Territorio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CL25
Registado: sábado mai 29, 2010 8:50 am

terça set 07, 2010 8:07 pm

Boas pessoal será que me podem ajudar numa questão que tenho, o meu gato neste momento anda a portar-se mal uma vez que anda a marcar território pela casa será que há alguma maneira para ele deixar de fazer isso.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça set 07, 2010 9:28 pm

Boa noite!

Eu sempre ouvi dizer que a solução é castrar. No entanto, eu tenho um gato que quando adoptei já era castrado e mesmo assim fez fez chichi em cima dum puff, do cesto de roupa suja, na almofada da caminha dele, etc.
CatsInBlack
Registado: quinta set 02, 2010 2:44 pm

terça set 07, 2010 9:47 pm

Boa noite!
Castrar é de facto a melhor soluçao, nao so em termos de marcar territorio mas tambem em termos de fugidas de casa para procurar gatas.
Eu tenho 2 gatos castrados e um deles de vez em quando faz xixi no puff e sinceramente nao sei o porque... Ja lavei o puff varias vezes mas volta sempre ao mesmo!!
Regra geral, a castração resolve o problema :)

Bjo e boa noite
CL25
Registado: sábado mai 29, 2010 8:50 am

terça set 07, 2010 10:01 pm

CatsInBlack Escreveu:Boa noite!
Castrar é de facto a melhor soluçao, nao so em termos de marcar territorio mas tambem em termos de fugidas de casa para procurar gatas.
Eu tenho 2 gatos castrados e um deles de vez em quando faz xixi no puff e sinceramente nao sei o porque... Ja lavei o puff varias vezes mas volta sempre ao mesmo!!
Regra geral, a castração resolve o problema :)

Bjo e boa noite
a opção de castrar ja esteve em cima da mesa até porque o meu gato é um galderio anda sempre atras das gatas (o meu gato vou resgatado da rua), só que pensava que poderia haver outra solução uma vez que depois de castrado as vezes continuam a fazer.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 08, 2010 2:27 am

Mas é pouco comum continuarem. Além disso, quanto mais depressa o castrar, menos hipóteses há de ele manter o hábito. E também deixa de ser tão galdério, e de se arriscar a lutas com outros gatos, e de poder contrair doenças graves nesse processo, e de fazer inúmeros gatinhos que ficam por aí ao deus-dará... :roll:

Enfim, só vantagens. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”