Cão agressivo/territorial

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

segunda set 06, 2010 12:46 pm

marymartins Escreveu:
Concordo plenamente que alguém tem que mudar, e quem me dera que fosse a minha casa a dar o exemplo. Tal como disse no post anterior, o vedar uma parte do terreno é fisicamente possível, mas o meu pai também não quer isso.

Em relação ao treinador vou então realmente começar a contactar e ver o que me dizem e que sugestões me dão.

Sim, ele anda todo o santo dia à solta, vai para onde quer. É um risco enorme, eu sempre disse isso cá em casa, mas todos me acham maluca. Tanto que o cão é castrado porque eu disse à vet para o fazer aquando da operação e ninguém cá em casa sabe.
Hein??? :o

Ninguém vê que lhe falta os tintins??? :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda set 06, 2010 12:46 pm

E se vedasse uma parte do terreno ? Sei lá , 9 m2? Tipo um canil, onde ele estaria e de onde só sairia atrelado ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

segunda set 06, 2010 12:48 pm

ASTROOO Escreveu:
Uma solução?
- Levalo a uma escola de treinamento!
- Acostumalo as pessoas? Tipo tar com ele a trela onde exista muito movimento de pessoas para ele se abituar talvez?

Não sei!.

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
Peço desculpa que fui eu que não li direito e não tinha visto esta parte do post.

Ele só reage às pessoas dentro do terreno. Fora daqui, quando o levo a passear, ele anda com a trela sossegado e recebe festas e não liga a ninguém. Está mais que habituado a ir comigo a esplanadas, parques, etc. O problema é única e exclusivamente aqui no terreno (e a estrada que circunda, que para ele ainda faz parte).
Mariana
marymartins
Membro

segunda set 06, 2010 12:50 pm

LazzieJazzie Escreveu:

Incrível, não é? Mas acredite que faz em Outubro 1 ano e ninguém deu pela falta deles!!

E se vedasse uma parte do terreno ? Sei lá , 9 m2? Tipo um canil, onde ele estaria e de onde só sairia atrelado ?
O meu pai não quer... E se me perguntar porquê: porque não... :|
Mariana
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda set 06, 2010 12:55 pm

Eu uma vez recolhi um pastor alemão da rua, que as crianças de um certo bairro lhe faziam muitas maldades.
E ele não mordia era um paz de alma.
depois do recolher passados uns tempos todos os dias 6,30 da manha ele fugia saltava um portão bem alto , e ia atacar umas certas pessoas que iam para o trabalho á aquela hora.
Quem olhava para ele não dizia que ele mordia as pessoas, fazia um ar de santinho deitava se no chão a pedir festas abanava a cauda .As pessoas faziam lhe festas e ele vai de morder.
Verdade seja dita não mordia a toda agente .Tem faro melhor que o nosso e sabem bem quem lhes quer mal.
Isso dos pp tem muito que se lhe diga.para ser pp não é preciso ser de raça xpto

Comigo durou 15 anos.
marymartins
Membro

segunda set 06, 2010 12:58 pm

xenita Escreveu:Eu uma vez recolhi um pastor alemão da rua, que as crianças de um certo bairro lhe faziam muitas maldades.
E ele não mordia era um paz de alma.
depois do recolher passados uns tempos todos os dias 6,30 da manha ele fugia saltava um portão bem alto , e ia atacar umas certas pessoas que iam para o trabalho á aquela hora.
Quem olhava para ele não dizia que ele mordia as pessoas, fazia um ar de santinho deitava se no chão a pedir festas abanava a cauda .As pessoas faziam lhe festas e ele vai de morder.
Verdade seja dita não mordia a toda agente .Tem faro melhor que o nosso e sabem bem quem lhes quer mal.
Isso dos pp tem muito que se lhe diga.para ser pp não é preciso ser de raça xpto

Comigo durou 15 anos.
E o que fez para resolver isso? Bem, se ele saltava o portão suponho que tenha arranjado maneira de não saltar...
Mariana
LazzieJazzie
Membro

segunda set 06, 2010 1:03 pm

marymartins Escreveu:
LazzieJazzie Escreveu:

Incrível, não é? Mas acredite que faz em Outubro 1 ano e ninguém deu pela falta deles!!

:lol: :lol: :lol:

Desculpe, mas é para rir... :oops:

Bom, espero não ser mal interpretada... :oops:

Na minha opinião, tente falar com o seu pai no sentido de...imagine, que entra uma criança dentro do seu terreno atrás de uma bola e o cão morde, por estar a defender o terreno?

Ou...e se colocasse um corrimão no chão e uma corrente comprida...Nesta situação, faça o seu pai entender que se entrar um ladrão, o cão pode não ter corrente suficiente para lhe morder...a modos que uma vendação à volta, ele ficava solto e aí, se entrasse ladrão...já não saía... :wink:

Não conheço o seu pai, nem estou a fazer juízos nenhuns...mas...o seu pai concorda com ter o animal? :?
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda set 06, 2010 1:08 pm

Mudei de casa. Vim para onde moro. Estava dentro da garagem sempre que abríamos o portão fechava a garagem. A garagem situa-se ao fundo do terreno
Mas a casa tem murros e chapa. Em toda a volta.
marymartins
Membro

segunda set 06, 2010 1:11 pm

LazzieJazzie Escreveu:
marymartins Escreveu:
LazzieJazzie Escreveu:

:lol: :lol: :lol:

Desculpe, mas é para rir... :oops:

Bom, espero não ser mal interpretada... :oops:

Na minha opinião, tente falar com o seu pai no sentido de...imagine, que entra uma criança dentro do seu terreno atrás de uma bola e o cão morde, por estar a defender o terreno?

