Fui enganada.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
yargo
Membro Júnior
Registado: terça set 07, 2010 12:05 am

terça set 07, 2010 11:39 pm

Precisava de uma chinchila fêmea para fazer conpanhia ao Messi, e o dono da loja de animais vendeu me um macho tendo dito que era fêmea. Sinto-me enganada. Só com ele maiorzinho é que reparei que era macho como o Messi. Tenho os dois na mesma gaiola. Há problema?
Posso ir reclamar à loja? Na mesma quero fêmea para o Messi. E não sei de criar duas familias será complicado.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta set 08, 2010 12:17 am

como viu que eram 2 machos?
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

quarta set 08, 2010 10:36 am

ola .
pode ser mesmo femea e nao aceitar o macho. pois quando elas nao estao habituadas a estar com machos podem se tornar agressivas. :wink: :roll:
Última edição por cdoroedor em quarta set 08, 2010 12:24 pm, editado 1 vez no total.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta set 08, 2010 11:20 am

cdoroedor Escreveu:ola .
pode ser mesmo femea e nao aceitar o macho. pois quando elas nao estao habituadas a estar com machos podem se tornar agrecevas. :wink: :roll:
Primeiro, não tinha dito que ia falar como um engenheiro? É assim que um engenheiro fala? Não me parece.

Segundo, onde viu isso? Caso seja uma fêmea, se fosse para ser agressiva já o teria sido (não teria aceite o parceiro logo desde o início). E se mais tarde se tornar agressiva, não será por não estar habituada a machos, mas sim por territorialidade, sentido de protecção das crias... tudo menos "não estar habituada a estar com um macho". Até porque elas estão bem habituadas a machos, visto que os pais chins ajudam a cuidar das crias.

Deduzo que a chin tenha sido comprada com 2 meses, portanto ainda não tinha atingido a maturidade sexual, o que significa que não rejeitaria nem um macho nem uma fêmea (seria mais provável ser o adulto a rejeitar a cria do que a cria a rejeitar o adulto).

yargo, se realmente tem 2 machos, pode sempre tentar ir reclamar à loja, mas duvido que lhe sirva de alguma coisa :(.

Se nada puder fazer em relação a isso, tem 2 escolhas:

1- Mantém os dois machos juntos (eles dão-se bem)
2- Separa-os e compra duas fêmeas, uma para cada um (aí fará criação a dobrar e há que pensar bem nisso)

Nunca deve juntar 2 machos com 1 ou 2 fêmeas, pois os machos lutarão pelas fêmeas até à morte.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 08, 2010 12:13 pm

agrecevas
Agressivas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

buzio
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 3:24 pm

buzio Escreveu:como viu que eram 2 machos?
.. é que tanto o macho como a fêmea têm uma "piripeta" no meio das pernas. a diferença está na distância entre isso e o ânus.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta set 08, 2010 3:40 pm

8) Já lhe ouvi chamar muita coisa...peripeta...nunca tinha ouvido...mas ha uma primeira vez para tudo 8)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 08, 2010 4:10 pm

buzio Escreveu:
buzio Escreveu:como viu que eram 2 machos?
.. é que tanto o macho como a fêmea têm uma "piripeta" no meio das pernas. a diferença está na distância entre isso e o ânus.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Lindo ! O que eu já ri com esta palavra : piripeta ! :lol: :lol: :lol:

Não sei se te apercebeste mas a proximidade desta palavra a palavras como pipeta ou pirueta veio dar novo fôlego ao vocabulário ... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
buzio
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 7:57 pm

um marafado e uma desértica a gozar com o meu vocabulário. se quiserem mais eu construo um dicionário regional de "ribatejanês" 8)
yargo
Membro Júnior

quarta set 08, 2010 10:26 pm

Tem distância de um dedo entre a "piripeta" e o ânus... Além de que tentou "saltar" para cima do Messi. E sim, comprei o bichinho com pouco mais de 2 meses.
Tenho uma gaiola enorme, que dá para dividir em duas e criar duas familias, mas tanto eu como o meu marido trabalhamos por turnos e às vezes torna-se difícil ajustar rotinas. Imaginem com duas famílias. Preferia até abrir a gaiola e ter o Messi com duas fêmeas, também daria bastante criação.
Estou a pensar devolver o Adolf à loja em troca de uma fêmea, até porque ele só está há um mês conosco, porque são bichinos caros e comprar mais dois é dose!!!
yargo
Membro Júnior

quarta set 08, 2010 10:36 pm

E aqui em Ponta Delgada, Açores, não é assim tão fácil encontrar Chinchilas.
SdSilva
Membro
Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm

quarta set 08, 2010 11:03 pm

Cada um sabe de si, mas se estivesse na sua situação era incapaz de devolver o animal. Por muito pouco tempo que o tivesse, criam-se laços, especialmente da chinchila com o dono. Para mim é uma espécie de abandono... não seria capaz.
yargo
Membro Júnior

quinta set 09, 2010 12:03 am

Epah, acredita que gosto muito do bicho, e é realmente um pecado devolver. :cry:
E é por isso que estou muito indecisa e sem saber o que fazer...
Quem sabe consigo que na loja me façam um desconto por me ter induzido em erro.
São muito caras as chinchilas aí no continente?
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

quinta set 09, 2010 12:19 am

depende du que chama caro :wink:
a que preço mais ou meonos custam ai?
aqui os preços variam de criador para criador pois ja vi brancas mosaico a 180 e brancas mosaico a 120. e a outros preços mais baixos.
:wink:
eu tambem ja nao era capaz de o devolver.
pois logo no dia tomo amizade aos bichinhos... :wink: :wink:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta set 09, 2010 12:35 am

yargo Escreveu:Epah, acredita que gosto muito do bicho, e é realmente um pecado devolver. :cry:
E é por isso que estou muito indecisa e sem saber o que fazer...
Quem sabe consigo que na loja me façam um desconto por me ter induzido em erro.
São muito caras as chinchilas aí no continente?
Depende. Em lojas o preço de uma chinchila cinza varia de 30€ até 70€ (aqui eu até ri às gargalhadas). Num criador o preço de uma chinchila cinza até pode ser 20€ (depende do criador). Num criador decente uma cinza standard não passa dos 30€.

Porque não compra uma fêmea para 1 dos meninos primeiro e depois mais tarde compra outra para o outro? Não precisa de comprar duas logo de uma vez.

Conheço um bom criador que é dos Açores. Se quiser posso enviar-lhe o contacto por mp.
Responder

Voltar para “Exóticos”