Açaimes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo nov 16, 2003 9:25 pm

Oi!
Como a visita à cidade com os meus cães se está a aproximar (ida ao veterinário), decidi comprar açaimes para o trio maravilha.
Tendo em conta a vossa experiência, que tipos (leia-se também "marcas") aconselham? Quais os melhores (em termos de relação qualidade/preço)?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo nov 16, 2003 9:30 pm

...
Última edição por texuga em segunda nov 17, 2003 7:41 pm, editado 1 vez no total.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda nov 17, 2003 1:10 am

ladyxzeus Escreveu: Oi!
Como a visita à cidade com os meus cães se está a aproximar (ida ao veterinário), decidi comprar açaimes para o trio maravilha.
Tendo em conta a vossa experiência, que tipos (leia-se também "marcas") aconselham? Quais os melhores (em termos de relação qualidade/preço)?
Eu penso que qualquer veterinário está munido de açaimes para qualquer eventualidade, se é para isso que os quer adquirir esqueça porque eles têm. Agora desconheço a razão pela a qual quer os açaimes, se quer para sí acho que qualquer pet-shop os tem. Eu pessoalmente gosto daqueles que são todos em tecido salvo seja não me lembro bem qual á o nome agora, não magoam o animal , são bastante resistentes e laváveis. Não sou contra o uso de açaimes quando necessário, sou sim contra o uso de açaimes para impressionar os amigos tentando mostrar o quanto o animal é feroz, tal e qual quando vemos os miúdos de hoje a pavenear-se com os seus cães maus que muitos deles são uns doces e usam os açaimes como usam os ténis de marca, só para se mostrarem. Penso que não seja esse o caso.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 17, 2003 8:35 am

Olá,
Se os açaimos são para usar no Vet, acho muito bem que os compre. É verdade que eles costumam ter lá, mas nunca se sabe em que bocas é que já andaram...e isto dos cães apanharem doenças no Vet, é como as pessoas nos hospitais...há que não facilitar.
Se é para andar na rua, só vejo utilidade em adquiri-los se os seus cães forem agressivos. Nesse caso acho mesmo bom que o faça.
Existem muitos tipos de açaimos e, para dizer a verdade, não gosto de nenhum. Para as idas ao vet comprei daqueles de tecido de nylon. A Mara não precisa porque já é amplamente conhecida pela sua doçura, mas o Furst tem a mania de estar constantemente a rosnar e por isso ( mesmo nunca tendo sequer 'ensaiado' uma mordida), os Vets sentem-se mais à vontade para trabalhar se ele estiver açaimado. Eu não me importo, porque assim sei que ele é observado convenientemente e sem pressas e medos.

Cumprimentos
Paulo C.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda nov 17, 2003 12:11 pm

Olá

Mas quando as alterações ao aborto do 276 forem publicadas, é bom que escolham bem os açaimes para os dito potenciamente perigosos!
Vai ser trágico, pois adivinho que inúmeros cães vão patinar, mormente no verão.
Um abra&ccedil;o
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda nov 17, 2003 9:36 pm

Acho melhor explicar a razão pela qual quero os açaimes:
1- Se a viagem for de comboio (ainda não sei) creio ser uma boa opção leva-los açaimados, já que não estão habituados e podem morder alguém (de medo e/ou deconfiança). É certo que são muito mansos, mas é melhor prevenir que remediar.
2- Quer a viagem seja de comboio ou de carro, há dois membros do trio maravilha que não se dão nada bem. Como não quero aumentar mais a conta do vet com ferimentos graves...
3- A lei anti-cão diz que todos os cães perigosos têm de andar açaimados. Pois bem: ou são todos ou não é nenhum! Assim os meus rafeiros foram imediatamente elevados ao estatuto de perigosos.
4- Nas últimas visitas ao vet eles ficaram muito contentes com o passeio. Resolveram manifestar essa alegria num outro paciente (um gato). Digamos que eles tentaram "ver com os dentes". Ainda bem que a maluqueira deles pode ser controlada com um simples "berro". No entatanto mais vale prevenir que remediar

Seguindo as vossas recomendações vou optar por comprar em lona (ou poliester ou o que aquilo é). Depois, no resto do passeio, quando se habituarem à cidade já poderão ficar com a boca livre.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça nov 18, 2003 7:05 pm

aqui na frança é obrigatorio caes d 1 e2 categoria andarem com açaime.
pits, amstaff, rotts, tosas, boerboel.
eu fiz um açaime com ganga q da a volta ai focinho dela, a grossura nao passa de um dedo minguinho mas nimguem pode dizer nada se ele foi eficaz,
no texto de lei nao s especifica o tipo de açaime, falei com policias um disse se for eficaz é bom, o outro ficou lixado pois nao pode fazer nada hehe.

e ao andar na rua com a cadela e ela tiver uma bola na boca toda gente sorri, se tem açaime "fogem " e olham d lado.
é lixado "nao poder " mostrar (legalmente) q o cao é gentil
alexandrasantos
Membro Júnior
Registado: domingo nov 02, 2003 8:06 pm

terça nov 18, 2003 7:49 pm

Boa noite,

Pessoalmente prefiro os açaimes antigos e muito pouco estéticos ( aqueles de couro parecidos com um cesto ). Isto por um motivo só : os cães precisam de arfar quando estão cansados, com calor, ou até pela possível ansiedade causada pela visita ao vet. Estes açaimes mais recentes, embora muito mais prácticos, limitam bastante o arfar.
Cumprimentos,
Alexandra
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça nov 18, 2003 7:55 pm

Os de tecido de Nylon como o paulo refere são de sujeição por períodos de tempo curtos.

Como diz o Gary, muita gente compra estes e usa-os por períodos de tempo demadsiado extensos. Juntem isso no verão àqueles que deixam o canito no carro enquanto vão uns minitos à compras e zás
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ladyxzeus
Membro Veterano

quarta nov 19, 2003 9:51 pm

Pelo que entendi, os açaimes em lona só devem ser utilizados em pequenos periodos. Isso significa que não são os ideais para uma viagem de carro/comboio (40 a 60 minutos) e consulta no veterinário (digamos, 60 minutos)?
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta nov 20, 2003 3:22 am

ladyxzeus Escreveu: Pelo que entendi, os açaimes em lona só devem ser utilizados em pequenos periodos. Isso significa que não são os ideais para uma viagem de carro/comboio (40 a 60 minutos) e consulta no veterinário (digamos, 60 minutos)?

Vamos lá a ver uma coisa, não me parece que o seu cão vá morrer na ida ao vet, ou seja nesses 60 min, que se calhar nem tanto assim. Mas se preferir existem outros em que o cão consegue abrir a boca sem conseguir morder, é tudo uma questão de escolha e o que não falta por aí é variedades. Também já vi uns açaimes em nylon com um elástico de lado que permite ao cão abrir a boca o suf. para respirar/arfar á vontade mas não o suf para morder. Só não sei é onde se compram.
ladyxzeus
Membro Veterano

quinta nov 20, 2003 10:35 am

Cara isabel: o problema é que não é O cão. São os cães. Eu prefiro prevenir... Vou informar-me nas lojas de animais sobre esses que referiu. Obrigada. ;)
Responder

Voltar para “Cães”