Umas fotos mais em jeito de update...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta set 08, 2010 11:46 pm

E sem mais demoras, porque o que interessa é mesmo fazer um apanhado da evolução dos animais aqui fica um breve update de algumas das minhas rastejantes...

0.1 L. fuliginosus - Fusca
Nos últimos tempos tem feito mudas com bastante frequência, em média após apenas 2 ou 3 refeições(em termos médios tem comido presas com cerca de 10% a 12% do seu peso corporal que se situa agora na casa das 360g)., uma semana em que não aceita e que começa já a mostrar alguns sinais de pre-muda, que completa uma semana depois. Este é um dos terrários que tenho que remodelar, em termos de completar o background, após concluido o mais recente processo de muda.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

0.1 M. bredli - Melissa (em homenagem ao Rei de diamantes :twisted: )
What can I say... Continua a evoluir muito bem, muito atenta no seu terrário, começa a noite em posição de caça básicamente enquanto eu estou na divisão, relaxando e explorando principalmente a zona fria após a minha saída. Eats like a Pig... tenho que a pesar (amanha que comeu ontem) mas está bem mais robusta.
Basking após uma das suas últimas refeições
Imagem
Imagem
"hmmm deixa-me lá ver BEM... quente, bastante quente, cheira a hmhmhm benin... *****, fugiu"
Imagem
Imagem
Imagem

0.0.1 M. viridis, Biak - Gravedigger
Again, what can I say... Continua em plena fase ontogénica, estando neste momento a começar a aprofundar as tonalidades verdes, surgindo em algumas partes um verde mais escuro. Mantem algumas flores brancas e algum amarelo, em particular na zona da cabeça, mas estou convencido que, com a evolução o indica, deverá ficar com muito pouco amarelo. Em termos de peso no caso desta menina é um pouco mais complicado mas quero ver se o faço nos próximos tempos mas, e a julgar pela evolução e o último valor, deverá andar na casa das 750g ou 800g.
Imagem
Imagem

1.0 P. Brongersmai, Bangka - Lil´John
Tem vindo a evoluir bastante bem, apesar de ter tido um pequeno reincidência aquando da muda que fez este domingo se não estou em erro (e que se traduziu apenas numa respiração um pouco mais pesada e um aumentar de agressividade), sem no entanto afectar o seu apetite... Tem vindo a ganhar "caparro" de forma progressiva e pacífica.
Imagem
Imagem
Imagem

0.0.1 L. getula holbrooki
A minha verdinha anã tem vindo nos últimos tempos finalmente a ganhar físico e encorpar. Apesar de pequena em termos de comprimento começa agora a apresentar porte de adulta. Apresenta um senão... é que presas apenas benins, por culpa da regius!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Uma perspectiva do seu espaço...
Imagem
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta set 08, 2010 11:57 pm

agora digo eu: "what can i say" :D
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta set 08, 2010 11:58 pm

Como sempre...todo muito porreiro e fantastico.
:D
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 09, 2010 12:01 am

Se inveja matasse... :oops: :oops: :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta set 09, 2010 12:08 am

bonitas cobras e boas fotos!
Uma galeria interessante.
Ricardo Leitão
Calsonic
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta set 09, 2010 2:38 am

Estão brutais :D A Fusca está mesmo muito fixe, só falta uma decoração a condizer ;)

Espero que o Verdinho comece a atinar e agora seja sempre a crescer e quanto ao resto, embora prefira colubrídeos, acho a Melissa um espanto :D

Faltou foi um update do Azulinho... Adoro-o :D

Um Abraço e parabéns ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Thorgarth
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 9:35 am

AlunoBioGeo Escreveu:Faltou foi um update do Azulinho... Adoro-o :D
O Azulinho anda agora a encher a pança, recuperar de um periodo um pouco contorbado em termos de alimentação... aceitava apenas presas de pequeno porte, na casa dos 45 ou 50g e só após algumas horas de maturação no terrário :?
Tenho vindo a subir a dimensão das presas para valores mais consentaneos com o seu porte, e nas duas últimas semana consegui aliás que ingerisse refeições que ajudaram a recuperar as reservas, comendo 2 ratz de 90 a 100g por refeição, para ver se ganha o cabedal a condizer com o comprimento. Para a próxima semana vou lhe dar apenas uma presa com cerca de 130 ou 140g para ver se aceita.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta set 09, 2010 10:19 am

