Condições dos canis associativos

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo set 05, 2010 9:11 pm

LuMaria Escreveu:Não sei a quem se refere concretamente aisd, mas está enganada. Está enganada. Se calhar o conceito de bem ou mal é diferente de pessoa para pessoa. Eu penso nas necessidades da espécie e se elas são satisfeitas ou não. É que salvar só para dizer que não morreu é no minimo inquietante.
E pergunto, se acontecesse alguma coisa meteriam os vossos animais numa boxe de uma associação? Gostariam de os ver lá? Ficariam em paz e tranquilos?
LuMaria, então também não percebo qual o seu conceito, se aquando da sua visita ao Canil de Municipal Lisboa, não ficou chocada com a ala fechada e achou que os animais até estavam bem e por isso resolveu não escrever no livro de reclamações.

Desculpe, mas não me posso esquecer do relato dessa sua visita e da sua concordância com as instalações da ala fechada
tiabela
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 9:12 pm

ludovina Escreveu:LuMaria

Claro que não gostava de ver os meus cães dentro duma boxe numa associação, mas dentro daquilo que conheço de canis e associações, a associação da Golegã não é má, comparando com outras, não é o local ideal seja para que cão for, é por isso que tentamos que os cães arranjem donos depressa, é feito campanhas, divulgação dos cães para que depressa arranjem uma família, mas pelo menos, têm espaço, alimentação, cuidados veterinários, mas sobretudo carinho para tentar que sejam felizes.....

e existe um grupo de pessoas, presidente da associação, e voluntários, que apesar de irem com o coração nas mãos quando os deixam, sabem que têm uma funcionária que os adora, e todos juntos não baixamos os braços nem os esquecemos, para que tenham um final feliz. Toda a minha vida ajudei cães abandonados, em todos os locais onde vivi, mas agora ainda tenho mais vontade de continuar, não esqueço aqueles olhares quando saio a porta, nem as lambidelas deles.....não esqueço o " Pretão" - Azeviche, doce, meigo, companheiro mas que ainda não tem uma casa, é o nosso " menino do lixo", gosto de todos mas o Azeviche está no meu coração.....

E está muita coisa má em Portugal, sejam em relação aos cães, ás crianças, aos idosos, mas cada qual luta por aquilo que acredita que pode fazer alguma diferença, não fazemos nada, e ficarmos parados, isso não...e só reclamar mas não mexer uma palha, não.... pelo menos eu não.

Concordo 100%
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo set 05, 2010 9:35 pm

Claro que não gostava de ver os meus cães dentro duma boxe numa associação, mas dentro daquilo que conheço de canis e associações, a associação da Golegã não é má, comparando com outras, não é o local ideal seja para que cão for, é por isso que tentamos que os cães arranjem donos depressa, é feito campanhas, divulgação dos cães para que depressa arranjem uma família, mas pelo menos, têm espaço, alimentação, cuidados veterinários, mas sobretudo carinho para tentar que sejam felizes.....

e existe um grupo de pessoas, presidente da associação, e voluntários, que apesar de irem com o coração nas mãos quando os deixam, sabem que têm uma funcionária que os adora, e todos juntos não baixamos os braços nem os esquecemos, para que tenham um final feliz. Toda a minha vida ajudei cães abandonados, em todos os locais onde vivi, mas agora ainda tenho mais vontade de continuar, não esqueço aqueles olhares quando saio a porta, nem as lambidelas deles.....não esqueço o " Pretão" - Azeviche, doce, meigo, companheiro mas que ainda não tem uma casa, é o nosso " menino do lixo", gosto de todos mas o Azeviche está no meu coração.....

E está muita coisa má em Portugal, sejam em relação aos cães, ás crianças, aos idosos, mas cada qual luta por aquilo que acredita que pode fazer alguma diferença, não fazemos nada, e ficarmos parados, isso não...e só reclamar mas não mexer uma palha, não.... pelo menos eu não.
Não conheço a associação de que fala mas acredito na sua palavra. Não posso no entanto mudar a opinião de que aquilo que não quero para os meus aceito para os outros.

