MARCAR TERRITORIO
Moderador: mcerqueira
Antes demais mostre o seu cão ao veterinário. Pode ser uma infecção urinária ou mesmo urolitiase. Neste caso castrar o cão sem tratar a doença não ajuda.
Já agora, que idade é que tem o seu cão? Será que ainda pura e simplesmente não aprendeu fazer as necessidades fora da casa? Quantas vezes passeia com ele? Quanto tempo passa na rua? Pode ser que para ele não seja suficiente e ele não aguente até a passeio próximo.
Já agora, que idade é que tem o seu cão? Será que ainda pura e simplesmente não aprendeu fazer as necessidades fora da casa? Quantas vezes passeia com ele? Quanto tempo passa na rua? Pode ser que para ele não seja suficiente e ele não aguente até a passeio próximo.
Estou a pensar em castrá-lo. Mas vou ser sincera com vcs... eu nao o levo a rua. Achamos q o Yorkie não é um cao para andar na rua, então ele fica dentro de casa e faz no jornal... o problema é q agora ele ta marcando o tempo todo, ontem fez duas vezes no sofa!!
Me Ajudem!!
Me Ajudem!!
Acabou de ter uma ideia brilhante. Lá por ter meio palmo, não deixa de ser cão. Cães precisam de rua. E não acredito muito que ele pense que está a fazer mal. Mal estão a fazer os donos que não o levam à rua.taisopr Escreveu:So tem 1 mes q ele ta fazendo isso... e sabe q ta fazendo mal... mas eu acho q vou levá-lo a rua entao...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Eu também vou ser sincera. POBRE CÃO.Achamos q o Yorkie não é um cao para andar na rua,
TODOS OS CÃES PRECISAM DE IR À RUA para se distrairem, para conviverem com outros cães e pessoas, para cheirarem, para apanharem ar e sol! Admira-me que não seja destrutivo e não passe o dia a ladrar!
O seu cão é tão cão e tão terrier como um amstaff apesar de pequeno.
O que se está a passar com o seu cão é a chegada da maturidade sexual... a castração pode ajudar sim.
MAS POR FAVOR PASSEIE O SEU ANIMAL.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Há tanta, mas tanta gente que não passeia o cão. E outros tantos que dão a voltinha do xixi e toca para casa.
Ainda não percebi porque arranjam cães
Ainda não percebi porque arranjam cães
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Ok pessoal. Muito obrigada pelas dicas e pelas criticas construtivas. Mas tem gente aqui q ja leva as coisas a mal, fogo! Eu tb não sou má dona... os meus sogros me aconcelharam a não levar para a rua, eles ja tiveram um Yorkie q NUNCA saia de casa, mas eu tb concordo q o melhor é levá-lo a rua, ou castrar nao é?. Muito obrigada.
Não é levá-lo à rua OU castrar... é levá-lo à rua E castrar.taisopr Escreveu:Ok pessoal. Muito obrigada pelas dicas e pelas criticas construtivas. Mas tem gente aqui q ja leva as coisas a mal, fogo! Eu tb não sou má dona... os meus sogros me aconcelharam a não levar para a rua, eles ja tiveram um Yorkie q NUNCA saia de casa, mas eu tb concordo q o melhor é levá-lo a rua, ou castrar nao é?. Muito obrigada.
O levar á rua é para satisfazer as necessidades mínimas do cão que é ANDAR, EXERCITAR-SE, DISTRAIR-SE, CHEIRAR... nada tem a ver com a marcação de território.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O facto de não o levar a rua foi pq nos aconcelharam assim. Nós estamos aqui é para nos aconcelharmos uns aos outros, é por isso que resolvi pedir ajuda a outros criadores de cãoes. Percebi q havia algo errado e resolvi pedir ajuda! Não é preciso serem tao rudes...
