e a doida sou eu...
Moderador: mcerqueira
(quote)Já ouviu falar de sociabilização ?
Como sabe que um cão à trela não morde o seu ?
Já me aconteceu...e com trela...
Claro que me chateei comos donios : mas daí a não deixar que seja cheirada por outros cães...
O melhor para si é não passear a cadela.
É mantê-la numa jaula ou num canil.
Ou dá-la a quem trate os cães pelo que são - cães, que se cheiram mútuamente, que cheiram as ervinhas, enfim, que cheiram.[/quote
Que mania que os cães têm que socializar uns com os outros.
Os cães são animais de matilha, e esses só socializam com os menbros da familia, não com estranhos na rua.
A educação correcta é ensinar o cão a não ligar aos outros cães pq nunca se sabe qual é o resultado do encontro entre 2 cães estranhos, mesmo á trela, pq não existem uma posição hierarquica entre ambos e basta um querer dominar o outro; ou querer montar (caso seja cão e cadela), ou a disputa de um objecto ou um dos cães pensar que o outro é uma ameaça ao dono, enfim, as hipóteses são muitas, e num segundo começam a lutar.
Como sabe que um cão à trela não morde o seu ?
Já me aconteceu...e com trela...
Claro que me chateei comos donios : mas daí a não deixar que seja cheirada por outros cães...
O melhor para si é não passear a cadela.
É mantê-la numa jaula ou num canil.
Ou dá-la a quem trate os cães pelo que são - cães, que se cheiram mútuamente, que cheiram as ervinhas, enfim, que cheiram.[/quote
Que mania que os cães têm que socializar uns com os outros.
Os cães são animais de matilha, e esses só socializam com os menbros da familia, não com estranhos na rua.
A educação correcta é ensinar o cão a não ligar aos outros cães pq nunca se sabe qual é o resultado do encontro entre 2 cães estranhos, mesmo á trela, pq não existem uma posição hierarquica entre ambos e basta um querer dominar o outro; ou querer montar (caso seja cão e cadela), ou a disputa de um objecto ou um dos cães pensar que o outro é uma ameaça ao dono, enfim, as hipóteses são muitas, e num segundo começam a lutar.
-
jofelix
- Membro Veterano
- Mensagens: 2300
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
- Localização: YODA, HOPI e KASHA
Olá,omegaa Escreveu:ó Aisd... give me a break!aisd Escreveu:Grandes conselhos !
Realmente do melhor para criar bom ambiente entre vizinhos...
os dois cães vieram tentar cheirar a Yasha, que eu tive que segurar pela coleira enquanto batia com o péNada como incentivar a mentira.dizer que os cães do homem te agrediramIsto é um ataque.passasse ali e os cães viessem cheirar a minha cadela,
Feroz !
Fortes probabilidades de crime !!!
Porque é que eu digo ás pessoas que os cães devem ser sociabilizados e que cheirarem-se é uma simples maneira de os cães travarem conhecimento ?
Já sabem - chamem a polícia se outro cão se aproximar a menos de 2 metros.
Resolvi um problema idêntico com um vizinho, colocando-lhe na caixa do correio, o Decreto Lei. http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/21000/0823708245.pdf , sublinhando as partes que me interessavam e as que não lhe interessavam, caso não mudasse a atitude, relativamente ao cão.
Foi remédio-santo.
Hoje, saímos os dois e respectivos cães atrelados.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
Cats3Dogs
- Membro Veterano
- Mensagens: 579
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
- Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!
Eu só acho engraçado como algumas pessoas pensam que eu lá por ter um cão tenho a força-lo a conviver com outros cães que não conheço de parte alguma!
O meu cão é do mais social que há... com os cães que conhece!
A dona é que, infelizmente, não foi sociabilizada
O meu cão é do mais social que há... com os cães que conhece!
A dona é que, infelizmente, não foi sociabilizada
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
Clever...jofelix Escreveu:Olá,omegaa Escreveu:ó Aisd... give me a break!aisd Escreveu:Grandes conselhos !
Realmente do melhor para criar bom ambiente entre vizinhos...
os dois cães vieram tentar cheirar a Yasha, que eu tive que segurar pela coleira enquanto batia com o péNada como incentivar a mentira.dizer que os cães do homem te agrediramIsto é um ataque.passasse ali e os cães viessem cheirar a minha cadela,
Feroz !
