As orelhas do meu PA!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dsabino
Membro Júnior
Registado: sexta jul 23, 2010 11:17 am

segunda set 06, 2010 1:09 am

Cumprimentos,

Sou um "caloiro" nestas andanças, ando preocupado com o meu pastor alemao, e vim parar a esta site, que aproveito para vos felicitar pelo fantastico forum, que vai fazer amanha 4 meses e uma semana e ainda não deu um unico sinal de querer levantar as orelhas enquanto o VET diss que por volta dos 4 já estariam arrebitadas... Pedia um auxilio à minha duvida e pergunta quando deverá ele acabar de mudar o pêlo e que produto usam vocês para as pulgas, carraças, etc... Fico a espera de uma resposta e de outros conçelhos para uma boa e longa vida do meu Twist!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 06, 2010 1:14 am

Já colocou essa dúvida ao criador?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Dsabino
Membro Júnior

segunda set 06, 2010 1:25 am

Acontece que foi através de um colega meu que tive acesso ao cão e nunca vi o tal criador... mas esse meu colega mostrou me as fotos dos progenitores e estavam sem nenhum "defeito"! um vizinho meu tem um da mesma ninhada e já tem uma arrebitada e outra meio para baixo mas a levantar...
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

segunda set 06, 2010 1:33 am

Dsabino Escreveu:Acontece que foi através de um colega meu que tive acesso ao cão e nunca vi o tal criador... mas esse meu colega mostrou me as fotos dos progenitores e estavam sem nenhum "defeito"! um vizinho meu tem um da mesma ninhada e já tem uma arrebitada e outra meio para baixo mas a levantar...
Pelo que eu ja ouvi falar, depende de cao para cao... Se eles quiserem so alevantam quando lhes apetece... E até ao meio ano de idade e normal esperar para que isso aconteca... Nao sei se a informação que me deram e correcta... Mas concerteza havera alguem que perceba mais do que eu do assunto...:P
dinodane
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 1:33 am

Bem, como sabe que a foto que viu era dos pais verdadeiros...?

Enfim, e à frente, se tem 4 meses está na altura do vet rever o cão, não está a fazer os reforços da vacinação? Pois pergunte-lhe se a alimentação que está a dar é a adequada e fale também nos desparasitantes internos e externos...

Dsabino
Membro Júnior

segunda set 06, 2010 1:57 am

Vi as fotos dele com a maqina do meu colega sim ... nada me garante que são mas... Ele já levou o reforço das vacinas ... a proxima diz o vet é aos 5 meses da raiva ( não tenho a certeza)... Da ultima vez que fui ao VET perguntei-lhe se me receitava algumas vitaminas/calcios para ele, e ele disse que uma boa ração junior era suficiente para um bom crescimento... e assim fiz... estou a dar-lhe pedigre junior..
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda set 06, 2010 4:00 am

Dsabino Escreveu:Vi as fotos dele com a maqina do meu colega sim ... nada me garante que são mas... Ele já levou o reforço das vacinas ... a proxima diz o vet é aos 5 meses da raiva ( não tenho a certeza)... Da ultima vez que fui ao VET perguntei-lhe se me receitava algumas vitaminas/calcios para ele, e ele disse que uma boa ração junior era suficiente para um bom crescimento... e assim fiz... estou a dar-lhe pedigre junior..
O veterinário disse para dar uma boa ração júnior, não disse para dar uma ração rasca júnior.

A Pedigree é uma péssima marca (só tem é fama). A ração só tem corantes e conservantes.

Se quer comprar ração de supermercado, compre então a Purina One, que é a menos má. Se quiser dar algo melhor ao seu cão, pode comprar a Purina Pro Plan, a Dog Chow (não é muito boa, mas passa), A Acana (ainda há à venda?)...

Pesquise sobre isso. Há muitos tópicos sobre rações aqui na arca.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda set 06, 2010 4:07 am

viu fotos dos pais na máquina de um colega, o vet disse para dar uma ração junior e dá-lhe pedigree junior... ó senhores, o fim de semana ainda está longe!! ahahaha :lol: :lol: :lol:
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

segunda set 06, 2010 4:09 am

Há muito boas rações no mercado. Evite essa que é má, muito má (na minha opinião).
Leia atentamente o rótulo da embalagem. Se tiver sub-produtos é logo o primeiro sinal de alarme. Depois veja a composição e quais os ingredientes que aparecem listados em primeiro lugar. Veja se tem excesso de cereais, se tem quaisquer corantes ou conservantes. No caso particular do PA, eu optaria por uma que tivesse condoprotectores (glucosamina e condroitina).
Ele vinha a comer Pedigree quando o adquiriu?
:wink:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda set 06, 2010 9:28 am

Pois o facto de estar a dar uma ração má, pode estar a ajudar o cachorro a não se desenvolver bem, logo as orelha a não levantar!! :wink:
pedigree é só fama, nada de qualidade... encontra outras bem melhores ligeiramente mais caras, mas muito boas na relação preço/qualidade, como a arden grange, que pode encomendar online.
Eu dou Royal ás miudas ca de casa e estou muito satisfeita, assim como darei tambem á gata... é caro, mas resulta. :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda set 06, 2010 9:54 am

Olá,

O PA tem LOP ?
Se for cruzado com Labrador, pode sair ao pai ou à mãe, nas orelhas :lol:

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
dinodane
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 1:14 pm

Da ultima vez que fui ao VET perguntei-lhe se me receitava algumas vitaminas/calcios para ele, e ele disse que uma boa ração junior era suficiente para um bom crescimento... e assim fiz... estou a dar-lhe pedigre junior..
Pois.

Mude mas é para uma ração capaz... o que está a dar é farelo para pintos com corantes e conservantes á mistura.

Pelo menos até o animal tiver completado o seu crescimento tem de investir numa ração decente. Procure as marcas Acana, Arden Grange, Bento Kronen, Hills, Purina Proplan, One... Evite as marcas de supermercado...

Dsabino
Membro Júnior

segunda set 06, 2010 4:16 pm

pois eu como disse sou um novato nestas coisas e na minha ideia(pelos vistos muito má) o pedigre era uma ração boa... Fui hoje a uma loja de animais na qual a senhora me receito uma de nome Brekkies excel... não é nenhuma das citadas aqui mas queria saber se é uma indicada?? Porque eles nas lojas vendem o que lhes convém... havia também royal canin, mas confesso que pode ser muito boa mas infelizmente não suportavel para a minha carteira... :s . Foi por isso que vim a este forum se não viesse continuaria a dar Pedigre.. Obrigado! e aguardo uma resposta =) . Já agora o que receitam para as pulgas e carraças eu estou lhe a dar advantix..
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

segunda set 06, 2010 4:32 pm

aqui ninguem receita nada :wink:

deve mesmo ir ao vet para esclarecer essas pequenas duvidas.

em relação a rações é cada cabeça sua sentença.
dica meramente pessoal:
existe uma ração que dei com muito bons resultados, o preço é razoavel e a qualidade parece-me ser bastante boa.

chama-se April affinity e existe gama júnior. pergunte na pet shop se têm.

em relação a desparasitação e por aí fora... vet!!

muito boa sorte para o seu PA. excelente escolha da raça.
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

segunda set 06, 2010 5:43 pm

Não lhe aconselho a Brekkies e falo por experiência. A nível de preços acessíveis tem a Purina One ou Dog Chow que já é uma ração razoável. Vendem-se nos supermercados. Os meus cães e gatos têm comido sempre da Purina e são grandes e saudáveis e têm um pelo muito bonito.
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Responder

Voltar para “Cães”