Com que idade?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jony44
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2010 5:02 pm

sexta set 10, 2010 2:58 pm

Com que idade se deve cumeçar a treinar ao cão os comandos
senta,deita,fica,junto,pata e.t.c?
E eu estava a pensar na melhor maneira pa se treinar um cão com qual marcador o clicker ou a palavra linda, eu estava apensar em utilizar a palavra linda porque andar sempre com o clicker atrás xD
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

sexta set 10, 2010 3:05 pm

A minha ainda não tem 3 meses e já senta, dá a pata e mais umas qts coisinhas q já percebe....

Tenho um clicker mas sinceramente não o uso sempre...utilizo sempre a palavra linda mm qd tenho o clicker...se bem que este ajuda no timing...tipo assim q ela faz a cena bem, zas.....lol....
Começo com uns biscoitos chamados "Ossinhos" da marca Continente...são baratos, ela n inicio n lhes ligava, mas agora adora....são secos e dão para levar bem no bolso....mas depois tento habitua-la a receber uns mimos como recompensa...
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sexta set 10, 2010 3:13 pm

eu sempre fiz com cliker.
e acho melhor pois o cão habitua se ao estalo . e quando o ouve e melhor que a palavra (deuzzzzzzzzzzzzzzz)...
:wink: :wink: :lol: :lol: :lol:
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta set 10, 2010 3:31 pm

O Pablo desde os 3 meses que também senta, deita e dá as duas patas alternadamente ("Pablo, a outra pata"). Nunca usámos o clicker. Estalamos é os dedos, uma vez para o senta e duas vezes para o deita :lol: Sempre usámos biscoitos para o efeito ou tostinhas daquelas pequeninas secas se por ventura os biscoitos tivessem acabado. Para deitar (a primeira vez) o marido ensinou-o no sofá porque era inverno e a nossa casa da altura era muito fria (350 euros pagámos nós de luz entre dez. e fev. para mantermos toda agente lá de casa quente) e quando lhe pedíamos para se deitar por exemplo noutra divisão da casa ele corria para a sala para o sofá e deitava-se lá à espera do biscoito. :lol: :lol: Agora já o faz em qualquer lado, acho que o fulano ficou encalorado com a idade 8)
nunorcduarte
Membro
Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm

sexta set 10, 2010 4:25 pm

MRJN Escreveu:O Pablo desde os 3 meses que também senta, deita e dá as duas patas alternadamente ("Pablo, a outra pata"). Nunca usámos o clicker. Estalamos é os dedos, uma vez para o senta e duas vezes para o deita :lol: Sempre usámos biscoitos para o efeito ou tostinhas daquelas pequeninas secas se por ventura os biscoitos tivessem acabado. Para deitar (a primeira vez) o marido ensinou-o no sofá porque era inverno e a nossa casa da altura era muito fria (350 euros pagámos nós de luz entre dez. e fev. para mantermos toda agente lá de casa quente) e quando lhe pedíamos para se deitar por exemplo noutra divisão da casa ele corria para a sala para o sofá e deitava-se lá à espera do biscoito. :lol: :lol: Agora já o faz em qualquer lado, acho que o fulano ficou encalorado com a idade 8)
duas estaladelas de dedo e aí vai ele a correr para o sofá, chama-lhe burro :):):)
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta set 10, 2010 4:33 pm

Mas, para que querem ensinar o cão a dar a pata?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MRJN
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 5:07 pm

drilldown1 Escreveu:Mas, para que querem ensinar o cão a dar a pata?
Para cumprimentar o Presidente da Câmara ou o Padre da freguesia em dias de festa aquando as procissões :oops:
MRJN
Membro Veterano

sexta set 10, 2010 5:08 pm

nunorcduarte Escreveu:
MRJN Escreveu:O Pablo desde os 3 meses que também senta, deita e dá as duas patas alternadamente ("Pablo, a outra pata"). Nunca usámos o clicker. Estalamos é os dedos, uma vez para o senta e duas vezes para o deita :lol: Sempre usámos biscoitos para o efeito ou tostinhas daquelas pequeninas secas se por ventura os biscoitos tivessem acabado. Para deitar (a primeira vez) o marido ensinou-o no sofá porque era inverno e a nossa casa da altura era muito fria (350 euros pagámos nós de luz entre dez. e fev. para mantermos toda agente lá de casa quente) e quando lhe pedíamos para se deitar por exemplo noutra divisão da casa ele corria para a sala para o sofá e deitava-se lá à espera do biscoito. :lol: :lol: Agora já o faz em qualquer lado, acho que o fulano ficou encalorado com a idade 8)
duas estaladelas de dedo e aí vai ele a correr para o sofá, chama-lhe burro :):):)

Agora quando vê o sofá já não é preciso estalar dedos ele simplesmente venera o sofá vai de livre vontade:oops: :lol:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta set 10, 2010 5:12 pm

MRJN Escreveu:
Para cumprimentar o Presidente da Câmara ou o Padre da freguesia em dias de festa aquando as procissões :oops:
:wink: Para pedir esmola...!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 10, 2010 5:21 pm

drilldown1 Escreveu:
MRJN Escreveu:
:wink: Para pedir esmola...!

Pois! Antes que lha peçam a ele ! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta set 10, 2010 5:44 pm

Para lavar as patas ao entrar em casa, para tirar uma pedrinha ou semente seca que se agarrou. Para comover a administradora de condomínio que não gosta de cães. Para ver a expressão "ooooooh! sooo cuuute!" nas caras das pessoas. É uma ordem muito útil :lol:
nunorcduarte
Membro
Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm

sexta set 10, 2010 5:50 pm

MRJN Escreveu:
nunorcduarte Escreveu:

Agora quando vê o sofá já não é preciso estalar dedos ele simplesmente venera o sofá vai de livre vontade:oops: :lol:
:):)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta set 10, 2010 7:01 pm

É o básico e é universal. É uma apredizagem de um comando. Porque não se há-de ensinar? Só se não se for capaz...
Tive um rafeiro que nunca ninguém lhe ensinou e ele aprendeu sózinho de ver os outros a fazerem.
jony44
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2010 5:02 pm

domingo set 12, 2010 11:21 am

O Que eu não sei é se tiver um clciker já não lhe dou o marcador "LINDA" e quando saio de casa para ela preceber que fez bem uma coisa tenho de andar com o clciker atras?
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

domingo set 12, 2010 1:41 pm

Jony acabou de descobrir o principal defeito do clicker... a sua voz está sempre consigo o clicker não...
Agora pese as vantagens de usar o clicker em vez da voz e decida se no seu caso vale a pena usa-lo.

Se decidir que sim, se quiser elogiar é claro que pode, mas o ideal é usar sempre o mesmo marcador nos mesmos exercicios
Responder

Voltar para “Cães”