PRECISO DE AJUDA POR FAVOR!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça set 07, 2010 12:56 pm

PauloC1 Escreveu:
Se ele começar a morder na brincadeira, mesmo que não esteja a aleijar, deve ser desencorajado....emitir um som tipo ganido pode resultar e caso não resulte, sair da sala e deixa-lo a pensar no que fez de mal por uns segundos/minuto pode ajudar....
Ganir baixinho e sair da sala para deixar o cão pensar!!!! :o :o :o
Isto se não fosse um conselho perigoso, até dava para rir!!
Creio que este "conselho sábio" já foi dado em outro tópico... :roll:

Esta gente não compreende a GRAVIDADE do que escreve???

Ganir para o cão para o "deixar a pensar"??? :roll:

Ridículo e extremamente perigoso... :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Efesus
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça set 07, 2010 6:22 am

terça set 07, 2010 1:00 pm

Estou arrasada!
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça set 07, 2010 1:02 pm

TheOne Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Se ele começar a morder na brincadeira, mesmo que não esteja a aleijar, deve ser desencorajado....emitir um som tipo ganido pode resultar e caso não resulte, sair da sala e deixa-lo a pensar no que fez de mal por uns segundos/minuto pode ajudar....
Ganir baixinho e sair da sala para deixar o cão pensar!!!! :o :o :o
Isto se não fosse um conselho perigoso, até dava para rir!!
Creio que este "conselho sábio" já foi dado em outro tópico... :roll:

Esta gente não compreende a GRAVIDADE do que escreve???

Ganir para o cão para o "deixar a pensar"??? :roll:

Ridículo e extremamente perigoso... :|
Eu penso que se pode fazer isso mas quando é um cachorro no máximo dos máximos com 3 meses. Não penso fazer isso com um matulão. Com o Pablo resultou mais depressa isso do que a sapatada ou o levar para um sitio sozinho. Mas continuo a afirmar que o "não!" e o afastar o cão de nós resulta muito bem também.

Também não acho algo assim tãããão rídiculo. :roll: :wink:
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça set 07, 2010 1:09 pm

MRJN Escreveu:
TheOne Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Se ele começar a morder na brincadeira, mesmo que não esteja a aleijar, deve ser desencorajado....emitir um som tipo ganido pode resultar e caso não resulte, sair da sala e deixa-lo a pensar no que fez de mal por uns segundos/minuto pode ajudar....
Ganir baixinho e sair da sala para deixar o cão pensar!!!! :o :o :o
Isto se não fosse um conselho perigoso, até dava para rir!!
Creio que este "conselho sábio" já foi dado em outro tópico... :roll:

Esta gente não compreende a GRAVIDADE do que escreve???

Ganir para o cão para o "deixar a pensar"??? :roll:

Ridículo e extremamente perigoso... :|
Eu penso que se pode fazer isso mas quando é um cachorro no máximo dos máximos com 3 meses. Não penso fazer isso com um matulão. Com o Pablo resultou mais depressa isso do que a sapatada ou o levar para um sitio sozinho. Mas continuo a afirmar que o "não!" e o afastar o cão de nós resulta muito bem também.

Também não acho algo assim tãããão rídiculo. :roll: :wink:
Não??? :o "Ganir" a um cão que nos está a morder??? Não há sinal mais claro de submissão por parte do dono... só falta o dono deitar-se de barriga para o ar e deixar o cão morder :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça set 07, 2010 1:17 pm

TheOne Escreveu:
MRJN Escreveu:
TheOne Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Se ele começar a morder na brincadeira, mesmo que não esteja a aleijar, deve ser desencorajado....emitir um som tipo ganido pode resultar e caso não resulte, sair da sala e deixa-lo a pensar no que fez de mal por uns segundos/minuto pode ajudar....
Ganir baixinho e sair da sala para deixar o cão pensar!!!! :o :o :o
Isto se não fosse um conselho perigoso, até dava para rir!!
Creio que este "conselho sábio" já foi dado em outro tópico... :roll:

Esta gente não compreende a GRAVIDADE do que escreve???

Ganir para o cão para o "deixar a pensar"??? :roll:

Ridículo e extremamente perigoso... :|
Eu penso que se pode fazer isso mas quando é um cachorro no máximo dos máximos com 3 meses. Não penso fazer isso com um matulão. Com o Pablo resultou mais depressa isso do que a sapatada ou o levar para um sitio sozinho. Mas continuo a afirmar que o "não!" e o afastar o cão de nós resulta muito bem também.

Também não acho algo assim tãããão rídiculo. :roll: :wink:
Não??? :o "Ganir" a um cão que nos está a morder??? Não há sinal mais claro de submissão por parte do dono... só falta o dono deitar-se de barriga para o ar e deixar o cão morder :roll:

Se for um cachorrinho com menos de 3 meses não acho mal mas isto sou eu e também já disse que não se deve fazê-lo com cães jovens ou adultos. É a minha opinião TheOne porque sei que para a próxima ele saberá que força pode ou não fazer se quiser apenas brincar com a mão. Hoje enfio a mão na boca do Pablo e ele nem sequer a fecha. Mais tinha o Pablo 2 meses estava há poucos dias na minha casa e o fulano trincou-me uma orelha ao ponto de a rasgar. Eu não gani, eu simplesmente esperneei de dores e ele como ficou com os dentes presos no buraco dos brincos também não nos conseguiamos soltar. Quanto mais ele tentava tirar os dentes mais eu chorava de dores e hoje ele sabe que orelha é para dar labelas. De cada vez que as vê lambe-as. E eu ainda nem tinha usado a técnica do ganir antes.

