Alegria para partilhar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

terça set 07, 2010 12:37 pm

Boa tarde,

Sou nova aqui no fórum e gostava de partilhar convosco a enorme alegria que tenho sentido desde a chegada do gatinho bebé que adoptei, o Simba (lol que fazer o meu filho adora o Rei leão e eu também). Ele chegou no sabádo 29/08, com 2 mesitos (feitos a 25/08) e desde esse dia tem preenchido as nossas vidas de uma forma inimaginável.. Desde o 1º dia que ele tem sido extremamente meigo, calmo e muito brincalhão! Mesmo no 1º dia, quando chegou à sua nova casa começou logo a brincar com os seus brinquedinhos deixando-nos de imediato cativados!
Apesar de ter tido de voltar ao trabalho mais cedo, o meu dia completa-se quando chego a casa e sou logo cumprimentada pelo Simba..depois
as noites tem sido uma diversão connosco todos (eu, o meu filho, o meu marido) a brincar com o Simba e a mimá-lo (e ele a nós)..é um delírio..
Peço desculpas pelo cumprimento do texto, mas como sou novata nestas andanças, e tenho lido alguns tópicos que me têm elucidado bastante, quis vir partilhar a minha experiência (que tem sido como já disse, extremamente gratificante).
Gostava ainda de colocar algumas questões, se possível... :oops:
O simba, após ter ido ao VEt e ter tomado o comprimido para a desparasitação interna, foi ao seu WC normalmente e estava na sala a fazer a sua limpeza pós-WC como é costume, quando se apercebeu de um bocadinho de cocó no chão (um bocadinho muito pouco), ele lá tentou tapar coitadinho...pergunto-vos, acham que é normal ou devo dizer à VET (vou lá outra vez esta semana)?
Outra questão...O Simba, que não gosta muito de estar no colo (prefere estar encostadinho a nós), às vezes vem para o meu colo, ajeita as minhas pernas com as patinhas (lol, estica e encolhe as patinhas) e ontem veio para o pé do meu pescoço e começou a fazer um barulho como se estivesse a beber água (não sei bem como explicar)...Eu adoro obviamente :oops: , e retorno com imensos miminhos, mas questiono porque o fará..será que sente a falta da mãe? Ele fez a mesma coisa com o meu marido (mas no caso dele foi no tronco lol)
Mais uma vez desculpas pelo texto longo, e pelas questões que coloco (se calhar parvinhas) :oops: mas eu só quero o bem-estar do Simba que apesar de só estar connosco há uma semana, já faz parte do resto das nossas vidas! :D

Muito Obrigada a todos desde já,
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 07, 2010 1:00 pm

Olá, surceror,

Bem-vinda e muitos parabéns pela adopção do Simba. :D

Não se preocupe com isso do bocadinho de cocó no chão. Deve ter sido um descuido do Simba, devido às fezes terem ficado mais moles por acção do desparasitante. E ele, como é limpinho como é apanágio dos gatos, fez logo menção de tapar…

Essas manifestações que descreve têm a ver com o facto de ele ainda ser muito pequenino. Quando ele «amassa», é para reproduzir o movimento com que fazia sair mais leite das maminhas da mãe. Há muitos gatos que mantêm esse movimento durante toda a vida. Quando o fazem, é porque estão satisfeitos, confortáveis, como se estivessem com a mãe (cujo papel passa a ser desempenhado pelos donos).

Tudo de bom para o Simba e para a sua nova família. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
surceror
Membro Veterano

terça set 07, 2010 3:44 pm

Olá, surceror,

Bem-vinda e muitos parabéns pela adopção do Simba.

Não se preocupe com isso do bocadinho de cocó no chão. Deve ter sido um descuido do Simba, devido às fezes terem ficado mais moles por acção do desparasitante. E ele, como é limpinho como é apanágio dos gatos, fez logo menção de tapar…

Essas manifestações que descreve têm a ver com o facto de ele ainda ser muito pequenino. Quando ele «amassa», é para reproduzir o movimento com que fazia sair mais leite das maminhas da mãe. Há muitos gatos que mantêm esse movimento durante toda a vida. Quando o fazem, é porque estão satisfeitos, confortáveis, como se estivessem com a mãe (cujo papel passa a ser desempenhado pelos donos).

