Ajudem-me como devo reagir...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça set 07, 2010 9:49 am

Cats3Dogs Escreveu:LOL
Agora imagine-me a mim com um cão que já pesava 50kg e que me dava pela cintura e quando parava para o servicinho se armava me cadelita...
:lol: Na rua era tudo a olhar pra mim do tipo: WTF? :?

Ahahahah muito booom!!! :lol:

Nós como ainda não mandámos tirar os tintins do Pablo também era estranho ver duas "bolas" quase a bater no chão :lol: :lol:
tyldy
Membro Júnior
Registado: sexta fev 05, 2010 11:35 pm

terça set 07, 2010 10:22 am

Pois é Xenita, como é que eu consigo que ele não ladre aos outros cães??
Isso gostava eu, quando fossemos à rua passarmos despercebidos...

Ele por norma em casa nunca ladra, só quando acha que algo não está bem ou tem medo de alguma coisa, apesar de me terem dito que os beagles ladravam muito...
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça set 07, 2010 10:50 am

tyldy Escreveu:Pois é Xenita, como é que eu consigo que ele não ladre aos outros cães??
Isso gostava eu, quando fossemos à rua passarmos despercebidos...

Ele por norma em casa nunca ladra, só quando acha que algo não está bem ou tem medo de alguma coisa, apesar de me terem dito que os beagles ladravam muito...
Tyldy, ainda hoje coloco a questão ao contrário, como fazer com que o meu cão não faça "peito largo" aos cães que vêm atrás dele a ladrar e não solte um ronco do género "se não sabem conversar comigo calmamente então não temos nada para conversar".

O Pablo raramente ladra. Durante o dia se o fizer eu deixo. À noite vou até ele e digo "Não!" mas isto porque ele já associa o "não!" perfeitamente e pára. O "não!" sempre foi a nossa forma. Muitas vezes, muitas mesmo. Até perceberem.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 07, 2010 1:27 pm

thepunisher Escreveu:
dinodane Escreveu:Tem razão, o clube brasileiro é federado, estava induzida em erro por eles reconhecerem APBT.

Mas o pinscher anão não é um cão de guarda, é um cão de companhia.
Então o porque de la nesse site estar classificado como cão de guarda? E se fizermos uma pequena pesquisa na net existir inúmeros sites a contradizer isso? :S
Em caso de dúvida para mim o que conta é o estalão original que está no site da FCI. E lá lê-se "cao de companhia". :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça set 07, 2010 10:25 pm

thepunisher Escreveu:E melhor acabarmos por aqui o OFF TOPIC quando quiserem reconhecer a verdade digam, mais vale dizer que nao gostam da raça Pinscher que vos ficava melhor. Nem com papeis da FCI.
Mas quando quiserem ler melhor e so espreitar o link:
http://www.cbkc.org/padroes/pdf/grupo2/pinscher.pdf
Olá,

Eu digo que não reconheço, porque um cão de guarda não te deixa entrar na propriedade sem autorização, ao contrário de um Pinscher, que basta um berro e um bater de pé que vamos entrando, retirando o recheio, e, para um final feliz, trazemos o Pinscher. :lol:
Portanto, o Pincsher para guarda não serve! Experimenta a polícia ...
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quarta set 08, 2010 11:53 am

o segredo para eles não ladrarem a outros cães também eu gostava de saber :P O meu cão mais velho (porte pequeno) como fica com medo dos cães maiores (com os do seu tamanho dá-se lindamente) começa a rosnar e a ladrar, passo cá uma "vergonha"... parece que não o socializei/eduquei como deve ser (e acreditem que tentei que lidasse com outros cães desde pequeno). Como adoptámos um cachorro que vai ser de porte médio/grande acho que não tem outra hipótese a não ser adaptar-se :D
taisopr
Membro
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quarta set 08, 2010 2:56 pm

eu sei pq eu tenho um cão pequenino e tambem tenho mto medo! Tenho uma amiga que tinha um caniche micro-toy, um dia quando estava passeando com ele apareceu um cao de uma visinha atacou e MATOU o caozinho dela!! Tenho medo e procuro nao me aproximar de cães grandes...
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta set 08, 2010 3:21 pm

