Peixes - preciso de ajuda a escolher um tipo de peixe

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 06, 2010 2:08 pm

dicosta Escreveu::roll: .....................

nem digo mais nada..nao adianta..critiquem á vontade..parece que é so isso que sabem fazer e não é so a mim....ja vi a fazerem o mesmo a outros users que vem aqui pedir ajuda..eu por acaso nao pedi ajuda nenhuma e aqui...penso que nunca mais peço...há uma coisa que se chama google, que nao critica ninguem... :wink:

bom dia para todos
Ora bem. Se googlar verá que os peixes de água fria não devem ser mantidos como está a aconselhar MAL. :roll:

Fique lá com o seu melindre e antes de dar maus conselhos informe-se melhor. O objectivo do fórum não é perpetuar as MÁS PRÁTICAS, é informar e ajudar quem quem ser ajudado a manter os seus animais, sejam peixes, tartarugas, cães, gatos ou outros nas melhores condições possíveis. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dicosta
Membro
Registado: sábado jul 31, 2010 6:46 pm

terça set 07, 2010 11:17 am

dinodane Escreveu:

nem digo mais nada..nao adianta..critiquem á vontade..parece que é so isso que sabem fazer e não é so a mim....ja vi a fazerem o mesmo a outros users que vem aqui pedir ajuda..eu por acaso nao pedi ajuda nenhuma e aqui...penso que nunca mais peço...há uma coisa que se chama google, que nao critica ninguem... :wink:

bom dia para todos
Ora bem. Se googlar verá que os peixes de água fria não devem ser mantidos como está a aconselhar MAL. :roll:

Fique lá com o seu melindre e antes de dar maus conselhos informe-se melhor. O objectivo do fórum não é perpetuar as MÁS PRÁTICAS, é informar e ajudar quem quem ser ajudado a manter os seus animais, sejam peixes, tartarugas, cães, gatos ou outros nas melhores condições possíveis. :?
e acho muito bem que exista este forum mas por acaso ja viu como voce e outros users ás vezes abordam quem está a colocar uma duvida?a mha questão é assim, nao falam como deve ser peço dsclpa mas é a verdade. tudo bem que tem mais idade e experiencia do que eu mas também nao pode achar que tem o rei na barriga e dizer o que lhe apeteçe sobre tudo.há maneiras de se abordar quem está mal e assim corrige a pessoa. tem de haver respeito mutuo e eu so respeito quem me respeita a mim. e Dinodane, eu ja falei consigo antes, quando o meu chinchila morreu e na altura falava mesmo numa boa para si mas voltou a exceder-se, tal como foi com a minha tartaruga uma vez...e eu fico com os meus melindres sim, nao há problema..bom dia
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">Cookie sinto a tua falta... quem me dera ter passado mais tempo contigo...foi tao breve. R.I.P companheiro</p>
AlexRD
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 10:29 am

terça set 07, 2010 1:30 pm

dicosta Escreveu:e acho muito bem que exista este forum mas por acaso ja viu como voce e outros users ás vezes abordam quem está a colocar uma duvida?a mha questão é assim, nao falam como deve ser peço dsclpa mas é a verdade. tudo bem que tem mais idade e experiencia do que eu mas também nao pode achar que tem o rei na barriga e dizer o que lhe apeteçe sobre tudo.há maneiras de se abordar quem está mal e assim corrige a pessoa. tem de haver respeito mutuo e eu so respeito quem me respeita a mim.
Desculpe lá, mas você reparou na maneira como abordou o assunto?

Deu conselhos completamente errados, apesar de já terem dito o que deve ser feito atrás, e ainda responde como se você (com os seus maus conselhos) tivesse razão.

E depois admira-se de não ser tratado da melhor maneira?

Enfim...
dinodane
Membro Veterano

terça set 07, 2010 4:18 pm

dicosta Escreveu:
dinodane Escreveu:

bom dia para todos

e acho muito bem que exista este forum mas por acaso ja viu como voce e outros users ás vezes abordam quem está a colocar uma duvida?a mha questão é assim, nao falam como deve ser peço dsclpa mas é a verdade. tudo bem que tem mais idade e experiencia do que eu mas também nao pode achar que tem o rei na barriga e dizer o que lhe apeteçe sobre tudo.há maneiras de se abordar quem está mal e assim corrige a pessoa. tem de haver respeito mutuo e eu so respeito quem me respeita a mim. e Dinodane, eu ja falei consigo antes, quando o meu chinchila morreu e na altura falava mesmo numa boa para si mas voltou a exceder-se, tal como foi com a minha tartaruga uma vez...e eu fico com os meus melindres sim, nao há problema..bom dia
Mais uma vez com o seu melindre passamos nós todos muito bem. Não sei onde lhe faltei ao respeito. A meu ver, falta de respeito é intervir num tópico com conselhos completamente vazios e errados que inclusivamente podem prejudicar os animais e depois vir com conversa de chacha quando é chamada à razão. O seu chinchila ainda podia estar vivo se tivesse levado atempadamente a um veterinário de exóticos como todos aconselhamos.

