...
Moderador: mcerqueira
olhe la nao e gozo..eu dei um exemplo de uma sugestao que me deram!nicasxi Escreveu:Desculpem lá , mas isto só pode ser gozo ...Dragona Escreveu:sanaMalina Escreveu:Bom acho que arrancar os dentes é um pouco desumano. Experimente uma escola de treino mas tem de ser as duas ao mesmo tempo, tenho a certeza de que verá resultados.
pois eu tambem n queria fazer isso, mas nem sei o que fazer
![]()
![]()
Eu não confiava muito numa pessoa capaz de dar sugestão dessas.Dragona Escreveu: os dentes foi uma sugestao que me deram...pois eu talvez va optar por uma escola de treino..ir la falar e explicar a situaçao .
Ignorar a agressora também não é solução, isso só ajuda nos casos quando o cão entusiasma-se a brincar e morde o dono.
Creio que a escola do treino vai ajudar. Entretanto até aí tente separar as cadelinhas para não haver mais estragos.
pois por isso mesmo e que eu escrevi essa opçao aqui..a ver a opiniao que me davam...PedroPA Escreveu:Foi uma sugestão que lhe deram? Pois eu se fosse a si arranjava uma broca e tirava os dentes a sangue frio ao "sugestor". Depois ele dizia-me se continuava com a mesma ideia.
porque nunca passei por uma situaçao destas...mas tb acho que isso dos dentes n ia dar resultado...e nao queria fazer tal coisa as mha meninas
Ó Dragona, olhe lá :Dragona Escreveu:olhe la nao e gozo..eu dei um exemplo de uma sugestao que me deram!nicasxi Escreveu:Desculpem lá , mas isto só pode ser gozo ...Dragona Escreveu:sanaMalina Escreveu:Bom acho que arrancar os dentes é um pouco desumano. Experimente uma escola de treino mas tem de ser as duas ao mesmo tempo, tenho a certeza de que verá resultados.
![]()
![]()
E acha que isso é uma sugestão aceitavel ?
E acha que sequer é sugestão para vir para um fórum destes , sequer pensar, quanto mais dizê-la ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
OMG

PedroPA Escreveu:Como é que o cão ia comer? Não lhe ia colocar uma prótese dentária pois não? E já agora c*rega para a dentuça não cair à hora das refeições das meninas!?
pois a pessoa que me deu essa sugestao eu tb perguntei isso..como e que elas iam comer..e a pessoa disse que sem os dentes agulhas comiam na mesma...
mas eu tambem n queria por essa opçao dos dentes....alem de n conseguirem comer ia ser bastante doloroso...
ja vi que os dentes nao e opçao... ainda bem!
a pessoa que me deu essa sugestao n deve estar mt dentro do assunto
nicasxi Escreveu:Ó Dragona, olhe lá :Dragona Escreveu:olhe la nao e gozo..eu dei um exemplo de uma sugestao que me deram!nicasxi Escreveu:Desculpem lá , mas isto só pode ser gozo ...Dragona Escreveu:sanaMalina Escreveu:Bom acho que arrancar os dentes é um pouco desumano. Experimente uma escola de treino mas tem de ser as duas ao mesmo tempo, tenho a certeza de que verá resultados.
![]()
![]()
E acha que isso é uma sugestão aceitavel ?
E acha que sequer é sugestão para vir para um fórum destes , sequer pensar, quanto mais dizê-la ?
Pois mas eu nunca passei por uma situaçao assim..e como foi uma pessoa conehcida que me deu essa opiniao eu simplesmete escrevi aqui pra voces me darem uma opiniao diferente..e logico que eu nao faria isso as minhas meninas...se as salvei de rua e de ccanil de abates...nao ia ser cruel a essa ponto..eu o que me passou logo pela cabeça foi uma escola de treino e nao isso como e obvio
Publiquei esta resposta para outro forista mas serve para si na mesma
Efesus o seu cão poderá não ser mau nem agressivo, o que está a acontecer sera relacionado com algo que a maioria das pessoas (incluindo profissionais do sector) não sabe ou menospreza HIERARQUIA DA MATILHA.