Ou...e se colocasse um corrimão no chão e uma corrente comprida...Nesta situação, faça o seu pai entender que se entrar um ladrão, o cão pode não ter corrente suficiente para lhe morder...a modos que uma vendação à volta, ele ficava solto e aí, se entrasse ladrão...já não saía... :wink:

Não conheço o seu pai, nem estou a fazer juízos nenhuns...mas...o seu pai concorda com ter o animal? :?
É para rir, pois...!! :lol:

Só o resto é que já não tem muita graça... Vou tentar, mais uma vez, fazer entender tudo isso ao meu pai. Essa já tem vindo a ser a minha luta desde que ele começou a ladrar às pessoas.Quem sabe se agora com a formalização do ataque o consiga fazer mudar de ideias, mas, sinceramente, tenho as minhas dúvidas.

Sim, ele concorda, nem nunca teríamos adoptado o animal se algum membro da família não concordasse. Só que, como já disse há bocado, sempre assim foi e nunca houve nenhum problema que nem passou pela cabeça de ninguém que pudesse haver. Só que agora há e não sei como arranjar solução.
Mariana
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

segunda set 06, 2010 2:51 pm

Se fosse eu tentaria perceber, com a ajuda de um treinador, o porquê desse comportamento... Tal como referiu, houve indícios que foram sendo ignorados, negligenciados e que de certo contribuíram para a alteração do comportamento do cão...

Há sempre um estímulo, mais ou menos complexo, responsável por determinado tipo de resposta (comportamento). Se o cão fosse meu, eu iria querer saber o porquê de tal comportamento... E entretanto tomaria a devidas precauções para que incidentes desta natureza não se voltassem a repetir... Até porque numa próxima pode ter o azar de alguém apresentar queixa o que a levará a ser responsabilizada civil e criminalmente
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda set 06, 2010 4:13 pm

Isto de viver nas aldeolas tem muito que se lhe diga. Eu sei como é porque me mudei para uma recentemente. Os cães aqui (desde rafeiros a labradores e rafeiros alentejanos) andam à solta e fazem o alarido que querem às 4 da manhã atrás das cadelas em matilha o meu se abre a boca uma unica vez - e está dentro da casa dele - na manhã seguinte já sei que toda agente comenta.

Os unicos que saem de trela é o meu, um beagle novito e uma pitt mais nada.

De resto é como Deus quiser.

Sendo que já tive problemas com o rafeiro alentejano e com o meu e ainda hoje gostaria de saber quem é o dono porque consegui elevar o meu cão (23kg) acima da minha cabeça e mete-lo numa carrinha de caixa aberta que estava estacionada ali perto para o outro não morder o meu.

Mary efectivamente a questão da "corrediça" - como lhe chamo - é uma boa hipotese apesar de também eu detestar cães presos no entanto se o seu cão for atacado pode não conseguir defender-se mas é uma solução ou então tentar mais uma vez falar com o seu pai ou mãe (as mães conseguem milagres) e fazerem um canil.

Boa sorte .
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda set 06, 2010 4:41 pm

Existem jáulas especiais, bastante grandes, tipo cánil. Têm espaço suficiente para correr lá dentro.
marymartins
Membro

segunda set 06, 2010 6:13 pm

O que eu queria era conseguir vedar ali um sítio que é bastante fácil e tem abrigo e tudo mais e ir também a um treinador de modo a mudar ou, pelo menos perceber e conseguir contornar o comportamento dele com estranhos.

Já consegui durante a tarde juntar a minha mãe ao meu clube. Agora resta o meu pai. E a minha mãe não tem muito jeito para milagres, o meu pai é uma pessoa bastante complicada...

De qualquer maneira, esta noite vou ver se consigo arranjar a melhor solução falando com todos cá em casa. Entretanto ele está dentro de casa e vai ficar a dormir na garagem, sítio onde viveu quando esteve 1 mês em recuperação da operação.

Mais sugestões são bem vindas, pois não sei se o conseguiremos convencer...

Wish me luck!
Mariana
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 06, 2010 7:00 pm

Se percebi bem, o problema consiste na estrada, que o cão acha que é território dele (seu) e que ele guarda.
É possível que baste mostrar que a estrada não é território.
Experimente combinar com várias pessoas e animais (Nao la de casa) passarem na estrada e você, em controle do cão, mostrar-se satisfeita, conversar, falar,etc., e, óbviamente, não deixar o cão ladrar ou atacar.

Tudo seria mais fácil se houvesse uma separação da estrada...
Mas os cães são inteligentes, com insistência, vai ver que ele percebe.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LazzieJazzie
Membro

segunda set 06, 2010 7:14 pm

sobaka Escreveu:Existem j�ulas especiais, bastante grandes, tipo c�nil. T�m espa�o suficiente para correr l� dentro.
É verdade...Nem me tinha lembrado..:D

Vou tentar enviar um link...por Mp...;) Os parques para cachorros são óptimos, compra-se os painéis à parte e acrescenta-se para aumentar espaço...8)

Eu tenho 1 parque desses para os Boxers e quando fazemos alguma refeição no pátio, dividimos e eles ficam com um espaço de 8 mts de comp por 3 de largura...;)

Assim que for ao pc, coloco uma foto...:D

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”