rupar
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 7:37 pm

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

terça set 07, 2010 7:37 pm

olha eu sei como te passas mas se queres um peixe pequeno e que da varios de agua fria ve este

Neon Verdadeiro
poi no google ele mostra esse e tudo o que precisas de saber sobe ele ou entao este
Tanictis
tambem faz a mesma coisa pesquisa pede ajuda mas quando vez que vai dar a isto pesquisa espero ter ajudado
<p>visita este site sobre tartarugas:</p>
<p><a href="http://mundodastartarugas.forumpratodos ... um.htme</a> este se gostas de peixes:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;http://www.aquahobby.com/era_de_aquarios.php</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexRD
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 10:29 am

quarta set 08, 2010 4:22 pm

rupar Escreveu:olha eu sei como te passas mas se queres um peixe pequeno e que da varios de agua fria ve este

Neon Verdadeiro
poi no google ele mostra esse e tudo o que precisas de saber sobe ele ou entao este
Tanictis
tambem faz a mesma coisa pesquisa pede ajuda mas quando vez que vai dar a isto pesquisa espero ter ajudado
Resumindo: Se alguém precisar de ajuda, que vá ao Google... :roll:
rupar
Membro

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

quarta set 08, 2010 5:37 pm

ou melhor peça varias opinioes e escolhe a melhor se nao hover boas google
<p><a href="http://mundodastartarugas.forumpratodos ... um.htme</a> este se gostas de peixes:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dicosta
Membro

quarta set 08, 2010 5:53 pm

dinodane Escreveu:
dicosta Escreveu:
dinodane Escreveu:

bom dia para todos

Mais uma vez com o seu melindre passamos nós todos muito bem. Não sei onde lhe faltei ao respeito. A meu ver, falta de respeito é intervir num tópico com conselhos completamente vazios e errados que inclusivamente podem prejudicar os animais e depois vir com conversa de chacha quando é chamada à razão. O seu chinchila ainda podia estar vivo se tivesse levado atempadamente a um veterinário de exóticos como todos aconselhamos.
Dinodane eu vou fazer um esforço para a tentar entender por talvez estar confusa...é que só pode estar-se a enganar na pessoa e eu nao admito que me diga isso!!! o meu chinchila partiu uma pata e eu levei-o ao veterinario na manha seguinte (descobri no dia anterior ao fim da tarde)!

Resultado: amputou a pata, gastei cerca de 200€ no vet(aqueles ladroes mas tambem isso agr pouco me interessa pq perdi mais do q o dinheiro) e o meu animal veio para casa no dia a seguir á operação e eu alimentei-o de 4 e 4 horas, pesava de manha e á noite, dava-lhe agua á boca e estava constantemente á beira dle até que ele nao resistiu e acabou por morrer na madrugada do dia 19 de Agosto ás 3h da manha e a partir daí não consegui ficar no meu quarto (local onde ele estava) e estive acordada o resto das horas do dia e a chorar com a perda! por isso, eu não admito que me diga isso!!!! eu fiz tudo o que pude por ele e levei-o atempadamente ao vet..espero bem que me esteja a confundir com outra pessoa porque se não está, só tenho uma coisa a lhe dizer: não me diriga mais a palavra!
era só o que me faltava agora falarem no meu falecido bichinho a dizer que morreu por minha causa!é cada um com cada lata!! isto foi mesmo o meu limite! vou-lhe também mandar uma mensagem privada mas deixo este testamento aqui pra que todos saibam o que acabou de dizer de mim e do meu animal que pelos vistos, valia muito mas muito mais que você!
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">Cookie sinto a tua falta... quem me dera ter passado mais tempo contigo...foi tao breve. R.I.P companheiro</p>
dicosta
Membro

quarta set 08, 2010 6:07 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=90

