Db's, dão-se pelo nome?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MaximusHawk
Membro
Registado: quarta mar 24, 2010 2:24 pm

terça set 07, 2010 2:13 pm

Boas malta! :D

eu insisto muito em chamar o meu db pelo nome, muitas vezes levanto-me de proposito para ir ao pe dele pegar com ele e chama-lo. Sempre que me lembro do meu "Gordo", paro o que estou a fazer e vou la ao pé dele e chamo-o pelo nome muitas muitas mas mesmo muitas vezes, na tentativa dele se habituar ao nome. (do género: "Gordooo, ó Gordoooo! Gordooo!" :lol: 8) )

os vossos dao-se minimamente pelo nome? por exemplo, quando os chamam, eles olham pra voces pelo menos? que tipo de reacçao têm?

que tipo de informaçao têm sobre isso?
conhecem mais alguma "situaçao/habito engraçado" sobre os DBs? :P

ps: o meu GORDO começou hoje a muda de pele da cauda, mesmo antes de eu lhe dar o primeiro banho :P sinto que para o primeiro dia em que o "obrigo" a estar comigo, fiz muitos progressos em relaçao ao contacto que tenho com ele, visto que antes nao me deixava chegar perto, e agora ja me deixa agarra-lo :)

deve ter gostado do banho e das massagens nas costas e na cauda que lhe dei :P
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

terça set 07, 2010 3:48 pm

LOOL os Db´s não dão pelo nome, quanto muito podem associar a tua presença a alimento , mas se quiseres continuar a tentar força... :evil:
MaximusHawk
Membro
Registado: quarta mar 24, 2010 2:24 pm

terça set 07, 2010 4:37 pm

nao perco nada em tentar ahah :P
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça set 07, 2010 7:16 pm

Dão dão, os DB's e as cobras também 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

terça set 07, 2010 7:18 pm

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted:
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

terça set 07, 2010 11:09 pm

MaximusHawk Escreveu:Boas malta! :D

eu insisto muito em chamar o meu db pelo nome, muitas vezes levanto-me de proposito para ir ao pe dele pegar com ele e chama-lo. Sempre que me lembro do meu "Gordo", paro o que estou a fazer e vou la ao pé dele e chamo-o pelo nome muitas muitas mas mesmo muitas vezes, na tentativa dele se habituar ao nome. (do género: "Gordooo, ó Gordoooo! Gordooo!" :lol: 8) )

os vossos dao-se minimamente pelo nome? por exemplo, quando os chamam, eles olham pra voces pelo menos? que tipo de reacçao têm?

que tipo de informaçao têm sobre isso?
conhecem mais alguma "situaçao/habito engraçado" sobre os DBs? :P

ps: o meu GORDO começou hoje a muda de pele da cauda, mesmo antes de eu lhe dar o primeiro banho :P sinto que para o primeiro dia em que o "obrigo" a estar comigo, fiz muitos progressos em relaçao ao contacto que tenho com ele, visto que antes nao me deixava chegar perto, e agora ja me deixa agarra-lo :)

deve ter gostado do banho e das massagens nas costas e na cauda que lhe dei :P
Não percas tempo com isso...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

terça set 07, 2010 11:18 pm

Quando era "chavalo" tinha uma Malpolon à solta que só bufava quando entrava outra pessoa no quarto, comigo não. Não sei se devia tomar mais banho ou coisa parecida. Portanto, não sei se com essas "osgas" pode haver um comportamento semelhante.
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

terça set 07, 2010 11:52 pm

Apalone Escreveu:Quando era "chavalo" tinha uma Malpolon à solta que só bufava quando entrava outra pessoa no quarto, comigo não. Não sei se devia tomar mais banho ou coisa parecida. Portanto, não sei se com essas "osgas" pode haver um comportamento semelhante.
Por acaso ja tive um lagarto que se dava pelo nome e ate me obedecia.

- EZEQUIEL Aí Quieto, Fica, Deita, Finge de morto!

Imagem

:twisted: :twisted: :lol: :lol: KIDDING

Não creio, quando veem ter conosco e meramente porque se habituaram a dar lhes alimento, mas nao creio que se habituem e reajam ao nome.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 08, 2010 12:16 am

kitten Escreveu:Dão dão, os DB's e as cobras também 8)
É verdade ! A minha Kali ( a cobra ) basta assobiar e ela vem logo !

Ah , e abana o rabo !!!! :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ozcZ
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 12:19 am

nicasxi Escreveu:
kitten Escreveu:Dão dão, os DB's e as cobras também 8)
É verdade ! A minha Kali ( a cobra ) basta assobiar e ela vem logo !

Ah , e abana o rabo !!!! :twisted: :twisted:
Experimenta atirar um pinkie a ver se ela nao o vai buscar :twisted:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta set 08, 2010 12:36 am

A minha snake não se dá pelo nome, só pelo diminutivo, Brig :twisted:

Se lhe der um ratinho, até abana a cauda de felicidade :lol: :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
ozcZ
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 12:44 am

AlunoBioGeo Escreveu:A minha snake não se dá pelo nome, só pelo diminutivo, Brig :twisted:

Deves te ter visto grego para lhe ensinares isso. Eu ensinei a todos os meus Geckos leopardos. Sempre que veem um grilito ou barata abanam a cauda ate o terem na boca :twisted:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 12:46 am

ozcZ Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:A minha snake não se dá pelo nome, só pelo diminutivo, Brig :twisted:

Deves te ter visto grego para lhe ensinares isso. Eu ensinei a todos os meus Geckos leopardos. Sempre que veem um grilito ou barata abanam a cauda ate o terem na boca :twisted:
Demorei quase um ano, mas consegui :twisted: Muito suor, trabalho e muita dedicação... Só um dono 110% consegue isso e a treinar 25h por dia 8 dias por semana :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
ozcZ
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 12:47 am

AlunoBioGeo Escreveu:
ozcZ Escreveu:

Demorei quase um ano, mas consegui :twisted: Muito suor, trabalho e muita dedicação... Só um dono 110% consegue isso e a treinar 25h por dia 8 dias por semana :lol:
Escreve um livro por favor :lol:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 12:55 am

ozcZ Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
ozcZ Escreveu:

Escreve um livro por favor :lol:
Sim, vou descreber um livro a contar tuda a vredade de como treinar uma cobra... 110% emprenhado, 25h por dia 8 dias por semana para acabar lá para o Outono (dia 25 desembro antes do natal) :twisted:
Última edição por AlunoBioGeo em quarta set 08, 2010 12:57 am, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”