Tiabela já expliquei diversas vezes a minha posição sobre essa situação. Não compreendeu ou não aceitou? Tudo bem. Eu é que não volto a repetir-me.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 9:43 pm

LuMaria Escreveu:

Não conheço a associação de que fala mas acredito na sua palavra. Não posso no entanto mudar a opinião de que aquilo que não quero para os meus aceito para os outros.

Tiabela já expliquei diversas vezes a minha posição sobre essa situação. Não compreendeu ou não aceitou? Tudo bem. Eu é que não volto a repetir-me.
Mas eu não estou a pedir para se repetir.Eu percebi, mas não aceitei, pois para mim a ala fechada do canil de Lisboa, é uma vergonha

Constato que acha um canil de associação impróprio para o seu cão, ( eu tamb+em, aí estamos de acordo), mas achou as instalações da ala fechada do canil de Lisboa "normais", realmente é uma incongruência
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

domingo set 05, 2010 9:46 pm

LuMaria

Eu não disse nunca em lado nenhum que aceito para os outros cães, é por não aceitar que faço o que posso para que tenham um dono e uma casa, não posso é ficar parada, e nada fazer, só reclamar atrás dum PC o que está mal.

Deixei fotos aqui do canil da Associação, e o canil está aberto para quem o quiser visitar, basta telefonar para a D. Ana ( presidente da associação), os cães agradecem os carinhos, mesmo que não levem nada ( se levarem uns biscoitos já ficam felizes)..... se divulgarem os cães pelos amigos e conhecidos como já disse já é uma ajuda para que tenham uma nova família.

dedico as poucas horas que tenho disponíveis, para ajudar estes cães, e cada dia o faço com mais convicção e certeza que brevemente estarão bem, é essa esperança que me dá forças para continuar, se pudesse trazia-os todos para casa mas infelizmente não posso.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
LuMaria
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 10:09 pm

Tiabela agradeço que cite a expressão normais. Nunca utilizei ou utilizarei essa expressão. Portanto coloque aqui a minha citação de que a ala interior é normal.

Ludovina, não posso ser voluntária em locais onde não concordo com a maioria das situações. Divulgação faz-se sempre e não custa nada.
Na minha área geográfica a desilusão é grande. Já fui voluntária alguns anos e desisti por cansaço e desilusão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo set 05, 2010 10:14 pm

aisd Escreveu:Vejo que há muita gente que há que anos que não põem os pés numa associação e falam como se tudo estivesse na mesma.

Mais valia irem visitar e, já agora, deixarem umas latinhas de patê ou quaisquer outras pequenas coisas que as associações necessitam sempre.
Talvez limpassem as vossas cabeças de imagens que já não correspondem à realidade.

Dizer mal é fácil.
Verificar a realidade dá mais trabalho...
Ajudar as associações a fazerem o seu trabalho mais e melhor, ainda mais trabalho dá.
olhe aisd, quando coloquei o meu comentário fiz questão de referir que já não ia à UZ há alguns anos. no entanto isso não quer dizer que não vou a associações. Acho de uma tremenda falta de respeito mandar dar latinhas de paté, porque não se concorda com determinadas condições. Sabe lá o que é que os outros fazem ou deixam de fazer para ajudar.
Aliás, tenho como princípio ajudar, mas ajudo quem faz as coisas bem/como acho bem, não contribuo para campos de concentração, que é isso que a maioria dos canis em Portugal são.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 06, 2010 12:59 am

LuMaria Escreveu: Os gatos estão ali para morrer, em condições horriveis, mas quando visitei os gatos da UZ, o aperto que deu foi igual.
o aperto pode ter sido igual, niguém gosta de ver animais preso, mas não queira comparar as condições de um e as condições de outro! A UZ tem alas específicas para FIVs e FELVs; a UZ tem voluntárias que tratam dos animais; tem quarentena, e NENHUMA BOX tem grades no fundo! O ambiente está limpo, não é uma casa mas para muitos é o lar possível, sobretudo para os que saem do CML. Por acaso conheço as instalações de um e de outro. E TODOS os gatos são esterilizados ANTES de serem dados para adopção. Não é comparável!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 9:50 am