Boa Tarde: tyldy
Quando a minha Nayana era pequena ladrava para ir brincar em casa com os restantes cães. Mas quando ia para a rua com trela bem curta não permitia que ladrasse para os outros cães.Deixava que cheirassem uns aos outros mas sem ladrar.
E só começou a ir para a rua com 4 meses.
Ainda hoje ela vai para qualquer lado e não ladra para cão nenhum .
Põem se em sentido de alerta quando vê uma bicicleta ou alguém acorrer na nossa direcção.
Tem que o educar como se faz com as crianças pequenas.
Senão envergonham os pais em todo o lado.
Última edição por xenita em quarta set 08, 2010 3:31 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 08, 2010 3:21 pm

Quanto mais leio estes tópicos mais me convenço da seguinte ideia: para além de donos responsáveis e de donos incapazes ainda há o universo dos donos de cães grandes e dos donos de cães pequenos.

Os cães pequenos devem ser uma espécie canina á parte... pois na grande maioria os seus donos não vêm interesse em educá-los e sociabilizá-los com outros cães, grandes pequenos ou médios.
Eu bem vejo aqui na vizinhança como é, toda a canzoada pequena e são mais que as mães, é ladradora dentro e fora de casa, arreganham a taxa a tudo desde cães a crianças, quando os metem no chão para fazer as necessidades não apanham porque "é tão poucochinho"... eu gosto de todos os cães palavra de honra mas às vezes dou por mim a pensar que muitos donos de cães pequenos só gostam dos deles e tratam-nos não como cães mas como crianças.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta set 08, 2010 3:34 pm

tyldy, o seu cão agora tem idade quando os cachorros machos mais provocam agressividade da parte dos machos adultos que por incrivel que pareça estão mas é "meter juizo" ao adolescente. é institivo.
por outro lado o cachorro da idade do seu precisa da companhia dos outros cães, senão começa a sofrer da privação social. leve-o à escola do treino, ele terá companhia para brincar e vai aprender coisas úteis, incluindo, não ladrar para os cães desconhecidos.
xenita
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 4:33 pm

Não sou nada contra em mandar os canitos para a escola.
Estamos em tempo de crise.
Quando alguém pede uma informação vai logo para a escola nem sabem se a pessoa em questão tem possibilidades monetárias para o fazer.
Andamos a cortar nas coisas supérfluas. Quem tem possibilidades manda para a escola de treino.
Quem não tem toca a ensinar em casa as boas maneiras ao cachorro.
A minha irmã gastou uma pipa de massa com a cadela numa escola em Sintra .
Coitada e ainda hoje ela anda de reboque atrás da cadela. Já foi para ao hospital por causa dos puxões da cadela. Weimar
Se passear a Nayana e a cadela dela juntas ninguem diz que aquela cadela esteve tanto tempo na escola.Eu nunca bati nem dei guloseimas a Nayana.
Protegia, dei-lhe muito mimo.
Agora dá gozo lidar com ela é super obediente é sossegada.
Última edição por xenita em quarta set 08, 2010 5:01 pm, editado 1 vez no total.
sobaka
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 4:54 pm

