Cão abandonado - Estrada da Lagoa Azul, Sintra - URGENTE

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda ago 18, 2008 1:51 pm

Mai uma vez a Apca ajudou na pessoa da D. Natalia.
Não me espanta.

Quem conhece a Apca sabe que embora as condições neste momento não sejam as melhores, os animais são tratados com muito carinho e muita dedicação.
Sei do que falo :wink:

Oxalá o projecto em marcha seja para breve e que esta associação tenha o espaço e as condições que tanto deseja. Boa sorte para todos os meninos que lá estão, alguns conhecidos meus e para este menino em especial resgatado da Lagoa Azul a melhor sorte do mundo.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

terça ago 19, 2008 2:13 pm

Viva!

Como estão estes meninos?
carlotaa
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 10:00 pm

:arrow:
salomeletras
Membro Júnior
Registado: quarta ago 13, 2008 8:57 am

quarta ago 20, 2008 11:14 am

Bem, fui ver o Lagoas este fim-de-semana e andei a tirar fotos pelo canil. De facto os animais recebem muito carinho por parte dos tratadores, é pena que estejam em condições precárias mas sempre é melhor do que estarem na rua.
Fiquei impressionada com tantos animais com histórias tão macabras, gostava que todos pudessem ter um dono 5 estrelas... Vou tentar publicar algumas fotos na minha página para verem.
O Lagoas continua a rosnar e a abanar o rabinho ao mesmo tempo, vamos ver este sábado como ele está.
Entretanto achei piada a um dos cães que lá estava, tentando enfiar-se na panela de água de beber porque adora banhar-se! Quando for à lagoa Azul passear o meu cão hei-de levá-lo para tomar um banho de verdade.
E estão lá 7 bebés lindos lindos. E outros 3 com 3 ou 4 meses doentinhos, precisam mesmo de arranjar donos porque estão em risco de não sobreviverem.
beijinhos
salomeletras
Membro Júnior

quarta ago 20, 2008 11:35 am

Deixei fotos no meu Petsite Boogie onde podem ver algumas fotos do Lagoas já na APCA.
carlotaa
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 12:34 pm

Mete dó...mas sem dúvida que estes meninos estão muito melhor ali porque uma coisa temos a certeza não lhes falta uma caminha abrigada, comida e umas festinhas!

Ali ninguém os trata mal! :wink:
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quinta set 04, 2008 3:09 pm

:arrow:
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
carlotaa
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 6:57 pm

Como estão estes meninos? :roll:
salomeletras
Membro Júnior

sexta set 12, 2008 9:29 am

Fui ver o Lagoas no fim-de-semana passado. Está com uma expressão visivelmente mais saudável, mais gordinho, até parece muito maior. É um cão mesmo grande. Contudo apesar de ele não me ter rosnado desta vez e abanar o rabinho, o comportamento com os outros cães e até mesmo cadelas não é o melhor.

Estou a ficar preocupada porque se ele não se tornar sociável ninguém o vai querer adoptar. E um cão com este porte, fechado numa box, não poderá ter uma vida feliz. Há uma hipótese de ajuda mas estou a tentar encaixar uma solução e está muito difícil. A ideia é levá-lo a Academia do Cão para verem se vale a pena fazer treino de modo a socializá-lo. O problema é que não estou a ter tempo quase nem para os meus e tenho de ver um dia para levá-lo a ser avaliado. Depois mesmo que haja hipótese de socialização não tenho quem possa ir aos treinos com ele e acompanhá-lo durante o resto do tempo. Isto já eu tenho de fazer com o meu cão e eu nem vivo em Sintra o que complica mais.
Ando a dar voltas à cabeça para ver como resolvo isto. Tanto trabalho para salvá-lo e agora a única coisa que se pode providenciar é o básico de sobrevivência que não é tudo. Um cão precisa de viver...

Estou a pensar em pedir ajuda a Instituições no estrangeiro, vou recorrer a tudo.
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

sexta set 12, 2008 7:23 pm

ImagemImagem

upa lindão
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

sexta set 12, 2008 10:03 pm

És muito bonito!! boa sorte!!!
salomeletras
Membro Júnior

terça set 16, 2008 11:53 am

Os outros dois de porte pequeno, alguém me sabe dizer onde estão? E como estão?
pedroleitao
Registado: segunda out 16, 2006 5:21 pm

sexta set 10, 2010 2:58 pm

Boa Tarde, infelizmente nem sempre são abandonados os cães e ficam no estado que está.
Ando a procura dum boxer tigrado na mesma zona está a fazer um ano e é do meu cunhado, só que o cão vivia no terreno da minha sogra com a mãe dele e era um cão muito feliz muito bem constuido, mas o cão foi acasalar com uma femea e entretanto fugiu do canil do dono da femea, ja andei 7 kms a correr atras dele mas ele nao se deixa apanhar.
o cão é parecidissimo com o lagoas, faz quase um ano que fugiu ja andamos varios dias atras dele os terrenos da prisao de sintra e depois passou para os terrenos dos bombeiros de sintra, mas nunca mais ouvimos falar dele. qualquer informacao agradecia para o nº 962807895.
relembro que o cão é muito parecido com o lagoas mas com cabeça de boxer e o corpo no mesmo estado e foge de toda a gente.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta set 10, 2010 3:10 pm

Pedro, claro que existem cães que fogem e dps se perdem...
mas a gde maioria é deixada na berma de uma estrada, ie, é ABANDONADA por alguém que tinha como dono.
Infelizmente, isto sucede.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”