitiu às autoridades a descoberta da sua utilização para o tráfego de droga e a captura dos indivíduos que detinham os exemplares." :evil: :evil: :evil: :cry: :cry: :cry:
Não tenho palavras para expressar seja o que for quanto a estes indivíduos!!! :evil:
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta nov 05, 2003 3:50 pm

Ai que horror :x
Coitados dos bichos...:(
Esta gente não tem limites :evil:
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

quarta nov 05, 2003 4:14 pm

nunalmeida Escreveu:
Será que estou a dar-lhe pouca comida e ela ressente-se disso procurando comida na rua ou este é um comportamento normal???
É estranho porque quando chega a hora da comida ela fica doida, nem quer ir à rua, mas come tudo em meio segundo e começa a fazer aquela cara de "então já acabou, quero mais comida"

Pouca comida??? Bem eu dou Hill e dou exactamente 350g :o ( e vários petiscos pelo meio :roll: ) pois é o que está indicado no saco e ela tb está sempre com o mesmo ar , o melhor é ires-te habituando, pois esta situação é mais que normal, a única vez que eu vi que a minha cadela ficou mais ou menos satisfeita com a comida que lhe demos foi qdo fomos acampar tinha ela 2 meses e passou o dia todo a comer os nozinhos dos eucaliptos e pelo meio fez uma pausa para ir “gamar” comida a uma cadela de uns “vizinhos :oops: ”.
Prionace
Membro Júnior
Registado: quinta nov 13, 2003 12:20 pm

sexta nov 14, 2003 9:37 pm

Eu tenho estado a dar Royal Canin Vet Size por recomendação da veterinária, mais alguém aqui usa essa gama? Se sim estão satisfeitos com a ração?
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

sábado nov 15, 2003 1:58 pm

Oi!
Na perspectiva de rações o veterinário do Guga deu-nos a seguinte lista, considerando estas 4 marcas as melhores e por ordem decrescente: Hill's, Royal Canin, Eukanuba, Nutro.
Claro que isto varia de opinião de veterinário para veterinário. Ele por acaso trabalha com a a Royal Canin. Eu estou a dar Eukanuba Junior Large ao Guga pois era essa que ele comia antes de vir cá para casa.
rasp
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2002 1:14 pm

domingo nov 16, 2003 8:39 pm

Oi!

eu dou ao Bono Royal Canin maxi junior , e estou bastante contente com os resultados, embora ele não seja esquisito pois um dia destes apanhei o Bono a comer farelo das galinhas :D (não sei como ele encontrou o saco !!!! )
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”