Chamarrita Escreveu:
LuMaria Escreveu: Os gatos estão ali para morrer, em condições horriveis, mas quando visitei os gatos da UZ, o aperto que deu foi igual.
o aperto pode ter sido igual, niguém gosta de ver animais preso, mas não queira comparar as condições de um e as condições de outro! A UZ tem alas específicas para FIVs e FELVs; a UZ tem voluntárias que tratam dos animais; tem quarentena, e NENHUMA BOX tem grades no fundo! O ambiente está limpo, não é uma casa mas para muitos é o lar possível, sobretudo para os que saem do CML. Por acaso conheço as instalações de um e de outro. E TODOS os gatos são esterilizados ANTES de serem dados para adopção. Não é comparável!
Pois chamarrita, opiniões. Sendo o gato um animal territorial e solitário por natureza, conclui-se fácilmente o seu bem estar quando condicionado a um quarto com outras dezenas de gatos. No canil o suplicio termina rápido, na salinha com voluntárias o suplicio arrasta-se, mas pronto, respiram.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 06, 2010 1:03 pm

LuMaria, então só se acolhiam gatos se houvesse uma sala para cada um? Não levemos as coisas longe demais.

Os gatos, normalmente, adaptam-se bem a viver com outros no mesmo espaço. Caso contrário, até em casa teríamos de ter um em cada divisão.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 06, 2010 2:49 pm

Tenho a dizer que as condições do GATIL da CML são do pior e não podem SEQUER ser comparadas às da UZ, onde os gatos estão em espaços amplos, com caminhas e wc. No gatil estão fechados em engradados onde as fezes e chichis caem para o chão, os gatos estão deitados em cima do engradado. Há por aí fotos tiradas por mim para quem nunca viu.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 5:14 pm

dinodane Escreveu:Tenho a dizer que as condições do GATIL da CML são do pior e não podem SEQUER ser comparadas às da UZ, onde os gatos estão em espaços amplos, com caminhas e wc. No gatil estão fechados em engradados onde as fezes e chichis caem para o chão, os gatos estão deitados em cima do engradado. Há por aí fotos tiradas por mim para quem nunca viu.
Mas não é isso que está em causa. Lógico que é pior. Mas estão lá no máximo 8 dias.

Isto são condições para ter animais. Com isto concordo. E acho uma pena tremenda ir fechar. Mas claro, a direcção não é portuguesa.

http://quintinha-animalcentre.org/CatsatGoldra.aspx
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 06, 2010 5:36 pm

LuMaria Escreveu:
Mas não é isso que está em causa. Lógico que é pior. Mas estão lá no máximo 8 dias.
quem lhe disse tal coisa?? retirei uma gata que estava lá desde Fevereiro! Há gatos que lá estão há mais de um ano! e que fossem 8 dias, uma semana naquelas condições... já viu algum gato que tenha saído de lá após os 8 dias? faz ideia do estado em que estão, vivendo esse tempo em condições que nem as baratas aceitariam?? saem doentes, magríssimos. Bebés morrem quase todos, se não for lá, é cá fora (panleucopénia, calicivírus violentos...). Nem uma hora deviam ali deixar os animais, quanto mais 8 dias! Para muitos, é o resto da vida...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 5:42 pm

Chamarrita Escreveu:
LuMaria Escreveu:
quem lhe disse tal coisa?? retirei uma gata que estava lá desde Fevereiro! Há gatos que lá estão há mais de um ano! e que fossem 8 dias, uma semana naquelas condições... já viu algum gato que tenha saído de lá após os 8 dias? faz ideia do estado em que estão, vivendo esse tempo em condições que nem as baratas aceitariam?? saem doentes, magríssimos. Bebés morrem quase todos, se não for lá, é cá fora (panleucopénia, calicivírus violentos...). Nem uma hora deviam ali deixar os animais, quanto mais 8 dias! Para muitos, é o resto da vida...
Afirma que há gatos a viver naquelas gaiolas um ano? Quem me disse foram os senhores do canil, mentirosos portanto.
tiabela
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 7:37 pm

LuMaria Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Afirma que há gatos a viver naquelas gaiolas um ano? Quem me disse foram os senhores do canil, mentirosos portanto.
E cães na ala fechada, também :cry:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”