Mas pronto há quem ache submissão eu até certa idade não o acho. Agora se por ventura o Pablo me mordesse de verdade forte e feio eu não gania acho que era mais à vassourada.

São pontos de vista.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça set 07, 2010 1:20 pm

Para quem gosta tanto das comparações absurdas como os humanos:
O que acham vocês de um conselho em que se diga a um pai ou uma mãe que quando um filho lhes bater, devem chorar baixinho e saír da sala para deixar os filhos a pensar ?
Com a agravante que no caso de um cão, o que este percepciona é a relação acções –> resultado. Quando um cão morde, é porque pretende que a pessoa/animal mordido se afaste. Ou para proteger algo, um espaço ou a si próprio. Numa situação como a aconselhada, o que o cão vai perceber é que basta morder o dono para obter a sua submissão e para que este se retire deixando-o a fazer o que quer que seja que pretenda. Em poucas palavras, não estou a ver como é que essa postura fará com que termine o comportamento de mordedura, ANTES PELO CONTRÁRIO vai fomenta-lo, e a mensagem transmitida ao cão é que aquele comportamento resulta. Estar a aconselhar alguém com este tipo de problema a ‘ganir’ e a afastar-se é, na minha opinião, o conselho mais errado que se poderia dar. Mas é a minha opinião, e vale o que vale.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça set 07, 2010 1:24 pm

Continuo a bater na tecla da idade do cachorro.

Mas a minha opinião também vale o que vale. Existem aqui pessoas com mais capacidade que eu para dar conselhos quanto a isso isso sem sombra de dúvida.

Só quero deixar mais uma vez a minha força à forista e ao seu cão.
Efesus
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça set 07, 2010 6:22 am

terça set 07, 2010 1:36 pm

Estou tao triste!!!!!!!!!!!!!!!!!!Se os meus pais o levarem para o canil... Só me apetece dizer palavrões!!!
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça set 07, 2010 1:37 pm

MRJN Escreveu:Continuo a bater na tecla da idade do cachorro.

Mas a minha opinião também vale o que vale. Existem aqui pessoas com mais capacidade que eu para dar conselhos quanto a isso isso sem sombra de dúvida.

Só quero deixar mais uma vez a minha força à forista e ao seu cão.
Lá está ;)….É um erro achar-se que a nossa postura em termos de educação pode ser diferente quando ainda são cachorros ;) Nunca se devem permitir aos cachorros comportamentos que não queremos que tenham em adultos. É por essas e por outras que depois os problemas surgem. O Cachorrinho está em cima do sofá ou deitado sobre o nosso colo e é muito engraçado e até querido e fazem-se festinhas….depois o “cachorro” chega aos 50 kilos e já não tem assim tanta piada levar com um cão de 50 Kilos a saltar para cima de nós no sofá e lá se vai a correr para a arca a perguntar o que fazer para mudar esse comportamento!! Pois….não deviam nunca tê-lo permitido, que não era preciso “mudá-lo”. E se não querem que o vosso cão vos morda, devem deixar isso bem claro logo desde cedo! Não é fomentando o comportamento em cachorro, dando-lhe a indicação esse comportamento dá o resultado pretendido, que depois se deve esperar que em adulto o cão vá perceber que afinal tem de comportar-se de outra forma. É possível, mas lá está, depois dá trabalho ‘mudar’ o que não seria preciso se se tivesse logo educado como deve ser.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça set 07, 2010 1:46 pm

Efesus Escreveu:Estou tao triste!!!!!!!!!!!!!!!!!!Se os meus pais o levarem para o canil... Só me apetece dizer palavrões!!!
Eu não me estou a ver a adoptar cães adultos, precisamente pelo risco de desconhecer o respectivo passado. Mas se por uma situação do destino isso viesse a acontecer e esse cão mordesse da forma que relatou alguém da minha família, pode ter a certeza que não ficava nem mais um segundo na minha casa. Na vida há prioridades, e para mim a segurança e a vida de uma pessoa (no caso a sua irmã) é mais importante que a segurança do cão. Ficarei muito triste se nos vier aqui contar que o cão foi para o canil, mas acredite que ficaria bastante mais triste se nos viesse contar que o cão voltou a atacar a sua irmã com consequências físicas graves ou mesmo a morte desta. É muito bonito sugerir treinadores, ‘avaliações psicológicas’ ou procurar retalhar a historia da vida do cão para perceber o que despoletou esse comportamento, mas acima disso tudo está a segurança da integridade e da vida humana.
Tal como disse, se tiver alguém com conhecimentos, experiência a quem dar o cão, e que tenha disposição para o ‘perceber’, treinar e recuperar, óptimo. Se tiver como proteger de forma 100% segura a sua irmã e demais família, e tentar recuperar o cão em paralelo, óptimo também. Caso contrário, pondere em primeiro lugar a segurança da sua família, e depois a do cão, sejam quais forem as consequências.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça set 07, 2010 1:59 pm

PauloC1 Escreveu:
MRJN Escreveu:Continuo a bater na tecla da idade do cachorro.

