yeps... e os nossos cães já o conhecem! Bina, trazes o "meu" Julinho?ludovina Escreveu:É bonito e tem espaço....
e a doida sou eu...
Moderador: mcerqueira
BOM DIA
Uma vez vinha do vet com a Nyana e íamos a andar um pouco para distrair da ida ao vet .
Passamos numa loja nisto sai de lá um caniche todo eufórico a ladrar e ainda se a mandou as patas de traz da minha cadela rott,
Mais a frente estava dois polícias na conversa da treta.
Fogo ali naquela loja tem um caniche que nos atacou
Os gajos olharam para mim e pa cadela rott desmancharam se a rir
Neste caso se tivesse sido ao contrario a minha cadela já tinha sido abatida:

Uma vez vinha do vet com a Nyana e íamos a andar um pouco para distrair da ida ao vet .
Passamos numa loja nisto sai de lá um caniche todo eufórico a ladrar e ainda se a mandou as patas de traz da minha cadela rott,
Mais a frente estava dois polícias na conversa da treta.
Fogo ali naquela loja tem um caniche que nos atacou
Os gajos olharam para mim e pa cadela rott desmancharam se a rir
Neste caso se tivesse sido ao contrario a minha cadela já tinha sido abatida:
A Lei existe, e a partir do momento em que os cães andam na via pública sem trela, já se está a violar o disposto no Artº 7º do D.L. 314/2003, o que dá direito a Contra-ordenação. Um ataque não é apenas o que resulta em danos físicos graves, e basta o cão assumir uma postura agressiva e investir em direcção a alguém para isso ser considerado ataque. Eu escolhi efectivamente mal as palavras, e não seria dizer à policia que os cães a ‘agrediram’, mas sim que a ‘atacaram’.
Já para ser classificado como Perigoso é necessário que (D.L. 315/2009) :
«Animal perigoso» qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:
i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal, fora da esfera de bens imóveis que constituem a propriedade do seu detentor;
iii) Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor, à junta de freguesia da sua área de residência, que tem um carácter e comportamento agressivos;
iv) Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade
fisiológica;
E, neste âmbito, se leu bem o que eu escrevi depois:
Já para ser classificado como Perigoso é necessário que (D.L. 315/2009) :
«Animal perigoso» qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:
i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal, fora da esfera de bens imóveis que constituem a propriedade do seu detentor;
iii) Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor, à junta de freguesia da sua área de residência, que tem um carácter e comportamento agressivos;
iv) Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade
fisiológica;
E, neste âmbito, se leu bem o que eu escrevi depois:
Não era portanto esse o caso presente, conforme referi entre parentises,Se quisessem ainda mostrar mais trabalho, e se a Omega tivesse como mostrar sinais da agressão dos cães (o que não me parece ser o caso), estes poderiam passar a ser classificados como perigosos.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Mensagens: 3111
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Opa ca medo... Quem é o Óscar?Acaldeira Escreveu:JoanaGoncalves Escreveu:Wow, só faltavam os meus... Não podiam era ser todos...omegaa Escreveu:opah, mais cães e aquilo parecia uma convenção! por norma é a yasha, o Oscar, o Dharma e o Karkov. hoje estava tb o sushi, a Nox e o kaiser... grande encontro!JoanaGoncalves Escreveu:Foram ao Scafa?
Tb queria ter ido...![]()
A ver se dizem algo pra próxima tá?![]()
(Isto é num instante até aí... E prometo que levo os meus cães que têm cara de maus...)
Joana tens que ter cuidado porque o Óscar come boxers ao pequeno almoço.
(Tenho que conhecer a fera buéda má)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
Torrez
- Membro Veterano
- Mensagens: 269
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
Devias era bater com a cabeça DELE na parede....omegaa Escreveu: ... juro que me apeteceu bater com a cabeça na parede. :
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera