Ajudem-me como devo reagir...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

segunda set 06, 2010 4:30 pm

dinodane Escreveu:
Um boxer e um cao potencialmente perigoso quer se queira ou não
Peço imensa desculpa, já nem li o resto do seu post, mas muito francamente não sabe o que diz. Nem sabe quais são as raças definidas como tal pela lei idiota que existe, nem tão pouco conhece minimamente o carácter de um boxer, portanto antes de discutir tal coisa consigo, sugiro verdadeiramente que se informe melhor e eventualmente que supere algum preconceito que tenha contra cães de porte superior a 5 kgs.
Descula peço eu apenas sigo pelos decretos lei da assembleia da republica.

http://www.staffordmall.com/bsl-assembl ... ublica.htm

Caso queira ver que cães sao considerados potencialmente perigosos encontra-se no artigo II...

Foi por aqui que me segui para dizer o que disse... E nao tenho nenhum preconceito com cães de porte grande... Ate porque convivo quase todos os dias com um leao da rodesia...
VeraM
Membro Júnior
Registado: sexta set 03, 2010 10:19 pm

segunda set 06, 2010 4:38 pm

MRJN Escreveu:
tyldy Escreveu:Este boxer está sempre solto no quintal, não tem o hábito de saltar o muro, apesar deste ser baixo, mas segundo os donos agora aprendeu a empurrar o portão da garagem, desta vez saiu assim ,mas é costume sair com o dono sem trela.
Penso que isto também poderá acontecer na presença do dono, o beagle é um medricas, mas quando vê outro cão começa a ladrar é uma chatice...
Os donos do boxer são nossos vizinhos, pessoalmente acho-os impecáveis, só que apanhei um susto muito grande, daí a minha pergunta para futuras situações como deverei reagir.

Obrigado pelos vossos comentários
Tyldy, fale com os seus vizinhos e socializem os dois animais. Sempre de trela, sempre vigiados mas socializem-nos. Para se conhecerem. Quem sabe um dia não serão grandes amigos?
Tb sou dessa opinião!
O treinador do meu Blanka costuma dizer k no fim de uma briga nunca se deve deixar por isso mesmo, pois um fica aterrorizado e o outro com a mania k é o maior!
Deve sempre k possível tentar k eles façam as pazes!
Com calma, não é coisa k se faça derrepente, mas devem fazer um esforço para k o seu menino não fike traumatizado!

Quanto ao boxer é um cachorro "abusado"... Não é mau!
As vezes esticam-se mais dok deviam só isso...
(pelo menos ok conheço são uns fofos só um pouco "brutos" nas binkadeira)
<strong>Vera March&atilde;</strong>
VeraM
Membro Júnior
Registado: sexta set 03, 2010 10:19 pm

segunda set 06, 2010 4:47 pm

thepunisher Escreveu:
dinodane Escreveu:
Peço imensa desculpa, já nem li o resto do seu post, mas muito francamente não sabe o que diz. Nem sabe quais são as raças definidas como tal pela lei idiota que existe, nem tão pouco conhece minimamente o carácter de um boxer, portanto antes de discutir tal coisa consigo, sugiro verdadeiramente que se informe melhor e eventualmente que supere algum preconceito que tenha contra cães de porte superior a 5 kgs.

Caso queira ver que cães sao considerados potencialmente perigosos encontra-se no artigo II...

Foi por aqui que me segui para dizer o que disse... E nao tenho nenhum preconceito com cães de porte grande... Ate porque convivo quase todos os dias com um leao da rodesia...
"b) Cães ferozes, com características físicas e de comportamento que se possam considerar potencialmente violentos e de ataque podendo ofender a integridade física de pessoas e de outros animais, designadamente as seguintes raças, puras ou resultantes de cruzamentos, e estirpes:

i)Pitbull;
ii) American pitbullterrier;
iii)Rottweiler;
iv) Dobermen;
v) Staffordshire-terrier;
vi) American staffordterrier;
vii) Staffordshire bullterrier;
viii) Bulldog;
ix) Boxer;
x) Dog argentino;
xi) Mastim espanhol;
xii) Mastim napolitano;
xiii) Cão fila de S. Miguel;
xiv) Lobo de Alsácia;
xv) Pastor alemão;"

