Não come? É normal???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
teixeira001
Membro
Registado: domingo set 05, 2010 9:49 pm

terça set 07, 2010 8:47 pm

Boas noites...

Hoje comprei um porquinho da india que supostamente tem 2 meses.
O problema e que ele e muito pequeno e ainda nao comeu quase nada...
Não sei se é da ração ou mesmo da couve nao sei tratar bem dos porquinhos mais novos :cry: HELP...

Agradecia que ouvesse alguma respostas pois estou muito preocupado

Ps: Não sei que nome lhe vou dar (Á sujestoes???)[/img]
teixeira001
Membro

terça set 07, 2010 8:50 pm

Aqui vai uma foto:
Imagem
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

terça set 07, 2010 9:34 pm

Que ração está a dar?E ele tem sempre à disposição feno??É muito importante
Sobre os legumes e frutas há aqui um tópico com muitos links onde se informar..Volto já cá :wink:
SofiaRakel
Membro Veterano

terça set 07, 2010 9:35 pm

Aqui está

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71728

Tem muita informação útil :wink:
teixeira001
Membro

terça set 07, 2010 9:55 pm

A comida que eu dou e uma ração que eu dava aos meus adultos:

Imagem

Se calhar e por ser de adulto???
SofiaRakel
Membro Veterano

terça set 07, 2010 9:59 pm

Eu não sei opinião dessa ração porque dou outra e estou muito satisfeita..Pode ser que apareça alguém que saiba algo dessa :wink:
teixeira001
Membro

terça set 07, 2010 10:02 pm

Posso saber de alguma ração que seja indicada para PDI´s de mais ou menos de 2 meses???

Ajuda com nomes???
SofiaRakel
Membro Veterano

terça set 07, 2010 10:05 pm

O meu veio com cerca de 4meses e sempre lhe dei a ração da "Cavia Nature", o meu sempre comeu muito bem esta e adora :D

Sugestões de nomes não sei..Isso é muito relativo, acho que é importante olhar pro animal e o nome surgir :wink:
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

terça set 07, 2010 10:49 pm

Olá!

Penso que se ele já comeu um pouco não é nada preocupante que ele não coma de imediato o resto da taça! Lembra-te que ele provavelmente está assustado até pelos novos sons, cheiros, etc...

Tem sempre feno e agua à disposição...corta uma rodelita de cenoura em pedaçitos pequenos e mantem-te "afastado" e atento a ver se o teu novo bebe vai comendo...Se vires que passa muito tempo sem comer aí sim é um situação urgente :? Penso que de momento ele está só amedrontada. Há ainda um factor a tomar em conta...todos os porquinhos são diferentes....uns comem muito outros comem pouco.... O meu macho não come práticamente nada comparativamente ao que as femeas comiam! ...

Boa sorte e mantem-te atento...deixa ser ele a vir ter contigo...não forces este contacto inicial...
:D
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta set 08, 2010 12:31 pm

Com dois meses podes tratá-lo como aos porquinhos mais velhos.

Ele pode é estar habituado à ração que lhe davam na loja e estranhar a que tu lhe dás.

Outra situação possível é o porquinho estar assustado. Arranja-lhe um abrigo (um pano pendurado na gaiola, por exemplo, a fazer de tenda), pode ser que ele leve a comida para lá e coma.

Aproveita para pesares o teu novo porquinho, assim controlas se ele come ou não, se perde peso ou não.

E experimenta coisas diferentes para ver o que ele gosta: a cenoura, pimento verde, salsa, coentros...
A couve não deve ser dada em muita quantidade.

Os conselhos da Popcorn13 também são bons :)

Boa sorte.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”