Gatinho - Preciso de conselhos!!!
Moderador: mcerqueira
Eu nunca tinha visto um gato recém nascido, e por isso não tenho quaisquer referências para saber se estava tudo bem com aquele. Era nossa intenção levá-lo ao veterinário assim que fosse para casa, mas infelizmente não chegámos a isso. O que eu achei estranho para além do facto dele ter ainda a placenta agarrada, o que denota que a mãe gata não lhe deu cuidados absolutamente nenhuns, é que as patinhas traseiras dele estavam com um aspecto como se não estivessem completamente formadas…moles, quase gelatinosas!!! E a cauda estava como que meio seca na ponta!! Não sei se isto era normal ou se o gato tinha mesmo algum problema para a mãe o ter abandonado. O que não acredito é que a gata tenha tido só aquele, por isso deve andar por aí com certeza algures uma ninhada de gatos recém nascidos. Espero que ela esteja a cuidar deles, e que não lhes faça o mesmo que fez a este.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
Por aquilo que diz, o que disseram não deixa de ter sentido. A gata deve ter sentido que aquele filhote não tinha condições de sobreviver, pelo que deve tê-lo deixado e ter-se dedicado aos que têm condições para sobreviver. Porque o Paulo também deve ter razão ao dizer que a gata não deve ter tido só aquele... deve haver gatinhos bébés na vizinhança e que a gata deve ter escondido.
editei só para dizer mais uma coisa. Por mais que nos custe, é uma lei da natureza: a lei dos mais fortes. Só os mais capazes é que sobrevivem. Mesmo assim, nunca há certezas de que um indivíduo consiga sobreviver até à vida adulta. Até mesmo nos humanos isso acontece.
É triste, custa, mas há que aceitar que a natureza faz as coisas como deve ser. O gatito deveria ter alguma deformidade segundo o que o Paulo disse. Por isso, seria um gatucho que nunca conseguiria sobreviver na natureza.
Mesmo se tivesse em casa, poderia ter sobrevivido ou não. Tenho uma amiga que uma vez encontrou numa ninhada (nascida em casa) um gatito deformado. Mesmo com todos os cuidados prestados, não sobreviveu.
editei só para dizer mais uma coisa. Por mais que nos custe, é uma lei da natureza: a lei dos mais fortes. Só os mais capazes é que sobrevivem. Mesmo assim, nunca há certezas de que um indivíduo consiga sobreviver até à vida adulta. Até mesmo nos humanos isso acontece.
É triste, custa, mas há que aceitar que a natureza faz as coisas como deve ser. O gatito deveria ter alguma deformidade segundo o que o Paulo disse. Por isso, seria um gatucho que nunca conseguiria sobreviver na natureza.
Mesmo se tivesse em casa, poderia ter sobrevivido ou não. Tenho uma amiga que uma vez encontrou numa ninhada (nascida em casa) um gatito deformado. Mesmo com todos os cuidados prestados, não sobreviveu.