Ajudem-me como devo reagir...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

segunda set 06, 2010 6:29 pm

tyldy Escreveu:
Jony5 Escreveu:Este boxer está sempre solto no quintal, não tem o hábito de saltar o muro, apesar deste ser baixo, mas segundo os donos agora aprendeu a empurrar o portão da garagem, desta vez saiu assim ,mas é costume sair com o dono sem trela.
Pelo que li,não consegui perceber se o cão abre sempre o portão,e que este facto seja do conhecimento dos donos.Pode muito bem ter sido um caso esporádico,e que os donos já tenham tomado as devidas precauções.
Concordo com o Dino,não deve julgar os cães pelo porte,nem pela raça,nem fazer desta situação um caso de "policia".Se a situação continuar aí sim á que agir e reportar as autoridades.
Está na mensagem por cima o que a user disse: "mas segundo os donos agora aprendeu a empurrar o portão da garagem, desta vez saiu assim ,mas é costume sair com o dono sem trela."
thepunisher
Membro

segunda set 06, 2010 6:32 pm

aisd Escreveu:Acidentes acontecem.

Aqui há cães que são de guarda.
Nunca saiem do seu território, não estão sociabilizados, nem com pessoas nem com outros cães.
Há algum tempo, um boxer destes (a moradia têm vários cartazes - cuidado com os cães) conseguiu sair e mordeu um jardineiro que ia a passar.

Não houve queixa, os donos pagaram as despesas médicas e pediram desculpas.

Existem vários outros boxers que são uns cães amigáveis e pacifícos, que vão ao café com os donos e não há problema.

Quando os cães são de guarda, os donos têm de assegurar que não saiem da propriedade.
Vai tudo dos donos, mas acidentes acontecem.
Lá esta... Existe donos que sao exemplares e que ensinam os seus caes como deve de ser. Enquanto outros deixam muito a desejar.

A minha Pinscher quando vier sei que é um cao de guarda e por isso mesmo terei que a ensinar a ter boas maneiras como ensinei a minha cadelinha que morreu no ano passado..:(
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda set 06, 2010 8:12 pm

thepunisher Escreveu: A minha Pinscher quando vier sei que é um cao de guarda
:lol: :lol: :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
thepunisher
Membro

segunda set 06, 2010 8:19 pm

Fjjord Escreveu:
Estas a rir? Sabias que a raça Pinscher e considerada pelo Clube Português de Canicultura e pela Federação Cinológica Internacional como cão de guarda? ;)
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

segunda set 06, 2010 8:23 pm

LOL
O Pinscher cão de guarda?
Só se for o Doberman Pinscher e esses são uns doces!
Quanto muito cão de alerta/alarme graças á ''histeria'' do ladrar!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda set 06, 2010 8:26 pm

thepunisher Escreveu:
Fjjord Escreveu:
Estas a rir? Sabias que a raça Pinscher e considerada pelo Clube Português de Canicultura e pela Federação Cinológica Internacional como cão de guarda? ;)
:lol: :lol: :lol: Só se forem as delegações marcianas :lol:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda set 06, 2010 8:28 pm

thepunisher Escreveu:
Fjjord Escreveu:
Leia lá qual a utilização do Pinscher miniatura descrita no respectivo standar da FCI:
http://www.fci.be/uploaded_files/185A2007_en.doc
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

segunda set 06, 2010 8:45 pm

Como reagiu o dono do animal atacante ? Falou com ele ?
thepunisher
Membro

segunda set 06, 2010 8:53 pm

Cats3Dogs Escreveu:LOL
Se procurases antes de falar sabias que estas a dizer asneiras. O Pinscher miniatura e considerado o cão de guarda mais pequeno classificador pelo CPC... Faz uma pesquena pesquisa e sabes do que estou falar... Se nao quiseres pesquisar muito vai aqui a arca de noe e ve o que diz sobre o Pinscher...
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

segunda set 06, 2010 8:55 pm

thepunisher Escreveu:
tyldy Escreveu:Ontem estava a passear o meu cão, um beagle com 10 meses, e apareceu-me um boxer que saiu do quintal porque conseguiu empurrar o portão.
Quando viu o meu cão parou, não ladrou, o meu estava distraido quando viu o boxer ladrou e aí foi a desgraça,uma luta que parecia não ter fim, tentei sempre puxar com a trela o beagle para cima, mas o o boxer vencia e levava tudo à frente (um senhor idoso que estava perto caiu), o meu beagle para se livrar conseguiu fugir da trela, o boxer foi atrás dele, corri ao encontro da casa do boxer, mas o donos não tiveram mão nele, abri o portão da minha casa o beagle como é muito rápido a certa altura conseguiu entrar...

