Ajudem-me como devo reagir...
Moderador: mcerqueira
Ontem estava a passear o meu cão, um beagle com 10 meses, e apareceu-me um boxer que saiu do quintal porque conseguiu empurrar o portão.
Quando viu o meu cão parou, não ladrou, o meu estava distraido quando viu o boxer ladrou e aí foi a desgraça,uma luta que parecia não ter fim, tentei sempre puxar com a trela o beagle para cima, mas o o boxer vencia e levava tudo à frente (um senhor idoso que estava perto caiu), o meu beagle para se livrar conseguiu fugir da trela, o boxer foi atrás dele, corri ao encontro da casa do boxer, mas o donos não tiveram mão nele, abri o portão da minha casa o beagle como é muito rápido a certa altura conseguiu entrar...
O que se deve fazer em situações destas, agora tenho medo de ir sózinha com o meu cão à rua.
Foi horrivel, agradeço as vossas opiniões.
Quando viu o meu cão parou, não ladrou, o meu estava distraido quando viu o boxer ladrou e aí foi a desgraça,uma luta que parecia não ter fim, tentei sempre puxar com a trela o beagle para cima, mas o o boxer vencia e levava tudo à frente (um senhor idoso que estava perto caiu), o meu beagle para se livrar conseguiu fugir da trela, o boxer foi atrás dele, corri ao encontro da casa do boxer, mas o donos não tiveram mão nele, abri o portão da minha casa o beagle como é muito rápido a certa altura conseguiu entrar...
O que se deve fazer em situações destas, agora tenho medo de ir sózinha com o meu cão à rua.
-
- Membro
- Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm
Eu neste caso fazia queixa a policia. Os donos do boxer têm de ter cuidado com o seu cão... Puderia neste caso ter acontecido algo muito grave ao beagle ou mesmo assim. Se eles nao sabem cuidar do boxer devem ser prejudicados com isso.tyldy Escreveu:Ontem estava a passear o meu cão, um beagle com 10 meses, e apareceu-me um boxer que saiu do quintal porque conseguiu empurrar o portão.
Tem de ultrapassar isso. O que aconteceu foi um incidente esporádico, não pode pensar que isso vai acontecer sempre que se cruzar com outro cão.
Depois do sucedido, parto do princípio de que os donos do boxer vão tomar medidas para que não torne a acontecer, se forem pessoas razoáveis.
Os acidentes acontecem e nestes casos nunca são os donos que são punidos, é sempre o animal que paga as favas podendo inclusivamente ir bater com os costados no canil. Se fosse comigo e se eu visse que os donos do boxer estavam tão consternados com a situação como a tyldy eu não faria queixa, só mesmo se a situação tornasse a acontecer.
Depois do sucedido, parto do princípio de que os donos do boxer vão tomar medidas para que não torne a acontecer, se forem pessoas razoáveis.
Os acidentes acontecem e nestes casos nunca são os donos que são punidos, é sempre o animal que paga as favas podendo inclusivamente ir bater com os costados no canil. Se fosse comigo e se eu visse que os donos do boxer estavam tão consternados com a situação como a tyldy eu não faria queixa, só mesmo se a situação tornasse a acontecer.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
Uma pessoa que tem um boxer já desde o principio tem de controlar o seu próprio cão... Se nao o faz é porque nao e um bom dono e não o sabe controlar. Neste caso até puderia ter feito o que ninguem quer ao beagle e até ter posto a dona no hospital. As pessoas que tem estes cães devem estar sempre de olho. E se o boxer fez o que fez é porque nao esta bem educado. E a minha opinião.dinodane Escreveu:Tem de ultrapassar isso. O que aconteceu foi um incidente esporádico, não pode pensar que isso vai acontecer sempre que se cruzar com outro cão.
thepunisher Escreveu:
Uma pessoa que tem um boxer já desde o principio tem de controlar o seu próprio cão... Se nao o faz é porque nao e um bom dono e não o sabe controlar. Neste caso até puderia ter feito o que ninguem quer ao beagle e até ter posto a dona no hospital. As pessoas que tem estes cães devem estar sempre de olho. E se o boxer fez o que fez é porque nao esta bem educado. E a minha opinião.

Confesso que não percebi o que quis dizer om 'estes cães'?
O comportamento do boxer apesar de não ser o desejavel, também não é nada do outro mundo.
A questão aqui é saber se foi um acidente esporadico a saida do cão da propriedade dos donos ou não... e o que é que os donos pretendem fazer para que o cão deles não volte a atacar outros cães na via publica.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
"Estes cães"?
O que tem ser boxer? Acha que um boxer é um cão perigoso por natureza?
Você fala dessa forma porque nunca teve um cão, não é? Ou acha que não vai ter de controlar e educar o seu pinscher igualmente só porque é de porte minúsculo?
Não estou a tentar justificar nada nem ninguém até porque não assisti, não vi as posturas dos cães, mas as coisas não são assim tão lineares. Um descuido pode acontecer como deixarem o portão aberto e ninguém está livre de ter problemas. O que é errado é acharmos que somente os cães de determinado porte é que têm de ser bem sociabilizados e controlados.