Thorgarth Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Faltou foi um update do Azulinho... Adoro-o :D
O Azulinho anda agora a encher a pança, recuperar de um periodo um pouco contorbado em termos de alimentação... aceitava apenas presas de pequeno porte, na casa dos 45 ou 50g e só após algumas horas de maturação no terrário :?
Tenho vindo a subir a dimensão das presas para valores mais consentaneos com o seu porte, e nas duas últimas semana consegui aliás que ingerisse refeições que ajudaram a recuperar as reservas, comendo 2 ratz de 90 a 100g por refeição, para ver se ganha o cabedal a condizer com o comprimento. Para a próxima semana vou lhe dar apenas uma presa com cerca de 130 ou 140g para ver se aceita.
Pois, como falamos ontem, mas vais ver que esse atina também. Todas elas têm fases, a minha só teve uma (regurgitava a presa passado 1-2 dias) mas parece ter sido culpa do tapete que se tinha ido à vida e não fazia as temperaturas desejadas durante a madrugada. Eu estava era a falar de umas fotozinhas novas :twisted: ;)

Abraço
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
MaximusHawk
Membro
Registado: quarta mar 24, 2010 2:24 pm

quinta set 09, 2010 10:32 am

tens uma colecçao incrivel

cobras mesmo lindas que tu tens pa

muitos parabens!!
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

quinta set 09, 2010 12:45 pm

Extraordinário, tens aí animais que fazem inveja a qualquer um :D
E para quando uma actualização dos teus geckos? :lol:
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

quinta set 09, 2010 12:58 pm

dos geckos não, de tudo :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 09, 2010 1:17 pm

Bela colecção, obrigada pela partilha. :)
Gosto particularmente da Melissa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

quinta set 09, 2010 4:22 pm

bonitos exemplares :D

ve-se que és um "pai" babado e que estão todos em óptimas condições, parabens :wink:
Thorgarth
Membro Veterano

domingo set 12, 2010 10:28 pm

grishnackh Escreveu:Extraordinário, tens aí animais que fazem inveja a qualquer um :D
E para quando uma actualização dos teus geckos? :lol:
Com os ciliatus não tem sido uma experiência muito fácil, especialmente com este calor (que implica adaptações para baixar a temperatura do terrário)...

O Pulginha Amarelo (Super yellow Cream), o mais novo dos três, porque também é o mais descarado e oportunista está já com 30g, o maior do grupo.

Os outros dois têm sofrido um pouco mais os efeitos da temperatura e têm comido menos.

O Black and Cream Arlequin, que se está a revelar também um pinstripe (ou pelo menos partial pinstripe!!! a ver...) E dalmatian (que pouco se vê quando está fire up, como nas fotos) tem tido alguns problemas a mudar a pele na cabeça (o que parece ser pelos três partilhados, diferenciando em niveis de dificuldade, o que não deixa de ser estranho tendo em conta a humidade no terrário).

Por fim o meu Quasimodo, que apresentam uma deformação na coluna de causa ainda por explicar (ver se faço uns exames com ele proximamente) uma vez que tem tido a mesma alimentação que os outros dois (Repashy até agora. Ver abaixo...) e era aliás o maior exemplar dos 3... De um momento para o outro, quando o estava a pesar (faço-o cerca de uma vez por semana), deparei-me com aquela curva... é possivel que tenha sido traumática, num ataque falhado e demasiado acrobático a um grilo, mas que não o parece afectar. Tem sido o que mais trabalho me deu. Para colocar de parte qualquer défice de alimentação estive a fazer handfeeding de dois em dois dias durante umas 4 semanas, passado as quais voltou a estar por conta dele. Em termos de grilos ela pega bastante bem mas quanto às papas tenho alguma reserva, o que me levou aliás cada vez mais a fazer eu os preparados com frutas, aos quais juntos as vitaminas e mineirais adequados, aumentando as doses de grilos por semana.
Ver se regularizam agora com a baixa de temperatura....

Aproveite para tirar hoje as fotos até porque remodelei o terrário, após uma limpeza mais aprofundada.

Pulginha Amarela -
Imagem
Imagem
Imagem

Spiky -
Imagem
Imagem
Imagem

Quasimodo-
Imagem

Terrário
Imagem
Imagem
Imagem

Amanha logo coloco fotos da 0.1 R. leacheanus, que está a crescer bastante bem, apresentando já 40g... Tem sido bastante mais fácil com ela do que com os ciliatus sendo o único problema o facto de não caçar insectos. Só mesmo ao engano por ainda.
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

segunda set 13, 2010 10:07 am

Alexandre estão lindíssimos. De facto este calor que se faz sentir não deve facilitar muito a manutenção dos ciliatus :? O caso do Quasimodo é um pouco estranho, mas decerto não deve ser grave, de qualquer maneira está em boas mão :D
Já agora, fazes facilmente as papas de fruta, e eles aceitam bem?

Quanto à Rhacodactylus leachianus ela tinha um problema com as lamellae se não estou em erro? Mais um gecko lindíssimo, fico à espera do update :D

Mais uma vez, parabéns :wink: os teus animais estão todos fantásticos (embora eu goste mais dos geckos :P )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”