Encontrei tb está noticia dos "Cães perigosos vão ser proibidos"
http://jn.sapo.pt/paginainicial/interio ... _id=923335

"As raças ou cruzamentos considerados potencialmente perigosos são: o cão de fila brasileiro, o dogue argentino, o Pit Bull Terrier, o rottweiller, o staffordshire terrier americano, o staffordshire bul terrier e o tosa inu.
Ao abrigo do despacho em preparação, os donos dos cães considerados perigosos são obrigados a esterilizá-los. Caso não os esterilizem no prazo de dois meses, os proprietários arriscam-se a pagar coimas entre os 500 e os 45 mil euros."

Não concordo com nada disto mas pronto, k se had fazer?!?
Os donos fazem porcaria e os desgraçados ek pagam as favas!!!
<strong>Vera March&atilde;</strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda set 06, 2010 4:50 pm

Acidentes acontecem. Por muito cuidado que se tenha, por muito treino que se dê a um cão , há sempre um dia.
Na minha opinião o melhor que tem a fazer é superar esse trauma. Por ter acontecido uma vez, por acidente, não quer dizer que isso vai acontecer de todas as vezes que for á rua.
Saia normalmente com o seu cão, sem stress nem ansiedades... isso é que não, porque vai transmitir ao seu cão os seus receios e ansiedades e isso não vai ajudar nada.

Quanto ao boxer ser um " cão desses"... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
sesu
Membro
Registado: segunda mai 31, 2004 2:13 pm

segunda set 06, 2010 5:09 pm

ola a todos!
achei que deveria deixar aqui o meu testemunho pois ha uns meses atras aconteceu-me o mesmo so que a minha cadela é tipo cocker e o cao que fugiu do portão era um rottweiler. todos os dias passo por lá a passear a minha kika e dentro daquele portão estao tres caes rottweilers e um outro que é bastante pequenino. resumindo... passei por lá e entretanto a dona estava a por o lixo fora do portao um dos caes viu a minha e passou pelo lado da dona e atirou-me ao chao pois no momento protegi a minha cadela. ele não lhe fez nada só a cheirou mas a dona tinha medo de se chegar perto foi necessário estar ali quieta cerca de 1 minuto até o dono aparecer e tirar o cao perto de mim pois ele estava sempre a cheirar a minha cadela. fiquei super assustada e acreditem que ainda hoje qnd passo por lá acelero bem o passo de modo a passar o mais rapido possivel e sempre com receio, isto porque a reação dos tres caes juntos sempre que passo lá é assustadora eles ladram, rosnam e mordem-se uns aos outros. se fosse outro rottweiler qualquer penso que não iria reagir com tanto medo mas aqueles assustam-me. fiquei magoada numa anca durante uns dias mas não fiz queixa por pensar que realmente foi um azar mas a questão é!!!!e se viessem os tres caes juntos???? sei que no fundo tive muita sorte com o que aconteceu, mas optei por nao fazer queixa pois sei que apesar de os donos levarem uma multa o pior será para os caes, eles no fundo são os menos culpados nisto pois foram educados assim e o mais certo seria irem para um canil. nem um pedido de desculpas recebi e pela reação dos donos até eles ficaram admirados por nao ter acontecido nada. espero ter-me feito compreender e desculpem o testamento mas não podia ser mais curto.
tyldy
Membro Júnior
Registado: sexta fev 05, 2010 11:35 pm

segunda set 06, 2010 5:10 pm

Mais uma vez, obrigado por todas as respostas.
Tão depressa não conseguirei sair novamente com o meu Charlie (beagle), ele é um cão de quintal, tem o jardim todo por conta dele por isso não me preocupa muito, mas gosto de passear com ele porque é um miminho que lhe dou e ele adora.
Vou ser franca, a moradia do boxer é em frente à minha duas casas á direita, tenho medo, como o muro deles é baixinho, e se vir o beagle tenha o instinto de saltar para o apanhar ...
Desculpem mas ainda não me refiz do susto... acho que só o tempo vai sarar... mas concordo a 100% com a opinião de eles se poderem tornar amigos com tempo, vamos falar com os donos do boxer , até porque nos damos bem.
obrigado pela atenção
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

segunda set 06, 2010 5:11 pm

thepunisher Escreveu:
dinodane Escreveu:

Pois mas faz muito mal seguir pelo que aparece no seu link, isso não é uma lei é um projecto de lei mais velho que sei lá o quê. :lol: :lol:. que a bem da verdade devo dizer que está muito mal feito e falta de rigor técnico. Não me diga que não reparou?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 06, 2010 5:23 pm

thepunisher Escreveu:
dinodane Escreveu:

Desculpe... informe-se melhor que esse projecto de lei tem barbas e já foi revisto n vezes... :roll: e de tão mentecapto que é lista raças que não existem, a mesma raça com duas designações diferentes, enfim.

A lei actual é esta e é tão mentecapta como a anterior:
http://dre.pt/pdf1sdip/2004/04/097B00/25462546.PDF
ANEXO
Lista a que se refere a alínea b) do artigo 2.o
do Decreto-Lei n.o 312/2003, de 17 de Dezembro
I) Cão de fila brasileiro.
II) Dogue argentino.
III) Pit bull terrier.
IV) Rottweiller.
V) Staffordshire terrier americano.
VI) Staffordshire bull terrier.
VII) Tosa inu.
Onde é que já se viu num universo de trezentas e tal raças caninas só 7 serem pp quando existem n com as mesmas características, funcionalidade, aparência e história comum... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

thepunisher
Membro

segunda set 06, 2010 5:30 pm

dinodane Escreveu:
thepunisher Escreveu:
dinodane Escreveu:

Desculpe... informe-se melhor que esse projecto de lei tem barbas e já foi revisto n vezes... :roll: e de tão mentecapto que é lista raças que não existem, a mesma raça com duas designações diferentes, enfim.

A lei actual é esta e é tão mentecapta como a anterior:
http://dre.pt/pdf1sdip/2004/04/097B00/25462546.PDF
ANEXO
Lista a que se refere a alínea b) do artigo 2.o
do Decreto-Lei n.o 312/2003, de 17 de Dezembro
I) Cão de fila brasileiro.
II) Dogue argentino.
III) Pit bull terrier.
IV) Rottweiller.
V) Staffordshire terrier americano.
VI) Staffordshire bull terrier.
VII) Tosa inu.
Onde é que já se viu num universo de trezentas e tal raças caninas só 7 serem pp quando existem n com as mesmas características, funcionalidade, aparência e história comum... :roll:
Agora podem não estar no decreto lei, mas se ja entraram no decreto lei foi por alguma coisa... Apesar de ser ainda da mesma opinião como disse atras que os donos sao os culpados disto acontecer...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 06, 2010 5:40 pm

Reveja esses preconceitos, a sério.
Raça não determina agressividade.
Mesmo dentro de cada raça, cada cão tem o seu temperamento, fruto da hereditariedade e do meio em que foi criado.
E pelo seu ponto de vista, SE SAIRAM do projecto de lei, também por alguma coisa deve ter sido. :roll:

Se me disser que todos os cães de porte apreciável devem ter seguro e um dono responsável, sim senhora, 100% de acordo, também acho que há muito cão nas mãos erradas. Agora alinhar as ideias por preconceitos e info pouco credível...

O assunto deste tópico não é a BSL.

Um boxer é um cão como outro qualquer e até, pasme, de feitio normalmente bem mais sociável que um pinscher anão ou um yorkshire terrier, por exemplo.
A tyldy deve ultrapassar o que lhe sucedeu e pensar "espera lá, e se algum dia o meu beagle morde alguém e essa pessoa chama a polícia"? Evidentemente, se vir que o cão em questão continua solto de qualquer maneira, aí sim toma medidas. É a minha opinião. Se o cão tivesse sofrido ferimentos os donos do boxer deveriam pagar a despesa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda set 06, 2010 5:43 pm

