Exploração de Dogues... vergonhoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda ago 30, 2010 5:06 pm

Houve uma altura que em Braga apareceram alguns DA no canil. No olx havia anúncios seguidos de ninhadas em Braga, não sei se teria alguma relação com os abandonos.

Um dos cães que foi parar ao canil, um DA muito bonito, o Kordi, foi posteriormente adoptado e segundo o tópico dele passou a chamar-se Óscar (tem petsite). Agora está um anúncio no olx de oferta de monta de um DA, parecido ao Kordi :?
Vendo no petsite, tópico e anúncio parece o mesmo cão...

Tópico do Kordi
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 7&start=15

Anúncio no olx
http://bragacity.olx.pt/dogue-alemao-pr ... -113360938

Petsite
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/oscar/35045

Isto não se enquadra propriamente aqui no tópico, infelizmente o que não faltam são donos que querem filhos dos seus cães. Se dar cães SRD para adopção sem estarem castrados já é um risco, muito mais é nestes casos de cães de raça. Não percebo porque é que isto acontece. :roll:
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

terça ago 31, 2010 7:48 pm

Sinto muita tristeza, principalmente ao ver aqueles Bull Terrier em condições de vida degradantes.

:|
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

terça ago 31, 2010 8:08 pm

Repetem-se estas situações ESTOU DANADA! :evil:
:cry: :cry: :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
poika
Membro
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

quarta set 01, 2010 12:05 pm

O dogue referido acima realmente parece ser o mesmo, as manchas parecem ser iguais, é muito triste...
Cães para adopção deveriam ser todos castrados, ainda mais os de raça.
Os donos não sabem nada da origem do cão, de certeza que não lhe fizeram testes nem para ver se tem displasias ou outros problemas...

Era bem feito era lhes retirar o cão, pois de certeza que não falta quem o possa querer e não criar mais situações destas.

Fico revoltada, sinceramente...
<p>poika</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda set 06, 2010 10:56 am

Só mais um exemplo estranho, onde um cão supostamente de "boas familias", casa do torrão, da origem a uma ninhada de cachorros com as cores que podemos ver no anuncio, arlequins tigrados, ou merle dourado tigrado, nem sei como chamar...

http://valedecambra.olx.pt/dog-alemao-iid-116591049

o "defeito deve vir da mãe arlequim com um olho de cada cor..., pergunto-me se terá lop, e com que cor seram registados os cachorros se tiverem lop?! :roll:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
poika
Membro

segunda set 06, 2010 11:18 am

Eu também tinha dúvidas em relação a ninhadas com estas misturas de cores, mas foi-me recentemente explicado por um criador conceituado:
- Este exemplo de cães com mistura de cores pode acontecer se o pais de um dos progenitores for dourado - os criadores de vez em quando têm de fazer esta mistura para que não comece a haver características distintas entre as várias cores. Se consecutivamente cruzarmos pretos com pretos, azuis com azuis e dourados com dourados, os cães começam a desenvolver características diferentes em cada cor, e passamos a ter 3 raças em vez de 1.

No entanto, que adquire um cão resultante de um cruzamento destes deve ser devidamente informado, para que numa futura ninhada escolha um parceiro com a cor aconselhada para que os cachorros não nasçam assim... e muito menos anunciá-los desta forma!
Ou seja, cães resultantes destes cruzamentos devem ser futuramente cruzados pela mão do mesmo criador, para que o trabalho seja bem feito - pois segundo a informação do anúncio a cadela não tem LOP, não se sabe as origens, etc... mais uma criação de quintal...

Acrescento ainda que, em qualquer anúncio, acho mais importante também mostrar os pais do que propriamente os bebés, pois para quem estiver interessado, importa ver a estrutura dos pais para perceber se é o tipo de cão que procura!
<p>poika</p>
poika
Membro

segunda set 06, 2010 11:21 am

estava eu falar mas afinal o caso ainda é pior...

vejam o anúncio anterior deste "criador"
http://valedecambra.olx.pt/dog-alemao-iid-115248779

a cadela é arlequim mas com manchas douradas, sem LOP, sem nada...
<p>poika</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda set 06, 2010 11:36 am

pois, foi mesmo por uma cruza mal feita... depois aproveitam-se de usar o afixo da casa do torrão e vendem os cachorros a um preço elevado, e quem não sabe, vai atras das cores giras e diferentes! (contra mim falo)
se for para companhia, do mal o menos... agora se houver cruzamentos dos cachorros, deste cruzamento estranho... vai ser um descambar...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado fev 05, 2011 4:11 pm

