Ajudinha- Perguntas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Shinobu
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 12:43 am

quarta set 08, 2010 2:04 am

(Fiz mais umas perguntinhas lá para a frente)
Bem finalmente amanhã vou buscar o meu hamster novo, um moço simpático aqui da arca vai me oferecer, como é daqui da zona veio mesmo a jeito.

Agora queria pedir-vos era ajuda com um nome... é macho
pensei em Chairo que é castanho em Japonês (porque é castanhinho e castanho parece-me demasiado vulgar) mas o nome não me soa bem.

Alguma sugestão?
Última edição por Shinobu em quinta set 09, 2010 7:34 am, editado 3 vezes no total.
JohnMartins
Membro Júnior
Registado: terça ago 24, 2010 12:53 pm

quarta set 08, 2010 11:09 am

Acho que devias esperar para o ver, porque normalmente comigo as ideias para os nomes só aparecem quando vejo os bichinhos :P
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

quarta set 08, 2010 11:19 am

eu gosto bastante de chirow. :wink:
Shinobu
Membro

quarta set 08, 2010 1:16 pm

obrigado pela resposta
já me decidi, de certo modo estou a dar ao bichinho um nome de menina (mas ele não têm que saber) gostei tanto dos desenho animado PONYO que vai ser o nome dele :)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta set 08, 2010 1:32 pm

Não te preocupes, nós não contamos nada ao menino :P.

Então de que espécie é o teu novo hamster? Sempre decidiste ficar com um sírio?
Shinobu
Membro

quarta set 08, 2010 1:36 pm

Sim calhou tudo ao contrario do que pensei
queria uma fêmea robsk(...) acabei com um macho sírio ainda não está totalmente "crescido" mas já tem uns 6 ou 5 meses o moço que me deu não sabe bem. Adoro-o é mega querido.

Já tive a limpar a gaiola ele agora esta a dormir num sitio temporário mas logo a noite quando lá o puser tiro umas fotinhas e faço um novo petsite :3
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta set 08, 2010 2:47 pm

Parabéns pelos novo amiguinho ;)
Shinobu
Membro

quinta set 09, 2010 7:08 am

Muito obrigada.

Agora estou com umas duvidazinhas, eu nunca tive um macho e tenho sempre a sensação que é uma fêmea, o rapaz garantiu-me que era macho (porque já fui falar com ele cheio de dúvidas).

Mas decidi perguntar os machos só ficam com os genitais evidentes quando está na altura de enfim...? E sendo ele ainda meio pequenino

(têm pelo que o moço me diz 5 meses e não me parece ter o tamanho "adulto" até porque ainda está do tamanho talvez de um siberiano sendo um sírio)

será que por isso não estão evidentes?

Ou será que é mesmo uma fêmea como a minha paranóia diz?
Shinobu
Membro

quinta set 09, 2010 7:33 am

Outra coisinha ele veio para mim a cheirar muito mal e por agora ainda não posso comprar o "pó de mármore" o que devo fazer?
cdoroedor
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 10:13 am

ola.
nao nos machos nata se bem
como ele ainda e bebe ainda nao se nota muito inchasso como se fosse um adulto mas ja se deve notar bem..

veras que a femea nao tem la nada de especial :lol:
e o macho tem!! :wink:
se tiveres mais algumas duvidas dis que mando te alguns links para tirares as duvidas. :wink: :P
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta set 09, 2010 11:18 am

Shinobu Escreveu:Muito obrigada.

Agora estou com umas duvidazinhas, eu nunca tive um macho e tenho sempre a sensação que é uma fêmea, o rapaz garantiu-me que era macho (porque já fui falar com ele cheio de dúvidas).

Mas decidi perguntar os machos só ficam com os genitais evidentes quando está na altura de enfim...? E sendo ele ainda meio pequenino

(têm pelo que o moço me diz 5 meses e não me parece ter o tamanho "adulto" até porque ainda está do tamanho talvez de um siberiano sendo um sírio)

será que por isso não estão evidentes?

Ou será que é mesmo uma fêmea como a minha paranóia diz?
Sírio com 5 meses é um macho adulto, e a ser macho, dever-se-ão notar os testículos (apesar de os puderem recolher, ocasionalmente).

Mas nada como uma foto para receber uma resposta "exacta". Barriga para cima e foto dele/a.

Supostamente com 5 meses o tamanho já deveria ser o de um adulto, o tamanho de um siberiano têm eles à volta dos 2meses praí.

(De notar que falo da minha experiência apenas).

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Shinobu
Membro

quinta set 09, 2010 12:09 pm

O moço disse-me que era sírio mas se calhar não é sendo assim.
A minha Shii era sírio e era muito maior que o Ponyo.

Agora com a resposta fiquei com medo. Uma pergunta dá para ver se caso for fêmea se está grávida?

(com sorte está apenas recolhido mas sinceramente parece-me uma fêmea)

p.s eu sei distinguir o macho da fêmea só não sabia se eventualmente tinham alturas para ter o dito cujo evidente e outras épocas tipo recolhido
cdoroedor
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 1:06 pm

e umas fotos do moço nao?? :lol: :wink:
Shinobu
Membro

quinta set 09, 2010 1:08 pm

quando as hamsters estão grávidas ficam mais activas ou mal saem do ninho?

(vi vários fontes que diziam uma coisa ou outra, não sei em qual confiar)
Shinobu
Membro

quinta set 09, 2010 1:09 pm

ele não está domesticado ou amansado ou como preferirem, não se se é por estar uma femea e por estar grávida ou só por não estar amansado e ser macho mas pouco se deixa pegar... tive imensa dificuldade, tentei tirar fotos mas é impossível x'D desculpem.

p.s dá para meter fotos aqui directamente do pc ou tenho que por em algum site?
Última edição por Shinobu em quinta set 09, 2010 1:14 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Exóticos”