O topico já é antigo,mas eu resolvi fazer e dizer os meus resultados...Até porque acho este topico muito interessante!!
Pegada- 2.2 . equivale a 1,2 Terras!
Bjinhos
Fiquem Bem...
Como tratas a Terra?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda nov 10, 2003 6:53 am
deinhac Escreveu: Já agora, e para complementar este assunto, lembrei-me que em conjunto podiamos fazer uma lista de acçoes a tomar para "tratar" a Terra...![]()
às vezes as pessoas fazem coisas que nem se lembram que é prejuducial ao planeta...
1 - escolher alimentos de origem vegetal
2 - evitar deitar fora comida (aproveitar os restos para o dia seguinte)
3 - reciclar o lixo (separar embalagens de papel, de vidro, etc)
4 - evitar o uso de detergentes da roupa em excesso
5 - usar a maquina da roupa com a temperatura abaixo dos 30º
6 - evitar o uso da secadora (aproveitar a energia solar)
7 - desligar a agua da torneira quando estamos a escovar os dentes, ou quando estamos a ensaboar no banho
8 - evitar o uso de sprays do ar que interferem com a camada do ozono
9 - apagar as luzes e electrodomesticos quando saimos ou nao estamos na divisao onde estas se encontram
10 - nao fumar
11 - nao usar produtos de pele de animais(casacos, almofadas de penas, sapatos, etc) e testados nos mesmos (esta ultima é bem dificil)
12 - usar gasolina com teor mais baixo em poluentes (a 95 sem chumbo)
13 - comprar produtos nacionais
14 - andar a pé sempre que possivel ou de bike
15 - não deitar lixo (toalhetes, cotonetes, etc) para a sanita
16 - nao exagerar no uso do papel higienico :p , bem como em todos os produtos
17 - nao comer em exagero (o nosso organismo nao precisa de tanta energia nem calorias como as que ingerimos)
18 - comprar papel reciclado (mas ja ouvi dizer que as fabricas de reciclagem soa muito poluentes...)
19 - dar roupa, brinquedos, livros, etc que ja nao usamos, participando em campanhas de solidariedade, em vez de deitá-los no lixo ou ficarem esquecidos nas arrecadaçoes
20 - nao atirar lixo para o chao
21 - educar as crianças a amar o planeta
22 - apanhar os cócós dos caes na rua
23 - ...
Fico á espera da vossa ajuda, caso se lembrem de mais coisas!
xau

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm
Oi!
Tudo muito giro, sim senhor, até chegar a esta parte:
Desde já te digo: desde que entrei prá faculdade em lisboa que tenho andado sempre em transportes públicos. Comecei a tirar a carta agora e garanto-te: assim que a tiver nunca mais me enfio dentro de um autocarro. Não é conforto, é sobrevivência. A minha faculdade, de carro, fica a meia hora da minha casa. Quando saio à noite (que por acaso este semestre é sempre) posso chegar a demorar duas horas e meia.
Repito: duas horas e meia.
Se entro às 8 da manha tenho de sair de casa às 6:10. Achas normal?? E é só atravessar o Tejo!! Não é nada de extraordinário, mas a paciência esgota e às tantas não tenho cara para tantas olheiras!!
Por isso digo: posso fazer um esforço para reciclar, etc, etc, mas assim que me veja com um carrinho, meus amigos... Nem sei...
Inté!
Tudo muito giro, sim senhor, até chegar a esta parte:
Não é uma questão de conforto.Natur_love Escreveu: Tb acho que se as pessoas que andam todos os dias de carrinho só para conforto deviam pensar na *** (desculpem a expressão) que mandam para o ar!!! E os outros respiram. É de lamentar a atitude cada vez mais egoísta dos seres humanos.

Se entro às 8 da manha tenho de sair de casa às 6:10. Achas normal?? E é só atravessar o Tejo!! Não é nada de extraordinário, mas a paciência esgota e às tantas não tenho cara para tantas olheiras!!

Por isso digo: posso fazer um esforço para reciclar, etc, etc, mas assim que me veja com um carrinho, meus amigos... Nem sei...
Inté!