MARCAR TERRITORIO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
taisopr
Membro
Mensagens: 124
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quarta set 08, 2010 3:01 pm

Ola!! O meu cão de um mes para cá parece que nao sabe mais onde fazer xixi, alem de fazer no jornal, tambem faz em varios cantinhos da casa e ate no sofa!! O que devo fazer para ele deixar esse comportamento? Muito obrigada!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 08, 2010 3:15 pm

Castração.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta set 08, 2010 3:25 pm

Antes demais mostre o seu cão ao veterinário. Pode ser uma infecção urinária ou mesmo urolitiase. Neste caso castrar o cão sem tratar a doença não ajuda.
Já agora, que idade é que tem o seu cão? Será que ainda pura e simplesmente não aprendeu fazer as necessidades fora da casa? Quantas vezes passeia com ele? Quanto tempo passa na rua? Pode ser que para ele não seja suficiente e ele não aguente até a passeio próximo.
taisopr
Membro
Mensagens: 124
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quinta set 09, 2010 10:58 am

Estou a pensar em castrá-lo. Mas vou ser sincera com vcs... eu nao o levo a rua. Achamos q o Yorkie não é um cao para andar na rua, então ele fica dentro de casa e faz no jornal... o problema é q agora ele ta marcando o tempo todo, ontem fez duas vezes no sofa!! :x
Me Ajudem!!
taisopr
Membro
Mensagens: 124
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quinta set 09, 2010 10:59 am

Ah!! Ele tem 7 meses...
ASTROOO
Membro
Mensagens: 94
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

quinta set 09, 2010 11:24 am

La por ser um Yorkshire, assim disso é um animal e precisa de andar ao ar livre, necessita da Rua...
Levao a rua, pode ser que ele comesse a marcar a rua em x do sofa...

Não sei, digo eu... :roll:

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
taisopr
Membro
Mensagens: 124
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quinta set 09, 2010 11:44 am

So tem 1 mes q ele ta fazendo isso... e sabe q ta fazendo mal... mas eu acho q vou levá-lo a rua entao...
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 09, 2010 12:07 pm

taisopr Escreveu:So tem 1 mes q ele ta fazendo isso... e sabe q ta fazendo mal... mas eu acho q vou levá-lo a rua entao...
Acabou de ter uma ideia brilhante. Lá por ter meio palmo, não deixa de ser cão. Cães precisam de rua. E não acredito muito que ele pense que está a fazer mal. Mal estão a fazer os donos que não o levam à rua.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 09, 2010 12:37 pm

Achamos q o Yorkie não é um cao para andar na rua,
Eu também vou ser sincera. POBRE CÃO.
TODOS OS CÃES PRECISAM DE IR À RUA para se distrairem, para conviverem com outros cães e pessoas, para cheirarem, para apanharem ar e sol! Admira-me que não seja destrutivo e não passe o dia a ladrar!
O seu cão é tão cão e tão terrier como um amstaff apesar de pequeno.

O que se está a passar com o seu cão é a chegada da maturidade sexual... a castração pode ajudar sim.

MAS POR FAVOR PASSEIE O SEU ANIMAL. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 09, 2010 12:57 pm

Há tanta, mas tanta gente que não passeia o cão. E outros tantos que dão a voltinha do xixi e toca para casa.
Ainda não percebi porque arranjam cães :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
taisopr
Membro
Mensagens: 124
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quinta set 09, 2010 1:15 pm

Ok pessoal. Muito obrigada pelas dicas e pelas criticas construtivas. Mas tem gente aqui q ja leva as coisas a mal, fogo! Eu tb não sou má dona... os meus sogros me aconcelharam a não levar para a rua, eles ja tiveram um Yorkie q NUNCA saia de casa, mas eu tb concordo q o melhor é levá-lo a rua, ou castrar nao é?. Muito obrigada.
taisopr
Membro
Mensagens: 124
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quinta set 09, 2010 1:17 pm

não era atoa q o cao deles era tao nervoso... nunca ia a rua, nunca teve uma namorada e não foi castrado... aff!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 09, 2010 1:20 pm

taisopr Escreveu:Ok pessoal. Muito obrigada pelas dicas e pelas criticas construtivas. Mas tem gente aqui q ja leva as coisas a mal, fogo! Eu tb não sou má dona... os meus sogros me aconcelharam a não levar para a rua, eles ja tiveram um Yorkie q NUNCA saia de casa, mas eu tb concordo q o melhor é levá-lo a rua, ou castrar nao é?. Muito obrigada.
Não é levá-lo à rua OU castrar... é levá-lo à rua E castrar.

O levar á rua é para satisfazer as necessidades mínimas do cão que é ANDAR, EXERCITAR-SE, DISTRAIR-SE, CHEIRAR... nada tem a ver com a marcação de território.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

taisopr
Membro
Mensagens: 124
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quinta set 09, 2010 1:24 pm

O facto de não o levar a rua foi pq nos aconcelharam assim. Nós estamos aqui é para nos aconcelharmos uns aos outros, é por isso que resolvi pedir ajuda a outros criadores de cãoes. Percebi q havia algo errado e resolvi pedir ajuda! Não é preciso serem tao rudes...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 09, 2010 1:25 pm

Quem foi rude consigo? Eu fui clara e concisa. Precisa de floreados e salamalaques no texto?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”