Ajudinha- Perguntas
(Fiz mais umas perguntinhas lá para a frente)
Bem finalmente amanhã vou buscar o meu hamster novo, um moço simpático aqui da arca vai me oferecer, como é daqui da zona veio mesmo a jeito.
Agora queria pedir-vos era ajuda com um nome... é macho
pensei em Chairo que é castanho em Japonês (porque é castanhinho e castanho parece-me demasiado vulgar) mas o nome não me soa bem.
Alguma sugestão?
Bem finalmente amanhã vou buscar o meu hamster novo, um moço simpático aqui da arca vai me oferecer, como é daqui da zona veio mesmo a jeito.
Agora queria pedir-vos era ajuda com um nome... é macho
pensei em Chairo que é castanho em Japonês (porque é castanhinho e castanho parece-me demasiado vulgar) mas o nome não me soa bem.
Alguma sugestão?
Última edição por Shinobu em quinta set 09, 2010 7:34 am, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 24, 2010 12:53 pm
Acho que devias esperar para o ver, porque normalmente comigo as ideias para os nomes só aparecem quando vejo os bichinhos 

Sim calhou tudo ao contrario do que pensei
queria uma fêmea robsk(...) acabei com um macho sírio ainda não está totalmente "crescido" mas já tem uns 6 ou 5 meses o moço que me deu não sabe bem. Adoro-o é mega querido.
Já tive a limpar a gaiola ele agora esta a dormir num sitio temporário mas logo a noite quando lá o puser tiro umas fotinhas e faço um novo petsite :3
queria uma fêmea robsk(...) acabei com um macho sírio ainda não está totalmente "crescido" mas já tem uns 6 ou 5 meses o moço que me deu não sabe bem. Adoro-o é mega querido.
Já tive a limpar a gaiola ele agora esta a dormir num sitio temporário mas logo a noite quando lá o puser tiro umas fotinhas e faço um novo petsite :3
Muito obrigada.
Agora estou com umas duvidazinhas, eu nunca tive um macho e tenho sempre a sensação que é uma fêmea, o rapaz garantiu-me que era macho (porque já fui falar com ele cheio de dúvidas).
Mas decidi perguntar os machos só ficam com os genitais evidentes quando está na altura de enfim...? E sendo ele ainda meio pequenino
(têm pelo que o moço me diz 5 meses e não me parece ter o tamanho "adulto" até porque ainda está do tamanho talvez de um siberiano sendo um sírio)
será que por isso não estão evidentes?
Ou será que é mesmo uma fêmea como a minha paranóia diz?
Agora estou com umas duvidazinhas, eu nunca tive um macho e tenho sempre a sensação que é uma fêmea, o rapaz garantiu-me que era macho (porque já fui falar com ele cheio de dúvidas).
Mas decidi perguntar os machos só ficam com os genitais evidentes quando está na altura de enfim...? E sendo ele ainda meio pequenino
(têm pelo que o moço me diz 5 meses e não me parece ter o tamanho "adulto" até porque ainda está do tamanho talvez de um siberiano sendo um sírio)
ola.
nao nos machos nata se bem
como ele ainda e bebe ainda nao se nota muito inchasso como se fosse um adulto mas ja se deve notar bem..
veras que a femea nao tem la nada de especial
e o macho tem!!
se tiveres mais algumas duvidas dis que mando te alguns links para tirares as duvidas.

nao nos machos nata se bem
como ele ainda e bebe ainda nao se nota muito inchasso como se fosse um adulto mas ja se deve notar bem..
veras que a femea nao tem la nada de especial

e o macho tem!!

se tiveres mais algumas duvidas dis que mando te alguns links para tirares as duvidas.

Sírio com 5 meses é um macho adulto, e a ser macho, dever-se-ão notar os testículos (apesar de os puderem recolher, ocasionalmente).Shinobu Escreveu:Muito obrigada.
Mas nada como uma foto para receber uma resposta "exacta". Barriga para cima e foto dele/a.
Supostamente com 5 meses o tamanho já deveria ser o de um adulto, o tamanho de um siberiano têm eles à volta dos 2meses praí.
(De notar que falo da minha experiência apenas).
Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
O moço disse-me que era sírio mas se calhar não é sendo assim.
A minha Shii era sírio e era muito maior que o Ponyo.
Agora com a resposta fiquei com medo. Uma pergunta dá para ver se caso for fêmea se está grávida?
(com sorte está apenas recolhido mas sinceramente parece-me uma fêmea)
p.s eu sei distinguir o macho da fêmea só não sabia se eventualmente tinham alturas para ter o dito cujo evidente e outras épocas tipo recolhido
A minha Shii era sírio e era muito maior que o Ponyo.
Agora com a resposta fiquei com medo. Uma pergunta dá para ver se caso for fêmea se está grávida?
(com sorte está apenas recolhido mas sinceramente parece-me uma fêmea)
p.s eu sei distinguir o macho da fêmea só não sabia se eventualmente tinham alturas para ter o dito cujo evidente e outras épocas tipo recolhido
ele não está domesticado ou amansado ou como preferirem, não se se é por estar uma femea e por estar grávida ou só por não estar amansado e ser macho mas pouco se deixa pegar... tive imensa dificuldade, tentei tirar fotos mas é impossível x'D desculpem.
p.s dá para meter fotos aqui directamente do pc ou tenho que por em algum site?
p.s dá para meter fotos aqui directamente do pc ou tenho que por em algum site?
Última edição por Shinobu em quinta set 09, 2010 1:14 pm, editado 1 vez no total.