Fortes probabilidades de crime !!!
Porque é que eu digo ás pessoas que os cães devem ser sociabilizados e que cheirarem-se é uma simples maneira de os cães travarem conhecimento ?
Já sabem - chamem a polícia se outro cão se aproximar a menos de 2 metros.
Resolvi um problema idêntico com um vizinho, colocando-lhe na caixa do correio, o Decreto Lei. http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/21000/0823708245.pdf , sublinhando as partes que me interessavam e as que não lhe interessavam, caso não mudasse a atitude, relativamente ao cão.
Foi remédio-santo.
Hoje, saímos os dois e respectivos cães atrelados.
Um abraço
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
jofelix
- Membro Veterano
- Mensagens: 2300
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
- Localização: YODA, HOPI e KASHA
Olá,dinodane Escreveu:Clever...jofelix Escreveu:Olá,omegaa Escreveu:ó Aisd... give me a break!aisd Escreveu:Grandes conselhos !
Realmente do melhor para criar bom ambiente entre vizinhos...
os dois cães vieram tentar cheirar a Yasha, que eu tive que segurar pela coleira enquanto batia com o péNada como incentivar a mentira.dizer que os cães do homem te agrediramIsto é um ataque.passasse ali e os cães viessem cheirar a minha cadela,
Feroz !
Fortes probabilidades de crime !!!
Porque é que eu digo ás pessoas que os cães devem ser sociabilizados e que cheirarem-se é uma simples maneira de os cães travarem conhecimento ?
Já sabem - chamem a polícia se outro cão se aproximar a menos de 2 metros.
Resolvi um problema idêntico com um vizinho, colocando-lhe na caixa do correio, o Decreto Lei. http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/21000/0823708245.pdf , sublinhando as partes que me interessavam e as que não lhe interessavam, caso não mudasse a atitude, relativamente ao cão.
Foi remédio-santo.
Hoje, saímos os dois e respectivos cães atrelados.
Um abraço
Mas, reconheçamos, que há donos que não vão lá, nem por decreto.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Mensagens: 3111
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Foram ao Scafa?
Tb queria ter ido...
A ver se dizem algo pra próxima tá?
(Isto é num instante até aí... E prometo que levo os meus cães que têm cara de maus...)
Tb queria ter ido...
A ver se dizem algo pra próxima tá?
(Isto é num instante até aí... E prometo que levo os meus cães que têm cara de maus...)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
opah, mais cães e aquilo parecia uma convenção! por norma é a yasha, o Oscar, o Dharma e o Karkov. hoje estava tb o sushi, a Nox e o kaiser... grande encontro!JoanaGoncalves Escreveu:Foram ao Scafa?
Tb queria ter ido...![]()
A ver se dizem algo pra próxima tá?![]()
(Isto é num instante até aí... E prometo que levo os meus cães que têm cara de maus...)
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Mensagens: 3111
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Wow, só faltavam os meus... Não podiam era ser todos...omegaa Escreveu:opah, mais cães e aquilo parecia uma convenção! por norma é a yasha, o Oscar, o Dharma e o Karkov. hoje estava tb o sushi, a Nox e o kaiser... grande encontro!JoanaGoncalves Escreveu:Foram ao Scafa?
Tb queria ter ido...![]()
A ver se dizem algo pra próxima tá?![]()
(Isto é num instante até aí... E prometo que levo os meus cães que têm cara de maus...)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JoanaGoncalves Escreveu:Wow, só faltavam os meus... Não podiam era ser todos...omegaa Escreveu:opah, mais cães e aquilo parecia uma convenção! por norma é a yasha, o Oscar, o Dharma e o Karkov. hoje estava tb o sushi, a Nox e o kaiser... grande encontro!JoanaGoncalves Escreveu:Foram ao Scafa?
Tb queria ter ido...![]()
A ver se dizem algo pra próxima tá?![]()
(Isto é num instante até aí... E prometo que levo os meus cães que têm cara de maus...)
Joana tens que ter cuidado porque o Óscar come boxers ao pequeno almoço.
-
ludovina
- Membro Veterano
- Mensagens: 1122
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
A próxima vez tem que ser aqui na Golegã ou na Barquinha ainda é melhor...tem mais espaço.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
ludovina
- Membro Veterano
- Mensagens: 1122
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
É bonito e tem espaço....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com