talas ou não talas
Moderador: mcerqueira
Bom dia tenho um yorkshire com 5 meses acontece que ele levanta as orelhas mas só quando esta mais atento,vai á rua ou ladra,ou ve comida á frente,ou olha para cima etc etc,até consegue colocar as orelhas em todas as posiçoes imaginarias é normal desde as juntar uma á outra quando as coloca para trás,mas por vezes quando esta numa posicao mais descontraida a orelha esquerda fica mais alta do que a orelha direita,gostaria de saber se é necessario recorrer ao uso das talas,e se sim se devo colocar a tala so na orelha que está mais baixa,ou nas duas Obrigado.
Em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=O meu Yorkie não levanta as orelhas, o que faço?
O habitual no Yorkshire é que ele levante as orelhas naturalmente até aos 3 meses de idade. Pode acontecer em alguns casos, no período da mudança de dentes (por volta dos 4/6 meses) as orelhas caírem temporariamente.
Existem Yorkies que devido ás orelhas terem uma cartilagem fininha, e/ou serem demasiado grandes, e/ou estarem mal implantadas, não as levantam naturalmente, sendo preciso a ajuda de talas. Se o seu Yorkie tem mais de 3 meses e as orelhas ainda não levantaram, nem dão sinais disso, e se gostaria que elas ficassem em pé, aconselho a consultar um veterinário para equacionar a hipótese de uso de talas. As talas são adesivos que se colocam nas orelhas durante um período de tempo, de maneira a ajuda-las a ficarem em pé. Para além das talas existem suplementos que podem ser dados, aconselhe-se com um veterinário
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Obrigado pelo esclarecimento mas fiquei na mesma pois isso ja eu sabia,e ja tinha lido no vosso forum,mas fiquei sem saber se devo colocar as talas ou não,e se é normal eles mexerem as orelhas em varias posiçoes ou se têm que ficar sempre erectas e para cima,e se devo colocar a tala nas duas orelhas ou em apenas numa.
A minha pergunta não é ele levantar as orelhas porque ele levantas-as mas quando esta mais descontraido uma orlha fica mais alta do que a outra e não ficam certas em termos de altura,e eu queria saber se nestes caso visto ele levantar as orelhas se usam tala ou não.
Obrigado na mesma pelo esclarecimento cumprimentos.
A minha pergunta não é ele levantar as orelhas porque ele levantas-as mas quando esta mais descontraido uma orlha fica mais alta do que a outra e não ficam certas em termos de altura,e eu queria saber se nestes caso visto ele levantar as orelhas se usam tala ou não.
Obrigado na mesma pelo esclarecimento cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu tive dois yorks e o Vet colocou adesivos anti alérgicos com um suporte por dentro para as orelhas não quebrarem.
Depois ensinou-me para eu poder ir mudando e eles ficaram com as orelhas em pé bem direitinhas.
Depois ensinou-me para eu poder ir mudando e eles ficaram com as orelhas em pé bem direitinhas.