Você fala dessa forma porque nunca teve um cão, não é? Ou acha que não vai ter de controlar e educar o seu pinscher igualmente só porque é de porte minúsculo?
Pois eu não vi, mas pelo que descreve se o beagle não tivesse ladrado e tivesse reagido bem ao boxer, provavelmente nada aconteceria, cheiravam os rabos uns aos outros e siga.Quando viu o meu cão parou, não ladrou, o meu estava distraido quando viu o boxer ladrou e aí foi a desgraça
Não estou a tentar justificar nada nem ninguém até porque não assisti, não vi as posturas dos cães, mas as coisas não são assim tão lineares. Um descuido pode acontecer como deixarem o portão aberto e ninguém está livre de ter problemas. O que é errado é acharmos que somente os cães de determinado porte é que têm de ser bem sociabilizados e controlados.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Eu acho que acidentes acontecem e mesmo que tenhamos um animal bem ensinado tudo pode acontecer porque são animais. Um cão pode estar anos sem morder ninguém e um dia voilá!
Já disse aqui uma vez que uma cadela de um vizinho saltou a nossa vedação da quinta e atacou a minha cadela. Tudo se resolveu a bem criando um muro bem mais alto. Certo é que reparo que é a minha sarnosa pequena que vai chatear a outra. Poe-se do nosso lado a ladrar para a outra que está sossegada do lado dela. Um dia as coisas deram-se e acredito que os donos da cadela (uma dogue argentina) tenham dado tudo pela educação do animal.
Não venho aqui defender o boxer mas acho que se tanto a dona do beagle como do boxer puderem falar e resolver as coisas entre si não há necessidade de chamar polícia porque são os animais que sofrem. Se nós chamassemos a polícia provavelmente iam andar em cima da dogue argentina sem o animal ter culpa de nada. Quando a minha é um rato despiolhado que ainda chucha nos nossos dedos. Quem sabe até socializaram os dois cães. Quando há amor pelos bichos e compreensão tudo se resolve. Quem tem um animal deve saber lidar com o ser humano primeiro. Mas cada um sabe de si e Deus sabe de todos.
Espero que o beagle esteja bem e que a dona o continue a passear e que o boxer não pague as favas sozinho.
Eu tenho o meu e apesar de também dar tudo o que posso na educação dele e socializando-o não sei o que me pode esperar amanhã.
Boa sorte!
Já disse aqui uma vez que uma cadela de um vizinho saltou a nossa vedação da quinta e atacou a minha cadela. Tudo se resolveu a bem criando um muro bem mais alto. Certo é que reparo que é a minha sarnosa pequena que vai chatear a outra. Poe-se do nosso lado a ladrar para a outra que está sossegada do lado dela. Um dia as coisas deram-se e acredito que os donos da cadela (uma dogue argentina) tenham dado tudo pela educação do animal.
Não venho aqui defender o boxer mas acho que se tanto a dona do beagle como do boxer puderem falar e resolver as coisas entre si não há necessidade de chamar polícia porque são os animais que sofrem. Se nós chamassemos a polícia provavelmente iam andar em cima da dogue argentina sem o animal ter culpa de nada. Quando a minha é um rato despiolhado que ainda chucha nos nossos dedos. Quem sabe até socializaram os dois cães. Quando há amor pelos bichos e compreensão tudo se resolve. Quem tem um animal deve saber lidar com o ser humano primeiro. Mas cada um sabe de si e Deus sabe de todos.
Espero que o beagle esteja bem e que a dona o continue a passear e que o boxer não pague as favas sozinho.
Eu tenho o meu e apesar de também dar tudo o que posso na educação dele e socializando-o não sei o que me pode esperar amanhã.
Boa sorte!
Este boxer está sempre solto no quintal, não tem o hábito de saltar o muro, apesar deste ser baixo, mas segundo os donos agora aprendeu a empurrar o portão da garagem, desta vez saiu assim ,mas é costume sair com o dono sem trela.
Penso que isto também poderá acontecer na presença do dono, o beagle é um medricas, mas quando vê outro cão começa a ladrar é uma chatice...
Os donos do boxer são nossos vizinhos, pessoalmente acho-os impecáveis, só que apanhei um susto muito grande, daí a minha pergunta para futuras situações como deverei reagir.
Obrigado pelos vossos comentários
Penso que isto também poderá acontecer na presença do dono, o beagle é um medricas, mas quando vê outro cão começa a ladrar é uma chatice...
Os donos do boxer são nossos vizinhos, pessoalmente acho-os impecáveis, só que apanhei um susto muito grande, daí a minha pergunta para futuras situações como deverei reagir.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Para outros cães, acho que são.dinodane Escreveu:"Estes cães"?![]()
Pois eu não vi, mas pelo que descreve se o beagle não tivesse ladrado e tivesse reagido bem ao boxer, provavelmente nada aconteceria, cheiravam os rabos uns aos outros e siga.Quando viu o meu cão parou, não ladrou, o meu estava distraido quando viu o boxer ladrou e aí foi a desgraça
Aconteceu-me o mesmo, qdo o Yuri também tinha 10 meses. Foi mordido 2 vezes por boxers e uma por um bull terrier. Tanto um como o outro agarram e não largam.
