Dúvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Shinobu
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 12:43 am

domingo set 05, 2010 11:45 pm

Tinha uma hamster sírio que infelizmente faleceu este verão e desde então que tenho ponderado adoptar ou comprar uma nova hamster, de facto tinha encontrado uma moça aqui da minha zona na Arca de Noé disse-me que me dava a hamster dela mas entretanto deixou-me de responder.

Portanto depois de tanto procurar e não ter encontrado ninguém com ninhadas de hamsters para adoptar na minha zona (concelho do Seixal) decidi que o melhor é mesmo ir a uma loja de animais.

Tive a ver vários vídeos e fotos na Internet e a informar-me sobre diferentes hamsters para além do sírio que tinha e acho que me apaixonei pelos Roborovski contudo li que os Roborovskis são melhores para pessoas que preferem olhar a brincar com eles

Alguém que tenha um hamster Roborovski pode me dizer se isto é totalmente verdade?
É complicado de brincar com eles por serem tão irrequietos?
Última edição por Shinobu em segunda set 06, 2010 4:31 am, editado 1 vez no total.
Shinobu
Membro

segunda set 06, 2010 2:42 am

estou com azar x'D ninguém me responde
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda set 06, 2010 3:52 am

Nunca tive um roborovski, mas uma amiga minha tinha e realmente era um hamster muito irrequieto. No entanto ela não lhe ligava muito (via-o, mas não lhe tocava), por isso ele não estava habituado a contacto humano. Penso que, desde que habituado a contacto humano, um roborovski pode interagir com o seu dono.

Eu aconselho é a procurar um criador de hamsters (um criador decente). Comprar numa loja não é lá muito boa ideia. Esses animais sim, podem ser difíceis de manusear (sem contar com o risco de comprar uma fêmea grávida).
Shinobu
Membro

segunda set 06, 2010 4:08 am

Obrigado pela resposta Vanessa realmente ainda estou com duvidas se devo obter um sirio novamente ou um roborovski.

Quanto à loja/criador, o meu único problema é nem sequer conhecer um criador de hamster quanto mais um bom criador :/.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda set 06, 2010 4:12 am

x2

Atenção que interagir é diferente de brincar. Mesmo a nível de interação, no que diz respeito aos hamsters, eu vejo por mim, que já tive uma linda Sírio, desde que manuseada interagia bastante, mas nada comparado com o nível de interação que tenho com as ratz. Aliás nem há comparação possivel.
Aconselho tb o que a Silviela aconselhou a procurar um criador, ao comprar em lojas de animais além dos factores falta de manuseamento e probabilidade de vir com brinde, fumenta a comercialização por parte das lojas o que implica haverem sempre animais em más (não em todas as lojas, claro) condições, tudo ao molho e fé em Deus.

Boa sorte ;)
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 4:13 am

Shinobu Escreveu:Obrigado pela resposta Vanessa realmente ainda estou com duvidas se devo obter um sirio novamente ou um roborovski.

Quanto à loja/criador, o meu único problema é nem sequer conhecer um criador de hamster quanto mais um bom criador :/.
Num tópico que fiz sobre hamsters, tem lá uma excelente criadora...vou buscar o link ;)

Edit:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73197

http://niarctaahamsters.no.sapo.pt/
Shinobu
Membro

segunda set 06, 2010 4:20 am

Sim Catarina quando me referia a brincar falava a por exemplo pegar e dar festinhas, se calhar era melhor uma Sírio novamente, o roborovski não o poderia por por exemplo no chão que em segundos fugiria, eu gosto de ter os bichinhos ao pé de mim. (se calhar não sei bem a definição de brincar e interagir correctamente :oops: )

Antigamente havia uma loja aqui no centro comercial junto de mim que mantia os animais separados uns dos outros mas fui lá no outro dia e apareceu que estava em remodelação, não tenho a certeza se será algo de semanas ou meses ou se deixaram de ter mesmo a loja ali e vão construir alguma coisa.

O único que me aborrece é o facto de estar tão entusiasmada para arranjar um novo amiguinho que queria consegui-lo o mais rápido possível. Mas enfim se calhar tenho que procurar melhor e esperar encontrar alguém que habite razoavelmente perto daqui.
Shinobu
Membro

segunda set 06, 2010 4:22 am

Engraçado que um moço no facebook recomendou-me essa criadora disse que era sua amiga portanto deve ser muito boa :)

vou adiciona-la ou mandar-lhe um e-mail :) obrigado! :wink:

p.s só não contactei antes porque esperava encontrar mesmo alguém da zona, o único que conheço de Lisboa é o Cais Sodré e é para o único sitio que sei ir sozinha.
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 4:32 am

Se calhar também levei o "brincar" muito à letra, mas o mais correcto é interagir.
Seixal ainda é longe de LX, é uma questão de veres o link que deixei (da criadora), falares com ela, n sei se tens possibilidades de vir a Lx se não, é uma questão de veres ;)

Sabes que ás vezes, fazer as coisas por impulso dá mau resultado, falo por experiência própria.

Quanto à criadora, é excelente.
As minhas ratz mais pequeninas vieram dela.

;)
Shinobu
Membro

segunda set 06, 2010 4:40 am

já agora que as tuas Ratz vieram dela podes-me dizer como funcionou o processo? Combinaram um sitio ou assim ou foste ter à casa dela/local onde ela faz criação?

Do seixal ao cais sodré é 15 minutos de barco, só não pondero comboios porque enfim tenho trauma com estações de comboio e digamos que se falasse com ela seria ai que me daria jeito porque se até à baixa que é tão perto sou capaz de me perder quanto mais pelo resto de Lisboa (orientação off :oops: )

Pois isso do impulso sei bem, não tive que passar isto antes, na altura foi um amigo meu que tinha tido uma ninhada que me deu a Shii mas o moço já nao faz criação, isto da pressa enfim devo ser eu x'D que me ando a sentir sozinha ou algo assim, estava habituada a ter a minha shii sempre aqui ao meu lado.
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 4:52 am

Combinamos no Oriente/ Perto do Vasco da Gama, é uma questão de falares com ela e explicares isso mesmo.
Boa sorte ;)

Adicionei-te no facebook =P **
Shinobu
Membro

segunda set 06, 2010 4:56 am

Obrigado por tudo querida ;D

p.s já aceitei ^^
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 4:58 am

Well...já me chamaram muitos nomes aqui...querida é a primeira vez, lol.

;)
Shinobu
Membro

segunda set 06, 2010 5:04 am

muhaha já vi um monte de gente a falar agressivamente uns para os outros para aqui mas well eu nem consigo ser assim a brincar :/. Isso do querida já é habito meu mas caso não gostes não tem problema posso te chamar pelo nome ou pelo nickname :)
Kathamina
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 5:13 am

Ás vezes a paciência é pouca e o pouco cuidado com os animais é muito e ás tantas depois de termos criado N tópicos, depois de dizer N vezes as mesmas coisas...enfim...ás vezes não é fácil a Arca.
Já m chamaram muita coisa mesmo =P
Responder

Voltar para “Exóticos”