O que se deve fazer em situações destas, agora tenho medo de ir sózinha com o meu cão à rua.
Foi horrivel, agradeço as vossas opiniões.
Eu neste caso fazia queixa a policia. Os donos do boxer têm de ter cuidado com o seu cão... Puderia neste caso ter acontecido algo muito grave ao beagle ou mesmo assim. Se eles nao sabem cuidar do boxer devem ser prejudicados com isso.
Só porque é Boxer??? :o

Foi um acidente e não é por ser um Boxer...Aconteceu e a sra. tem que pensar que foi um acidente...Olhe se o seu cão tivesse sido verdadeiramente mordido, aí teria razão para chamar a PSP...Agora se a Sra. é a própria dizer que o Boxer empurrou o portão, de certeza que os Srs. vão tomar mais atenção e cuidado ao fecharem o portão... :wink:

E peço desculpa, por estar a citar um dos 1ºs posts, mas só agora é que comecei a ler o tópico... :oops:
thepunisher
Membro

segunda set 06, 2010 9:01 pm

PauloC1 Escreveu:
thepunisher Escreveu:
Fjjord Escreveu:
Leia lá qual a utilização do Pinscher miniatura descrita no respectivo standar da FCI:
http://www.fci.be/uploaded_files/185A2007_en.doc
Nesse standart apenas diz as características da raça... Por acaso sabem o grupo dos pinschers? Pois parece que não...Pertence ao grupo 2 juntamente com nada mais nada menos, que o Dobermann, Rottweiler, Mastife, Boxer e Dogue Alemão. Em desfiles e exposições compete contra estes exemplares de guarda.
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

segunda set 06, 2010 9:04 pm

dinodane Escreveu:"Estes cães"? :roll:

O que tem ser boxer? Acha que um boxer é um cão perigoso por natureza?

Você fala dessa forma porque nunca teve um cão, não é? Ou acha que não vai ter de controlar e educar o seu pinscher igualmente só porque é de porte minúsculo?
Eu posso dizer que os meus Boxers, respondem ao meu comando...no entanto, se aparecer um pinscher a ladrar para a Iara... :o ...é trinca na certa... :lol: :lol: :lol:

E mesmo o lobinho...no outro dia uma Akita Inu com 8 mesinhos, vinha travar conhecimento com o Dogginho...como dizia o dono, mas ele tem um ar tão fofinho...Ui...Chegou ao pé dele cheiraram-se e de repente, passou um vendaval nas ideias do meu menino e só não deu uma trinca na outra porque eu estava atenta... :? É memú párvu! 8)
Quando viu o meu cão parou, não ladrou, o meu estava distraido quando viu o boxer ladrou e aí foi a desgraça
Pois eu não vi, mas pelo que descreve se o beagle não tivesse ladrado e tivesse reagido bem ao boxer, provavelmente nada aconteceria, cheiravam os rabos uns aos outros e siga.
O Boxer reagiu por instinto...será que o seu ladrou para brincar? Ou terá sido num tom ameaçador? :?
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

segunda set 06, 2010 9:05 pm

thepunisher Escreveu:
Se procurases antes de falar sabias que estas a dizer asneiras. O Pinscher miniatura e considerado o cão de guarda mais pequeno classificador pelo CPC... Faz uma pesquena pesquisa e sabes do que estou falar... Se nao quiseres pesquisar muito vai aqui a arca de noe e ve o que diz sobre o Pinscher...
Ahah amiguinho não me conhece de parte alguma logo não me trate como se fosse sua conhecida sim?
E pelos seus conhecimentos...já vi que não tem muito que me ensinar por isso guarde lá as suas lições de moral e treine lá o Pinscher pra guarda... :lol:
Um pontapézito e pfff :twisted:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
thepunisher
Membro

segunda set 06, 2010 9:07 pm

Cats3Dogs Escreveu:
thepunisher Escreveu:
Ahah amiguinho não me conhece de parte alguma logo não me trate como se fosse sua conhecida sim?
E pelos seus conhecimentos...já vi que não tem muito que me ensinar por isso guarde lá as suas lições de moral e treine lá o Pinscher pra guarda... :lol:
Um pontapézito e pfff :twisted:
LOL fique com os seus grandes conhecimentos desta raça.... hahaha
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

segunda set 06, 2010 9:09 pm

Amigo é raça que não me interessa conhecer...
Eu gosto é de cães! 8)
Responder

Voltar para “Cães”