O amigo Punisher devia procurar informar-se um bocadinho antes de debitar sabedoria. NUNCA EXISTIU nenhuma lei que listasse o Boxer como potencialmente perigoso, o que existiram foram vários PROJECTOS, entre os quais este, onde figuravam certas raças que nunca vieram a ser sequer aprovados. Os partidos apresentam anualmente centenas de projectos lei....coitadinhos de nós se alguns fossem aprovados ;).
Em suma o Boxer não faz e nem nunca fez parte das raças consideradas potencialmente perigosas em face da nossa legislação.
Mas tudo isto é irrelevante, porque qualquer lista que defina perigosidade ou potencial perigosidade em função de RAÇAS, é simplesmente absurda. Já que ao que parece, gosta de pesquisar na net, procure o que pensa a FVE (Federation of veterinarians of Europe) sobre o tema....eu ajudo:
http://www.fve.org/news/position_papers ... s_dogs.pdf
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
thepunisher
Membro

segunda set 06, 2010 5:45 pm

dinodane Escreveu:Reveja esses preconceitos, a sério.
Mesmo dentro de cada raça, cada cão tem o seu temperamento, fruto da hereditariedade e do meio em que foi criado.
E pelo seu ponto de vista, SE SAIRAM do projecto de lei, também por alguma coisa deve ter sido. :roll:

Se me disser que todos os cães de porte apreciável devem ter seguro e um dono responsável, sim senhora, 100% de acordo, também acho que há muito cão nas mãos erradas. Agora alinhar as ideias por preconceitos e info pouco credível...

Um boxer é um cão como outro qualquer e até, pasme, de feitio normalmente bem mais sociável que um pinscher anão ou um yorkshire terrier, por exemplo.
A tyldy deve ultrapassar o que lhe sucedeu e pensar "espera lá, e se algum dia o meu beagle morde alguém e essa pessoa chama a polícia"? Evidentemente, se vir que o cão em questão continua solto de qualquer maneira, aí sim toma medidas. É a minha opinião. Se o cão tivesse sofrido ferimentos os donos do boxer deveriam pagar a despesa.
Entao no que disse ja me da alguma razao... os donos foram culpados de isso acontecer... Se fossem donos como deve ser nunca teria acontecido o que aconteceu... Se os dono já sabiam que ele consegue abrira o portao para que deixar ficar no mesmo sitio? para voltar a acontecer o mesmo?
Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

segunda set 06, 2010 5:49 pm

Na minha opinião deve falar com os donos e sensibiliza-los para que tomem providências de modo a que o cão não venha novamente solto para a rua.

Caso, não se mostrem abertos a isso informe as autoridades.
Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

segunda set 06, 2010 5:59 pm

thepunisher Escreveu:
dinodane Escreveu:Reveja esses preconceitos, a sério.

Entao no que disse ja me da alguma razao... os donos foram culpados de isso acontecer... Se fossem donos como deve ser nunca teria acontecido o que aconteceu... Se os dono já sabiam que ele consegue abrira o portao para que deixar ficar no mesmo sitio? para voltar a acontecer o mesmo?
Pelo que li,não consegui perceber se o cão abre sempre o portão,e que este facto seja do conhecimento dos donos.Pode muito bem ter sido um caso esporádico,e que os donos já tenham tomado as devidas precauções.
Concordo com o Dino,não deve julgar os cães pelo porte,nem pela raça,nem fazer desta situação um caso de "policia".Se a situação continuar aí sim á que agir e reportar as autoridades.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 06, 2010 6:15 pm

Acidentes acontecem.

Aqui há cães que são de guarda.
Nunca saiem do seu território, não estão sociabilizados, nem com pessoas nem com outros cães.
Há algum tempo, um boxer destes (a moradia têm vários cartazes - cuidado com os cães) conseguiu sair e mordeu um jardineiro que ia a passar.

Não houve queixa, os donos pagaram as despesas médicas e pediram desculpas.

Existem vários outros boxers que são uns cães amigáveis e pacifícos, que vão ao café com os donos e não há problema.

Quando os cães são de guarda, os donos têm de assegurar que não saiem da propriedade.
Vai tudo dos donos, mas acidentes acontecem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”