Efesus Escreveu:Estou tao triste!!!!!!!!!!!!!!!!!!Se os meus pais o levarem para o canil... Só me apetece dizer palavrões!!!
Eu não me estou a ver a adoptar cães adultos, precisamente pelo risco de desconhecer o respectivo passado. Mas se por uma situação do destino isso viesse a acontecer e esse cão mordesse da forma que relatou alguém da minha família, pode ter a certeza que não ficava nem mais um segundo na minha casa. Na vida há prioridades, e para mim a segurança e a vida de uma pessoa (no caso a sua irmã) é mais importante que a segurança do cão. Ficarei muito triste se nos vier aqui contar que o cão foi para o canil, mas acredite que ficaria bastante mais triste se nos viesse contar que o cão voltou a atacar a sua irmã com consequências físicas graves ou mesmo a morte desta. É muito bonito sugerir treinadores, ‘avaliações psicológicas’ ou procurar retalhar a historia da vida do cão para perceber o que despoletou esse comportamento, mas acima disso tudo está a segurança da integridade e da vida humana.
Tal como disse, se tiver alguém com conhecimentos, experiência a quem dar o cão, e que tenha disposição para o ‘perceber’, treinar e recuperar, óptimo. Se tiver como proteger de forma 100% segura a sua irmã e demais família, e tentar recuperar o cão em paralelo, óptimo também. Caso contrário, pondere em primeiro lugar a segurança da sua família, e depois a do cão, sejam quais forem as consequências.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>