Furminator

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Nitahdi
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

quarta set 08, 2010 3:56 pm

Alguem usa esta escova no seu cokinhas?
Os resultados são bons?
Obrigado
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta set 08, 2010 9:34 pm

Nitahdi Escreveu:Alguem usa esta escova no seu cokinhas?
Os resultados são bons?
Obrigado
Comecei a usar a furminator agora e ainda não dá para fazer balanços. Tira bastante pêlo, sim, mas nada que não retirasse já com as outras escovas e afins que uso habitualmente, inclusive, pasme-se, com um pente maravilhoso que tenho e retira quantidades, essas sim, impressionantes, de pêlo.

No entanto, outros donos de cockers mostram-se encantados com os resultados obtidos.

Inventar uma escova que trabalhasse sozinha é que era :lol:.
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta set 08, 2010 11:17 pm

cockinhas Escreveu: No entanto, outros donos de cockers mostram-se encantados com os resultados obtidos.

Inventar uma escova que trabalhasse sozinha é que era :lol:.
Que foi o meu caso :lol: Eu começei a usar ontem e fiquei encantada mesmo. Usava cardadeira e escova e a Furminator é muito mais eficaz na remoção do sub-pêlo.
Cockinhas, não deve faltar muito para inventarem uma escova dessas. Acho que vais ficar sentada à espera :lol: 8)
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Nitahdi
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

quinta set 09, 2010 8:13 am

Se realmente o pelo que cai ao chão diminuir vai ser cá um alivio, é que mesmo vedando o acesso do Salvas ao meu quarto o chão tem sempre que ser aspirado quase todos os dias, e agora de Inverno gosto que ele fique com o pelo mais comprido, era juntar o util ao agradavel :D
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta set 09, 2010 10:24 am

Depois de nova "investida" :lol: hoje, acho que a furminator é mais eficaz nas zonas de pêlo curto. Voltando ao exemplo que dei acima, se passar o tal pente no dorso, não sai pêlo algum. Já a furminator retira bastante, à semelhança das facas de stripping. Nas franjas das patas sai muito mais pêlo com o pente do que com a furminator.
Assim, será mais eficaz para quem tem os seus cockers tosquiadinhos...
Se tiver paciência, um dia destes ilustro o que acabei de dizer :wink: .

Boas escovagens!
Nitahdi
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

quinta set 09, 2010 4:17 pm

O meu neste momento está tosquiadissimo só tem as orelhas peludas, parece um dumbo mas agora é para deixar crescer fica tao lindo com o pelo comprido :D
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda set 13, 2010 11:05 am

Eu também a acho extremamente eficaz no pelo mais curto. No mais longo é mais eficaz o pente ou a cardadeira.
De qualquer forma a maior parte do pelo que a Minuxa larga pelo chão é curto, logo a Furminator é util.
O meu maior problema é ela odiar a escova! Mal vê a escova amarela foge :|
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda set 13, 2010 12:24 pm

Minuxa Escreveu:Eu também a acho extremamente eficaz no pelo mais curto. No mais longo é mais eficaz o pente ou a cardadeira.
De qualquer forma a maior parte do pelo que a Minuxa larga pelo chão é curto, logo a Furminator é util.
O meu maior problema é ela odiar a escova! Mal vê a escova amarela foge :|
É tingir a escova cor de biscoitos :lol:.
Nitahdi
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

segunda set 13, 2010 12:46 pm

Chegou hoje a escova para o meu Salvas logo experimento e digo como correu... :D
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta dez 01, 2010 7:54 pm

Desculpem desenterrar o tópico mas tenho uma dúvida.
Será que até certo ponto, a furminator não estraga o pêlo dos nossos orelhudos ?

A sério, principalmente eu que tenho dois orelhudos com o pêlo pelo chão, bem tosquiados, tenho receio mesmo de utilizar. :oops: :oops:

Cumps,.
Sara Ribeiro
Eis a quest&atilde;o..
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta dez 01, 2010 10:35 pm

sara__sfmr Escreveu:Desculpem desenterrar o tópico mas tenho uma dúvida.
Será que até certo ponto, a furminator não estraga o pêlo dos nossos orelhudos ?

A sério, principalmente eu que tenho dois orelhudos com o pêlo pelo chão, bem tosquiados, tenho receio mesmo de utilizar. :oops: :oops:

Cumps,.
Sara Ribeiro
Olá Sara!
Tiraste-me as palavras dos dedos. Então não é que eu ando a pensar isso mesmo? Acho que as escovas tipo furminator e "King coat" podem estragar o pêlo de um cocker, dependendo da utilização (abuso, por exemplo) ou do tipo de pêlo do cão.
Se estás satisfeita com a forma como tens feito a manutenção do pêlo deles não inventes, continua como tens feito, porque a Furminator "raspa / corta" o pêlo superior, e não apenas o pêlo morto, como possivelmente acontece em cães com outros tipos de pêlo.

E fotos novas dos peludos, não arranjas? :P
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

quarta dez 01, 2010 10:56 pm

Sara, como manténs o pelo dos teus cães bonito e sem riças?
Eu escovo o meu cão com uma escova para cão normal.
À dias comprei uma luva mas ele não gosta e vai-se embora qdo me vê com ela na mão...lolol
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 02, 2010 1:07 am

eu uso uns pentes curvos muito semelhantes à Furminator - os meus são da Trixie e custam, no máximo 7 euricos...! Mas há outras marcas, bem mais em conta, em tudo idênticas à marca famosa e com resultados iguais. Em cães e em gatos!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta dez 02, 2010 1:54 pm

Por falar em Trixie, gosto muito dos produtos desta marca mas a loja em que os comprava deixou de a vender.
Alguém conhece lojas na zona de Lisboa que tenha? Em caso afirmativo, podiam, por favor, mandar-me a informação por mp?
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta dez 02, 2010 2:41 pm

cockinhas Escreveu:Por falar em Trixie, gosto muito dos produtos desta marca mas a loja em que os comprava deixou de a vender.
Alguém conhece lojas na zona de Lisboa que tenha? Em caso afirmativo, podiam, por favor, mandar-me a informação por mp?
E já agora a mim também. :D :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”