Voltando ao chocolate

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 15, 2003 7:29 pm

Penso que isto pode ter interesse para quem dê chocolates ao gato. Permite saber a partir de que quantidade é perigoso.

http://www.hospvetprincipal.pt/chocolates.htm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado nov 15, 2003 8:49 pm

Olá!
Mas agora pergunto eu: Que necessidade há de dar chocolate a cães ou gatos?

Não basta nós fazermos, por vezes, "barbaridades" na nossa alimentação ainda as "alargamos" aos nosso bichos?
:o
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado nov 15, 2003 9:32 pm

infelizmente existem muitas pessoas que o fazem...
Aos gatos nunca me passaria pela cabeça dar tal coisa :o Quando os quero mimar dou-lhes peixe ou carne branca cozidos ;)
Mas acho interessante a informação pelo menos assim quem dá fica consciente dos riscos se exagerar.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
crismaya
Membro
Contacto:

domingo nov 16, 2003 8:59 am

Bom dia,:)

Concordo c/ oq foi dito!!! Realmente ñ há necessidade nenhuma de dar doces ao Animais, até porque ficam com lombrigas!!!
E por mto que se desparazitem os animais acaba por ser um tratamento redondante pq está-se sp a provocar a existência desses bicharocos com esse tipo de alimentação!!!
Os unicos mimos que dou aos meus felpudinhos amorosos são iogurte natural (aconselhamento do Vet), carne de aves cozida (raramente carne de vaca), ou peixe cozido e por vezes um pouco de leite (nc em excesso). Isto para além da ração que dou que considero mto boa!
E assim penso que têm uma boa alimentação!!! ;)

Cumprimentos.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo nov 16, 2003 10:07 am

Ó Crismaya, os chocolates não originam lombrigas, se assim fosse eu andava sempre a tomar zentel :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
crismaya
Membro
Contacto:

domingo nov 16, 2003 10:47 am

Bom dia CasadeAnaval :)

Ñ estou a deixar aqui esta informação por minha autoria, esta informação foi-me prestada por um Vet que me disse que os animais que comem doces habitualmente, ficam com lombrigas ou parasitas!!! Nem sequer estava a falar de pessoas mas sim dos animais!!! ;)

Apesar de já ter ouvido tb de uma pediatra a dizer que a ingestão excessiva de doces por parte de uma criança lhe pode provocar lombrigas, mas ñ tenho a certeza da veracidade desta informação, pq nc confimei c/ outro pediatra!!!

O melhor será confirmar esta informação com um Vet... :?

Cumprimentos :)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo nov 16, 2003 5:37 pm

CasadeAnaval Escreveu:se assim fosse eu andava sempre a tomar zentel
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Com que então gulosinho por chocolates, hem? :p :p :p :p

Agora estou a perceber os tópicos! :) :)

p.s. não se zangue, que estou na brincadeira :) eu também sou chocolatodependente! :p
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

domingo nov 16, 2003 5:43 pm

pois é...são muitas as pessoas que pensam que estão a fazer bem a dar guloseimas aos animais (pensam estar assim a adquirir o carinho dos animais) mas a verdade é que isso prejudica muito a saude dos nossos animais.

sendo assim, e porque existem sempre duvidas sobre o que podemos ou não dar aos nossos pequeninos...sugiro que aqui se fale de quais alimentos podemos dar (e tambem daqueles que não são aconselhados).

por exemplo o arroz cozido sem tempero e uma boa escolha quando os nossos amigos estão com alguns problemas...
tal como foi referido na abertura do forum...o chocolate e dos piores alimentos.

obrigada
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

segunda nov 17, 2003 1:43 am

boas!

obrigado por esta informaçao tao util que podera dissipar qualquer duvida que ainda pudesse existir.

:evil:
Responder

Voltar para “Gatos”