Mas a minha opinião também vale o que vale. Existem aqui pessoas com mais capacidade que eu para dar conselhos quanto a isso isso sem sombra de dúvida.

Só quero deixar mais uma vez a minha força à forista e ao seu cão.
Lá está ;)….É um erro achar-se que a nossa postura em termos de educação pode ser diferente quando ainda são cachorros ;) Nunca se devem permitir aos cachorros comportamentos que não queremos que tenham em adultos. É por essas e por outras que depois os problemas surgem. O Cachorrinho está em cima do sofá ou deitado sobre o nosso colo e é muito engraçado e até querido e fazem-se festinhas….depois o “cachorro” chega aos 50 kilos e já não tem assim tanta piada levar com um cão de 50 Kilos a saltar para cima de nós no sofá e lá se vai a correr para a arca a perguntar o que fazer para mudar esse comportamento!! Pois….não deviam nunca tê-lo permitido, que não era preciso “mudá-lo”. E se não querem que o vosso cão vos morda, devem deixar isso bem claro logo desde cedo! Não é fomentando o comportamento em cachorro, dando-lhe a indicação esse comportamento dá o resultado pretendido, que depois se deve esperar que em adulto o cão vá perceber que afinal tem de comportar-se de outra forma. É possível, mas lá está, depois dá trabalho ‘mudar’ o que não seria preciso se se tivesse logo educado como deve ser.
Tem razão Paulo. Apesar de eu achar que o Pablo assim percebeu a forma como usar os dentes dele. Ou talvez eu tivesse apenas tido sorte e com outro cão talvez as coisas funcionassem de outra forma. De qualquer forma obrigada por me ter aberto os olhos para a questão em causa uma vez que estamos sempre a aprender.

Obrigada mais uma vez. :)
Efesus
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça set 07, 2010 6:22 am

terça set 07, 2010 2:00 pm

muito obrigada paulo

Tem toda a razão a minha familia esta em primeiro lugar, mas por gostarmos tanto de animais e do Nicolau é q isto custa tanto.Ele desta vez nao a mordeu apenas, atacou-a e isso é mt grave.
Parece-me que o fim desta história é ele ir para o canil, para a minha profunda tristeza.Obrigada
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça set 07, 2010 2:13 pm

Efesus Escreveu:muito obrigada paulo

Tem toda a razão a minha familia esta em primeiro lugar, mas por gostarmos tanto de animais e do Nicolau é q isto custa tanto.Ele desta vez nao a mordeu apenas, atacou-a e isso é mt grave.
Parece-me que o fim desta história é ele ir para o canil, para a minha profunda tristeza.Obrigada
Oh Efesus, fico tão triste por vocês e pelo nicolau:(

Não há mesmo ninguém que possa ficar com ele para guarda ou assim? Existem tantas quintas que necessitam de cães de guarda. Não conhece nenhuma?
Fale novamente com o treinador para ver o que lhe diz. Sempre é mais uma pessoa que a possa ajudar?
:(

Custa tanto :(
Efesus
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça set 07, 2010 6:22 am

terça set 07, 2010 2:36 pm

Nao sei mesmo de ninguém, ja estou farta de dar voltas à minha cabeça.
Tb estou mesmo mt triste.Se souberem de alguem que tenha um espaço tipo uma quinta onde ande feliz e nao seja para um cao de casa (porque ele só morde dentro de casa, nunca no exterior).Secalhar como disse a menina que fica com os meus outros dois cães quando vou trabalhar, e que é enfermeira veterinária, ele não é um cão de familia, é um cão que gosta de andar a passear-se quando e onde quer e q só vem ter com as pessoas quando bem entende!!è dominante e independente. Eu axo que ele é um Barbado da terceira, nao sei se conhecem a raça??Ele é mt lindo
Se souberem de alguem.
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça set 07, 2010 2:48 pm

Efesus Escreveu:Nao sei mesmo de ninguém, ja estou farta de dar voltas à minha cabeça.
Tb estou mesmo mt triste.Se souberem de alguem que tenha um espaço tipo uma quinta onde ande feliz e nao seja para um cao de casa (porque ele só morde dentro de casa, nunca no exterior).Secalhar como disse a menina que fica com os meus outros dois cães quando vou trabalhar, e que é enfermeira veterinária, ele não é um cão de familia, é um cão que gosta de andar a passear-se quando e onde quer e q só vem ter com as pessoas quando bem entende!!è dominante e independente. Eu axo que ele é um Barbado da terceira, nao sei se conhecem a raça??Ele é mt lindo
Se souberem de alguem.
Efesus coloque fotos do nicolau ou faça um petsite para ele. Talvez aqui consigamos ajudá-la ainda mais um bocadinho!
Responder

Voltar para “Cães”