Quem é o Arlequim Português ?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo nov 16, 2003 10:14 pm

Tenho ouvido falar muito dele, mas alguém o tem e cria ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

domingo nov 16, 2003 10:43 pm

Vasco, o Canário Arlequim Português, e se não estou em erro, ainda não é reconhecido como raça de canário. Mas era extremamente interessante conseguir finalmente a aprovação de uma raça portuguesa (seria a primeira)

Penso que não existem ainda muitos criadores desta raça, a qual sinceramente aprecio muito.
Caso não conheças, deixo-te aqui uma foto.

Imagem
Pikatchu
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Uma tartaruga

domingo nov 16, 2003 11:35 pm

É um canário muito bonito, é pena não ser reconhecido :(
Pikatchu
Membro
Uma tartaruga

domingo nov 16, 2003 11:36 pm

Pikatchu
Membro
Uma tartaruga

domingo nov 16, 2003 11:37 pm

sac
Membro Veterano

segunda nov 17, 2003 10:23 am

Este site é exclusivamente dedicado a esta raça.

http://ccap.avespt.com/
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

segunda nov 17, 2003 10:28 am

olá,

:lol: :lol: :lol:

Já tinha ouvido que para ser considerado como Canário Arlequim Português, devem ter 6 cores:

cinza, branco, laranja, bronze, castanho e preto.

Coisa que me pareceu um pouco difícil, mas a julgar por a fotografia é mesmo verdade. É um espectáculo, mas mesmo assim não me convencer a criar essas perninhas de alfinete. 8) Prefiro os meus Rosicollis.

Cumprimentos, Nuno.
sac
Membro Veterano

segunda nov 17, 2003 10:43 am

noite Escreveu: É um espectáculo, mas mesmo assim não me convencer a criar essas perninhas de alfinete. 8) Prefiro os meus Rosicollis.
:p :p :p

Estas perninhas de alfinete são bem bonitas ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 17, 2003 10:04 pm

Obrigado :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Lia25
Registado: terça dez 02, 2003 12:31 pm

quinta dez 04, 2003 6:59 pm

ola
durante muito tempo fui criadora de canarios gloster e a dada a altura tomei conhecimento do canario arlequim...lindo de morrer.... esguio,e fora do comum, pesquisei sobre a raça, penso que a esta altura já é considerado o canario português. Existe no norte um criador de canários arlequim, aqui nao tenho o contacto mas da proxima vez posso trazer, tb sei que na altura pediam cerca de 20cts o casal.... mas valia a pena....
Mais uma curiosidade dentro desta raça tb há coronas.
jokas
Lia25

quinta dez 04, 2003 7:00 pm

ola
durante muito tempo fui criadora de canarios gloster e a dada a altura tomei conhecimento do canario arlequim...lindo de morrer.... esguio,e fora do comum, pesquisei sobre a raça, penso que a esta altura já é considerado o canario português. Existe no norte um criador de canários arlequim, aqui nao tenho o contacto mas da proxima vez posso trazer, tb sei que na altura pediam cerca de 20cts o casal.... mas valia a pena....
jokas
Lia25

quinta dez 04, 2003 7:01 pm

ola
jokas
sac
Membro Veterano

quinta dez 04, 2003 10:05 pm

Apenas uma rectificação, o Arlequim ao q sei ainda não é reconhecido como raça.
E para quem não sabe, Corona (no caso dos Glosters) é a poupinha :)
JSS
Membro Júnior
Registado: sexta out 24, 2003 2:16 pm

sexta dez 05, 2003 11:21 am

O canário arlequim portugês está reconhecido como raça a nível nacional, estando a trabalhar-se a questão a nível internacional, esperando que para breve haja finalmente o reconhecimento pela primeira raça de canários genuinamente português.
O mais extraordinário na raça e que a diferencia das demais, é que nem todos os traços a nivel de plumagem e de fisionomia são idênticos, o que torna a raça mais interessante ao nível de concursos.
Existem já vários criadores desta raça, nomeadamente espanhóis, podendo informar que os preços rondam os € 80 o casal.
Existem, também, como referiram canários arlequim de poupa (corona) e os portadores (que não têm as cores "clássicas" do arlequim, mas cujo cruzamento produz arlequins puros). Aliás, os arlequins puros quando cruzados dão em grande parte aves portadoras e só estas produzem arlequins.
No site avespt.com, mais concretamente nos classificados, existem por vezes anuncios de venda de arlequins, que também já são encontrados em qualquer exposição ornitológica que se preze.
Cumprimentos.
sac
Membro Veterano

sexta dez 05, 2003 11:33 am

JSS Escreveu: Existem já vários criadores desta raça, nomeadamente espanhóis, podendo informar que os preços rondam os € 80 o casal.
Espanhóis??? :? Isso é que me entristece... queremos que seja uma raça genuínamente portuguesa e reconhecida como tal mas os espanhóis é que criam...
JSS Escreveu:que também já são encontrados em qualquer exposição ornitológica que se preze.
Vi pela primeira vez ao vivo o Arlequim há cerca de 1 mês atrás e fez-me reforçar a ideia da magnifica ave que é.
Responder

Voltar para “Aves”