Os cães estão geneticamente programados para tentarem subir o mais possivel dentro da hierarquia do grupo e fazem-no atravé da agressividade. Como o Efesus disse, ele já tinha demosntrado algumas intenções e como não foi contrariado percebeu que esse era o caminho para o sucesso. O facto de ter feito da sua irmã o alvo significa que ela será o menbro mais fraco da familia (provavelmente a mais pequena) e assim já subiu 1 lugar. A seguir irá tentar subir mais á custa dos outros menbros.
Muitas pessoas menosprezam este comportamento instintivo e depois têm montes de problemas. E digo-lhe já que colocar o cão no fim da hierarquia implica muito mais do que aulas de obediência, tem a ver com a forma como vive o dia-a-dia com o seu cão e como controla todos os aspectos da vida dele.
Para muita gente é um choque dizer que não podemos tratar os cães como nossos iguais mas é isso mesmo que deve ser feito. Conceitos como igualdade, fraternidade e democracia são adequados ás sociedades modernas humanas, mas desapropriadas para os cães. Para eles existe o menbro nº 1, 2, 3, 4 etc, não existem 2 membros da familia na mesma posição hierarquica. Ou seja, o lider é um tirano, que impõe a sua vontade aos outros membros. Agora o que as pessoas fazem com essa posição de tirano é que vai determinar o comportamento do cão - há quem a aproveite para ter um cão bem educado e equilibrado, há quem aproveite para ter um cão de caça, de luta, um rufião, etc, etc.
O cão é o produto de 2 coisas: ambiente e genética
Antes de tomar medidas drásticas poderá tentar ler os artigos deste site www.leerburg.com, nomeadamente o artigo http://leerburg.com/dominantdogs.htm
Para mim, é o mellhor site sobre o mundo canino com artigos, Q&A, testemunhos, etc
Efesus o seu cão poderá não ser mau nem agressivo, o que está a acontecer sera relacionado com algo que a maioria das pessoas (incluindo profissionais do sector) não sabe ou menospreza HIERARQUIA DA MATILHA.
Os cães estão geneticamente programados para tentarem subir o mais possivel dentro da hierarquia do grupo e fazem-no atravé da agressividade. Como o Efesus disse, ele já tinha demosntrado algumas intenções e como não foi contrariado percebeu que esse era o caminho para o sucesso. O facto de ter feito da sua irmã o alvo significa que ela será o menbro mais fraco da familia (provavelmente a mais pequena) e assim já subiu 1 lugar. A seguir irá tentar subir mais á custa dos outros menbros.
Muitas pessoas menosprezam este comportamento instintivo e depois têm montes de problemas. E digo-lhe já que colocar o cão no fim da hierarquia implica muito mais do que aulas de obediência, tem a ver com a forma como vive o dia-a-dia com o seu cão e como controla todos os aspectos da vida dele.
Para muita gente é um choque dizer que não podemos tratar os cães como nossos iguais mas é isso mesmo que deve ser feito. Conceitos como igualdade, fraternidade e democracia são adequados ás sociedades modernas humanas, mas desapropriadas para os cães. Para eles existe o menbro nº 1, 2, 3, 4 etc, não existem 2 membros da familia na mesma posição hierarquica. Ou seja, o lider é um tirano, que impõe a sua vontade aos outros membros. Agora o que as pessoas fazem com essa posição de tirano é que vai determinar o comportamento do cão - há quem a aproveite para ter um cão bem educado e equilibrado, há quem aproveite para ter um cão de caça, de luta, um rufião, etc, etc.
O cão é o produto de 2 coisas: ambiente e genética
Antes de tomar medidas drásticas poderá tentar ler os artigos deste site www.leerburg.com, nomeadamente o artigo http://leerburg.com/dominantdogs.htm
Para mim, é o mellhor site sobre o mundo canino com artigos, Q&A, testemunhos, etc
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm
Mais atrás neste tópico foi escrito por um forista que as lutas entre fêmeas não são de estabelecimento de hierarquia. O seu poste é exactamente o oposto
Como é afinal?

<p>760 501015 - faça uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... ´</p>
<p> </p>
<p>Sandra</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... ´</p>
<p> </p>
<p>Sandra</p>