Coloquei a caixa num sítio mais elevado e fiz o que pude para obrigá-lo a deitar fora a areia que tinha na boca mas tenho medo que tenha engolido alguma e agora estou preocupado...
Depois de pesquisar na Internet vi que o maior perigo é com as areias aglomerantes, que segundo li será o tipo de areia mais comum nos mercados e que lhes pode bloquear o intestino e simultaneamente desidratá-los...
A que eu tenho é "Areia absorvente para gatos" da Auchan. Sabem-me dizer se esta areia é ou não das aglomerantes?
Ele esteve agora a beber leite e secos (ambos para gatinhos) e esteve também a mamar da mãe, até agora tem estado bem. Só espero é que perca o "vício" de comer a areia rápido... Li gatos que continuam a comer mesmo já tendo meses

Obrigado!

Actualização:
Bem parece-me que esta areia é das normais visto que segundo li as que aglomeram quando em contacto com a urina formam aglomerados, que não é o caso desta areia em que acaba por ficar tudo no fundo.
E finalmente hoje parece que ele já está a aprender a usar correctamente a caixa de areia, pois já fez as suas necessidades. No entanto ainda lhe deu para tentar lamber a areia, só que não deixei claro