É impossivel ajudar a educar um cão por internet. E também é irresponsável. Não se pode dizer "faça isso, não faça aquilo" sem ver o próprio cão e o próprio dono.
Relativamente à situação descrita pela topickstarter ela é completamente normal: um cachorro já crescidinho meteu-se com um macho adulto (mal-educado ainda por cima que não obedece aos donos) e levou tareia. É uma pena, coitado do cachorro, mas, repito, nada de outro mundo, se ele vivesse numa matilha, com esta idade levava dos machos adultos na mesma. O que fazer quanto aos donos do boxer já disseram os outros foristas - falar com donos, caso a conversa não ajude, alertar as autoridades. O que falta é educar o cachorro para ele não provocar os outros cães e isso só pode fazer o dono ou treinador e não as pessoas na Net. Tendo em consideração a idade e a raça do cãozinho seria muito benéfico se ele tivesse uma companhia para brincar. Ambas essas condições (a companhia e o treino) estão presentes numa escola de treino. Se a topickstarter tem ou não tem possibilidade de leva-la o seu cão ela própria o vai dizer.

Já agora cada cão é um cão. A sua cadela e a cadela da sua irmã não são a mesma cadela que foi educada em condições diferentes, por isso não se pode dizer "eduquei a minha cadela em casa, ela é mais obediente do que a da minha irmã, ergo é melhor educar em casa".
xenita
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 5:19 pm

Claro que a educação dos cães começa junto da mãe, se a mãe for uma mãe submissa vai transmitir isso para os filhotes, por isso é que se deve manter os filhotes com as mães até aos 2,5 meses
Quando fui buscar a minha cadela os pais da minha cadela eram submissos ao dono.mansa.claro que são raças diferentes.
Isto e só para dizer que as vezes não adiantam gastarem o dinheiro se
Mas a cadela da minha irmã veja se entende esteve numa escola de treino.
Era para se portar muito melhor que a minha cadela.
O que eu quero dizer não é preciso a vezes ir para a escola para se ter os melhores cães educados e obedientes.
Eu não gastei dinheiro na escola e tenho uma cadela super obediente e ficamos com o animal na mesma. Porque era pequeno e agora já é adulto e continuam a fazer a mesma coisa.
Há pessoas que tem jeito e paciência para ensinar e outros não querem gel e já
Não estou a ajudar a educar nada pela net .só sei para mim e mal.
E nao escreva coisa que eu não estou a fazer.
sobaka
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 10:07 pm

xenita Escreveu: O que eu quero dizer não é preciso a vezes ir para a escola para se ter os melhores cães educados e obedientes.
Concordo consigo. Mas para consegui-lo ou o cão tem que ser desde início muito ligado ao dono e ter o temperamento muito dócil ou o próprio dono deve ser muito bem preparado e ter muitos conhecimentos e bastante experiência.

De qualquer dos modos, é a topickstarter quem vai tomar a decisão, não sou eu nem a Xenita. Se a decisão for tomada pelo bem do cão e não por outras razões, será a escolha acertada.
tyldy
Membro Júnior
Registado: sexta fev 05, 2010 11:35 pm

quinta set 09, 2010 6:32 pm

Boa tarde,

Mais uma vez obrigado pelas respostas.
Ontem quando fui novamente à rua como beagle, encontrámos uma cadela raça labradora, também nossa vizinha, e o Charlie (beagle) fez a mesma coisa, voltou a ladrar para a cadela, mas agora percebi que é com medo, ladrou e a seguir ficou bem rasteirinho, ainda lhe dei uns toques para ele se calar e disse-lhe NÃO!!! mas não obedeceu, mas é medo que ele tem, mas é chato pq assim atrai e irrita os outros cães, claro que esta cadela quase nem se moveu aproximou-se dele e cheirou-o apenas, tb estava presa com trela pela mão da dona.

Realmente com o boxer foi um incidente muito chato, vou tentar que se tornem amigos.

Quanto à escola já pensei nisso, mas tenho na casa ao lado dois pastores alemães que têm o vicio de ladrar a carros a motas ao carteiro, a quem passe junto dos seus portões, e o meu acho que adora imitá-los.
O meu quando os ouve ladrar vai a a correr para o portão e ladra também, mas só a cães... às pessoas não ... então acho que desaprendia quando voltasse da escola ou estarei errada no meu pensamento???
Responder

Voltar para “Cães”