Tudo de bom para o Simba e para a sua nova família. [/quote]

Tassebem,

Muito obrigada pela sua rápida resposta, com a qual fiquei muito mais descansada e feliz obviamente pelo Simba ter em nós também a sua família, como ele é para nós!
Tenho noção que sou um pouco preocupada, mas como o adoro estou sempre atenta a qualquer alteração visível nele...
Os dias têm sido pautados pela diversão, alegria e mimos entre nós e quero que tal se mantenha!
Dado que já aqui vi alguns tópicos que me elucidaram sobre diversas questões (sou mesmo uma rookie), permita-me elogiá-la pelos seus comentários caracterizados sempre pela experiência, compreensão e sempre deveras frutíferos e esclarecedores! É uma das (muitas) mais-valias aqui no fórum! Por isso mais uma vez obrigada!
Outra questão que gostaria de colocar é se de facto os gatinhos apenas abanam a cauda quando zangados..isto porque com o Simba isso acontece quando estamos na brincadeira e muitas vezes nos olha com um olhar brincalhão (brilhante), à espera do ratinho dele para ir a correr buscá-lo e por isso associei com o facto de estar divertido a brincar...
E mais uma (rookie), a VET disse-me que ele não precisava de leite, mas conheço alguns colegas que dão leite aos seus gatinhos pelo menos durante um tempo e fiquei na dúvida (até hoje não lhe dei..).

Muito Obrigado,
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça set 07, 2010 11:18 pm

Olá surcesor,
Parabéns pelo gatinho que pelo que descreve está a ser muito mimado (no bom sentido, claro).

Esse barulho que ele faz não será ele a ronronar? Peço desculpa se estou a dar uma resposta muito óbvia e o barulho que o gatinho faz não ter nada que ver com ronronar :oops:

Quanto ao abanar de cauda, os gatos, tal como os outros animais que não se exprimem por palavras, como nós, utilizam a "linguagem" corporal, para mostrarem como se sentem e até é possível prevermos o que vão fazer a seguir. Vai ver que daqui a algum tempo conhece o seu gato como o seu filho e já sabe quando está para fazer asneira 8) :lol:
Eu não li muito sobre o assunto. mas já tive tantos gatos que lhe posso dizer que eles abanam a cauda por imensos motivos.
Po exemplo, quando o gatinho está deitado no sofá, por vezes de olhos fehados e cara de sono, é normal vê-los abanar a ponta da cauda, de forma calma. Quando estão zangados, abanam a cauda de uma forma mais energica, ou seja, de forma mais agressiva. Outras vezes, poderá também mexer a cauda, levantando-a um pouco quando está interessado em algo, por exemplo, nas brincadeiras que descreve. Logo não tem que se preocpar :wink:

Em relação ao leite, pode darlhe embora o gatinho com 2 meses nã necessite dele. Se lho der será sempre omo um miminho. E não se esqueça, nunca lhe dê o leite que compra habitualmente no supermercado e que a família bebe. Dê-lhe leite ´´roprio para gatos, como o da Royal Canin, por exemplo.
surceror
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 9:00 am

joana_boris,
:oops: :oops: :oops: :oops: Sim é verdade, temos mimado muito o Simba e ele a nós..é mesmo impossível não rir com as coisas que ele faz quando brinca e não só...lol
Agradeço a sua respostas e não tem de pedir desculpas por nada lol..eu é que agradeço!
De facto o som que ele faz não é o ronronar, é mais talvez como quando um bebé chucha na chupeta mais ruidosamente (não consigo mesmo explicar o som...).
Agradeço também a sugestão para o leite :D
Relativamente á cauda, perguntei pk me disseram que era só quando eles tavam zangados ou aborrecidos e como nele acontece quando está na amena brincadeira (mesmo sozinho às vezes) quis perguntar aos mais experientes. Obrigado. :D
Responder

Voltar para “Gatos”