Mais um.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 07, 2011 6:32 pm

Debora20 Escreveu:Só mais um exemplo estranho, onde um cão supostamente de "boas familias", casa do torrão, da origem a uma ninhada de cachorros com as cores que podemos ver no anuncio, arlequins tigrados, ou merle dourado tigrado, nem sei como chamar...

http://valedecambra.olx.pt/dog-alemao-iid-116591049

o "defeito deve vir da mãe arlequim com um olho de cada cor..., pergunto-me se terá lop, e com que cor seram registados os cachorros se tiverem lop?! :roll:
Eu não vi o anúncio e desconheço quais as cores em questão mas as cruzas entre variedades que não sejam as preconizadas ("famílias" de cores preto-arlequim, dourado-tigrado, azul-azul) nunca podem ter registo a não ser que tenham sido autorizadas pelo clube (Exemplo: azul x preto), é que nem LOP condicionado sai.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoV2
Membro Veterano
sexta fev 11, 2011 1:18 am

Mas vocês são garotos ou quê ?

um tipo compra um cao do afixo conhecido DOGUEBOM que trata bem dos cães, tem uma politica de evolução na raça, etc...

Passado uns anos o comprador do cão DOGUEBOM encontra um tipo com uma cadela DOGUEMAU. Cruzam para ganhar uns cobres e sai uma ninhada DOGUEPESSIMO.

O gajo mete um anuncio mas para coneguir mais gente a comprar..quem faz. Usa no anuncio o nome do afixo a quem comprou o cão pai da ninhada há anos..e em vez de dizer que tem uma ninhada DOGUEPESSIMO, diz que a ninhada é DOGUEBOM.

E depois temos pessoas que
1- Percebem que o canil DOGUEBOM nada tem a ver com aquilo.

2-São concorrentes e tentam associar a ninhada DOGUEPESSIMO ao canil DOGUEBOM para deixar mal a concorrencia..
3-Pensam que a ninhada DOGUEPESSIMO é do canil DOGUEBOM e compram ao engano um charuto..

Grande numero de fotos de anuncios são literalmente roubadas de sites de bons canis por pessoas que faem ninhadas de ocasiao.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
inesnita
Registado: domingo nov 14, 2010 1:08 am

sexta fev 11, 2011 10:52 pm

http://www.custojusto.pt/Lisboa/2460216 ... alemao.htm?
sou pouco entendida ainda nesta materia mas esta ninhada nao é quase toda merle ou porcelana?
VascoV2
Membro Veterano
sexta fev 11, 2011 11:20 pm

inesnita Escreveu:http://www.custojusto.pt/Lisboa/2460216 ... alemao.htm?
sou pouco entendida ainda nesta materia mas esta ninhada nao é quase toda merle ou porcelana?
Quase todos arlequins de porcelana...este e um exemplo de anuncio absurdo sim..veja-seo pormenor de"ninhada seleccionada de excelentes ninhads" ou seja nao se trata de ninhada nenhuma...uma ninhada nao se selecciona de. Outras
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mar 08, 2011 5:20 pm

Descobri a existência do olx e das fotos roubadas ao mesmo tempo: vieram alertar o meu grupo de amigas para o facto de um macho Persa vermelho da minha criação, e pertença de uma amiga, estar à venda no olx.

Tivemos que insultar a pessoa de tudo e fazer queixa ao site para que tirassem de lá o Carlitos, cuja foto tinha sido roubada do site da dona. :lol: :lol: :lol:

Mais tarde apareceu uma fêmea calico adulta para venda no olx e nos comentários diziam que era minha. Ora eu nunca tive uma calico na vida e nunca vendi nenhum adulto, coisa que para nós é muito feio fazer.

O olx é surrealista. :lol: :lol: :lol:
poika
Membro

segunda mar 14, 2011 12:46 am

O olx é daqueles sites onde há de tudo!!!
Há algumas pessoas sérias... mas a maioria do que lá anda é uma cambada de mentirosos e oportunistas, sem vergonha. Pior ainda é passar os olhos pelos comentários, pois é só vendedores a se fazer passar por outros e dizer bem de si próprios, insultos e palavriado, é uma vergonha.
E quem sofre com isto tudo são os animais que lá são metidos, explorados, vendidos e trocados...
<p>poika</p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”