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=105

só para que fique claro...e para que não pensem que sou mentirosa ou algo do genero.aqui estão alguns dos links em que a propria Dinodane me diz que eu fui uma boa dona e agora diz que ele ainda estaria vivo se eu o tivesse levado atempadamente ao vet! :evil: n há paciencia.

ah e peço desculpa pelo out off.topic a quem criou este topico mas tinha que me defender, a mim e ao meu menino
dinodane
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 8:15 pm

Peço imensa desculpa... pois a dicosta tem toda a razão em estar chateada com a conversa da chinchila pois estou a fazer uma grande confusão com outra user que deixou morrer o animal sem assistência. :oops:

Contudo e quanto ao resto, não retiro uma vírgula. Tinha a tartaruga em más condições e não só não aceitou os conselhos de quem sabe como as manter como ainda foi super agressiva com essas pessoas e agora vem dar péssimos conselhos a quem já nada percebe de aquariofilia e precisa de todas as boas dicas que se lhe possam dar. :|

Está aqui o tópico para que possam ajuizar a postura desta user:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Are we clear?
Última edição por dinodane em quinta set 09, 2010 9:46 pm, editado 1 vez no total.

rupar
Membro

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

quinta set 09, 2010 8:05 pm

desculpa la tive um primo que teve em varias vezes tartarugas nos rins a dar camaroes sem qualquer condiçao e ela viveu um 20 anos.
depois comprou um aquario maior. eu ja tive bastantes peixes em aquarios de vidro e em aquarios de plastico de agua fria e sobreviveram e os peixes é de experiencia propia e nao digas que 5 litros é pouco porque os meus estiveram em 4 litros e fica saber que a peixes como o neon verdadeiro que dao-se bem nesses aquario entre carpas etc... :evil: :evil: :evil:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 8:15 pm

desculpa la tive um primo que teve em varias vezes tartarugas nos rins a dar camaroes sem qualquer condiçao e ela viveu um 20 anos.
Porreiro pá. Eu também tive um avô que fumava 3 maços por dia e morreu com 80 anos.

PAREM DE DIZER DISPARATES POR FAVOR. Se não querem gastar dinheiro com os vossos animais para os terem nas condições em que devem estar ao menos fechem as matracas e deixem de arranjar justificações para o que não tem justificação a não ser falta de informação e de vontade.

Rupar, dou-te desconto porque és uma criança mas tu tens noção de quantos anos pode viver um peixe de água fria? Os que tiveste morreram passados uns meses... e é como as tartas, são baratas compra-se outra.

Não revejam esses conceitos não.

rupar
Membro

memorial

1.cantarolas-pintassilgo
2.azulao-betta

quinta set 09, 2010 8:44 pm

sei quanto dura ja tive que chegou a os 20 anos
eu tive bastantes peixes desde tres anos sempre foi meu primeiro animal percebeste?
achas que es o que sabes mais fogo :evil: :evil:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 9:06 pm

Essa matemática está a falhar. :lol:

Tens 13 anos, quanto muito terias peixes com 10 anos coisa que não é verdade.

Percebo a vossa vontade de participar mas façam-no construtivamente...

Ter peixes de lago em aquários mínimos? ERRADO

Ter tartarugas em rins de plástico sem UVB e aquecimento? ERRADO.

Uma CARPA em 4 litros de água? ERRADO

Peixes de água fria misturados com néons? ERRADO

Dizer que os peixes não precisam de mudas de água? ERRADO.

Dizer que os pequenos animais não precisam de vet? ERRADO.

Só mostram os poucos conhecimentos que têm e desrespeito pelos animais, nada mais. Todos os animais merecem cuidados mesmo os que custam 2 euros como um kinguio ou uma tarta bébe que se compra por 8.

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta set 09, 2010 9:11 pm

Oh rupar, no teu perfil agora diz que tens 17 anos, dantes dizia que tinha 11 ou 12 não me lembro, mas seja como for, o meu filho de 10 anos não dá metade dos erros que tu dás e duvido muito que tenhas 17 anos.

Mas já agora explica lá, como é que tiveste um peixe duarante 20 anos se so tens "17"?

Mas, tirando esse pormenor, os carassius auratus podem viver mais de 60 anos, portanto...

Outro pormenor interessante, o neon verdadeiro é o Paracheirodon innesi e é de água quente. Deves provavelmente querer referir o falso neon aka white cloud (nuvem branca) aka mais um monte de nomes comuns que lhe é atribuido, o nome cientifico é tanictis albonubes e sim é de agua fria e apesar de ser pequeno,no entanto se não tiver litragem suficiente...
Responder

Voltar para “Peixes”