Problemas com a roda
Olá! 
Não sei se é muito preocupante ou não, mas reparei que a Penny Lane, a minha chinchila, não consegue, ou melhor, não sabe andar na rodinha.
Como ela ainda está pouco à vontade, solto-a pouco porque para ela voltar implica pegar-lhe a força porque nem com snacks ela vem, por isso queria evitar que ela se sentisse mal.
Compreendem? A questão é que não sei bem o que fazer porque não quero que ela não faça exercício suficiente e tenho medo que ela fique gordinha e ponha em causa a saúde (porque não sei quanto tempo mais é que ela vai levar a ambientar-se por cá)
Por favor dêem-me as vossas opiniões!
Love, Susana

Não sei se é muito preocupante ou não, mas reparei que a Penny Lane, a minha chinchila, não consegue, ou melhor, não sabe andar na rodinha.
Como ela ainda está pouco à vontade, solto-a pouco porque para ela voltar implica pegar-lhe a força porque nem com snacks ela vem, por isso queria evitar que ela se sentisse mal.
Compreendem? A questão é que não sei bem o que fazer porque não quero que ela não faça exercício suficiente e tenho medo que ela fique gordinha e ponha em causa a saúde (porque não sei quanto tempo mais é que ela vai levar a ambientar-se por cá)
Por favor dêem-me as vossas opiniões!
Love, Susana
Bom, primeiro, não é nada preocupante.
Segundo, na minha opinião ela nem devia ter a rodinha dentro da gaiola. No Verão, quanto menos exercício ela fizer melhor, para não correr o risco de ter um choque de calor. Digo o mesmo em relação aos passeios fora da gaiola.
Ela só engordará se comer demais e muitas guloseimas. Se lhe der a alimentação correcta e der poucos doces, ela não engorda. Durante o Verão ela fará o exercício que quiser dentro da gaiola. As minhas chinchilas no Verão gostam é de estar deitadas ao fresquinho.
É bem possível que a sua chinchila nunca se habitue à rodinha. Nem todas as chinchilas gostam de andar na rodinha. E também não acho que seja algo necessário. Soltá-la (no Inverno) e dar-lhe uma gaiola espaçosa onde ela possa saltar é mais do que suficiente.

Segundo, na minha opinião ela nem devia ter a rodinha dentro da gaiola. No Verão, quanto menos exercício ela fizer melhor, para não correr o risco de ter um choque de calor. Digo o mesmo em relação aos passeios fora da gaiola.
Ela só engordará se comer demais e muitas guloseimas. Se lhe der a alimentação correcta e der poucos doces, ela não engorda. Durante o Verão ela fará o exercício que quiser dentro da gaiola. As minhas chinchilas no Verão gostam é de estar deitadas ao fresquinho.
É bem possível que a sua chinchila nunca se habitue à rodinha. Nem todas as chinchilas gostam de andar na rodinha. E também não acho que seja algo necessário. Soltá-la (no Inverno) e dar-lhe uma gaiola espaçosa onde ela possa saltar é mais do que suficiente.
Ah, fico muito mais descansada, acreditem! 
então talvez seja melhor substituir a roda pela banheira de areia? Para não ter de haver a viagem toda até à banheira, havendo o risco de ela se exaltar?
Eu soltava-a à noite, tal como os banhos, quando estava mais fresquinho!
Mas mais uma vez, obrigada! Devo ser a pessoa com mais dúvidas neste fórum ahah Antes só ia ver a sites e tudo isso, mas é muito melhor trocar impressões com pessoas que têm experiência!

então talvez seja melhor substituir a roda pela banheira de areia? Para não ter de haver a viagem toda até à banheira, havendo o risco de ela se exaltar?
Eu soltava-a à noite, tal como os banhos, quando estava mais fresquinho!

Mas mais uma vez, obrigada! Devo ser a pessoa com mais dúvidas neste fórum ahah Antes só ia ver a sites e tudo isso, mas é muito melhor trocar impressões com pessoas que têm experiência!

Trocar a roda pela banheira? A banheira não é para estar sempre dentro da gaiola. Deve ser colocada na gaiola apenas na hora do banho e ficar lá por cerca de 15 minutos. No Verão as chins até devem tomar banho menos vezes e por menos tempo, devido ao risco de fazerem demasiado esforça (elas adoram brincar na areia) e sofrer um golpe de calor.

Não acredite em tudo o que lê. Tem de aprender a filtrar a informação.SusanaC18 Escreveu:Não? Eu penso ter visto em algum lado que podia. Então obrigada pela intervenção
Se tiver mais dúvidas, estamos aqui para isso
 .
.Olá eu tenho um hamster e eu não lhe ponho a roda porque o meu irmão diz que isso faz mal, porque a faz suar.
Queria saber mais umas respostas para saber se faz mesmo mal de verdade, porque eu não quero ter complicações com o meu rémi...
 com o meu rémi...

Queria saber mais umas respostas para saber se faz mesmo mal de verdade, porque eu não quero ter complicações
 com o meu rémi...
 com o meu rémi...O meu irmão diz que é por casa do calor que a faz suar.dorok3 Escreveu:pac19, eu tenho uma hamster que ADORA andar na roda, nao sei porque nao por
Eu tive um hamster que faleceu

porque houve um dia com muito calor que ele teve um ataque cardíaco.
 porque houve um dia com muito calor que ele teve um ataque cardíaco.   

E como ele andava com o calor na roda que suou tanto e estava com tanto calor que morreu

.
.E é por causa disso.