Já foi há alguns anos, mas sempre que vejo um boxer, sinto-me incomodada, para não falar do cão.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
O meu fica chateado quando o vou passear e andam cães soltos na rua a correr atrás dele a ladrarem agora se vierem ter com ele sossegados o meu simplesmente rebola no chão. Mais uma vez também não defendo o boxer mas como dona de um pela PRIMEIRA VEZ nunca vi cão mais obediente, inteligente e fácil de treinar. Fico feliz quando o vejo a qualquer minuto do meu dia, quando ele se debruça na janela para me dizer "olá "e "estou cá!" e sinto-me grata por haverem cães dignos como eles. Porque não agem com segundas intenções. Penso que sabem quando devem defender os seus e estar sossegadoss quando lhes ordenam. Tenho mais animais em casa (gatos) e o meu cão nunca por nunca ser lhes fez mal. Já foi mordido por outros cães de rua e manteve-se na dele.dinodane Escreveu:"Estes cães"?![]()
Por isso acho que ele não é um "desses cães" acho que ele é O CÃO!
Peço desculpa não é topico para falar do meu cão mas tive de defender a dignidade da raça. Perdão aos restantes foristas e à forista dona do beagle que foi atacado.
-
- Membro Veterano
Tyldy, fale com os seus vizinhos e socializem os dois animais. Sempre de trela, sempre vigiados mas socializem-nos. Para se conhecerem. Quem sabe um dia não serão grandes amigos?tyldy Escreveu:Este boxer está sempre solto no quintal, não tem o hábito de saltar o muro, apesar deste ser baixo, mas segundo os donos agora aprendeu a empurrar o portão da garagem, desta vez saiu assim ,mas é costume sair com o dono sem trela.
-
- Membro
Um boxer e um cao potencialmente perigoso quer se queira ou não, e um cao como um boxer devia estar sempre com os olhos do dono em cima. Se os donos como a dona do beagle disse que ele agora ja sabe abrir o portao e vem ca para fora, quem diz que ele nao voltará a fazer o mesmo? Agora foi um beagle... Depois aparece na televisão que morreu uma criança por ser atacada por esses cães potencialmente perigosos. Com isto quero dizer que os donos deviam ter mais cuidado para nao acontecer acidentes como este. Se sabem que ele abre o portão e vem ca para fora para que continuar a deixa-lo no mesmo sitio para ele voltar a fazer o mesmo?dinodane Escreveu:"Estes cães"?![]()
Agora se ja tive um cao? Ja tive sim senhor, e posso-lhe dizer que no sitio onde morava anteriormente nao era um andar e passava pessoas a minha porta e a minha cadela de porte pequeno nunca, NUNCA ferrou uma pessoa nem nada que se pareça. Por isso sei que terei de controlar e ensinar a minha Pinscher da mesma maneira para que isso continue a ser assim. Conheço pessoas que tem boxers, rottweiler e os seus cães convivem diariamente com pessoas e cães que nao conhecem e nunca tambem ferraram. Acho que se tiverem um bom ensinamento eles sabem quando devem e nao ferrar.
-
- Membro Veterano
thepunisher Escreveu:
Um boxer e um cao potencialmente perigoso quer se queira ou não
Onde leu isso?

Peço imensa desculpa, já nem li o resto do seu post, mas muito francamente não sabe o que diz. Nem sabe quais são as raças definidas como tal pela lei idiota que existe, nem tão pouco conhece minimamente o carácter de um boxer, portanto antes de discutir tal coisa consigo, sugiro verdadeiramente que se informe melhor e eventualmente que supere algum preconceito que tenha contra cães de porte superior a 5 kgs.Um boxer e um cao potencialmente perigoso quer se queira ou não
-
- Membro Veterano
Além disso como já se disse aqui muita vez poderá não haver cães potencialmente perigosos mas sim donos.
E sim, se visse o seu pincher e da forma como o vai educar (como um rei) eu teria medo dele e aconselharia o meu boxer a fugir antes que o seu cão lhe arrancasse os tintins - o que até se calhar seria bom e eu não gastaria dinheiro no vet.
Enfim...
Olhe o meu cão não é tratado como um rei - já vi no que deu o Henrique VIII com a série The Tudors e o gajo mandava decapitar quem se lhe opusesse.
Eu trato-o mais como uma lady (não lhe batendo nem com uma flor; quando se trata mal fazemos um pacto e ele lava-me a loiça).
E sim, se visse o seu pincher e da forma como o vai educar (como um rei) eu teria medo dele e aconselharia o meu boxer a fugir antes que o seu cão lhe arrancasse os tintins - o que até se calhar seria bom e eu não gastaria dinheiro no vet.

Enfim...
Olhe o meu cão não é tratado como um rei - já vi no que deu o Henrique VIII com a série The Tudors e o gajo mandava decapitar quem se lhe opusesse.
Eu trato-o mais como uma lady (não lhe batendo nem com uma flor; quando se trata mal fazemos um pacto e ele lava-me a loiça).