PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fenix20
Registado: sexta set 10, 2010 12:08 pm

sexta set 10, 2010 12:27 pm

GENTE EU ESTOU DESESPERADA, EU TENHO UMA CADELA DA RAÇA ROTWEILLER, ELA TEM 3 ANOS COMIGO, E SOMOS SÓ NOS DUAS EM CASA, EU MORO SÓ E SO TENHO ELA, SÓ QUE O EXAME ACUSOU QUE ELA TEM LEISHMANIOSE, (CALASAR), POR FAVOR ME AJUDEM, EU NÃO QUERO SACRIFICA-LA E NÃO SEI O QUE FAZER ME AJUDEM!!!!
EU FIQUEI SABENDO DE 2 MEDICAMENTOS QUE PODEM AJUDAR É O [Editado], SÓ QUE EU NÃO SEI COMO CONSEGUIR, E NÃO SEI QUANTO CUSTAM.... PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM... O NOME DA MINHA BEBÊ É SHENNA E O MEU É LANNY!!!
:cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 10, 2010 12:32 pm

Que conselhos lhe deu o veterinário?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta set 10, 2010 1:27 pm

Boa Tarde.
Por experiencia própria eu fiz o teste a minha cadela rot que dá o resultado na hora e deu positivo e o vet receitou alop…… depois aqui no fórum informaram me que estava a fazer tudo errado para ir a outro vet. E foi o que fiz: fizeram a punção para saber se tinha leshmoniose.
O resultado deu negativo.
Se fez o teste rápido. Eu aconselhava a que lhe fizessem a punção ou analise ao sangue que é mais seguro.
as melhoras da shenna
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta set 10, 2010 2:25 pm

Calma Lanny, a leishmaniose ainda parece um bicho de sete cabeças mas é tratável.. ou pelo dá dá para controlar!

é imperativo que tenha uma conversa clara com o veterinário, se tiver dúvidas peça para repetir o teste. Fale com ele sobre possiveis tratamentos, evolução da doença, sintomas, cuidados a ter...

que sintomas tem a sua cadela? crescimento exagerado das unhas, magreza, alopécia?
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta set 10, 2010 2:38 pm

Dois dos meus cães recolhidos do canil têm leishmaniose, estão em constante tratamento e desde que a medicação seja a correcta eles ficam "bem". Os meus são muitos activos, brincalhões e comem muito bem e não estão nada magros. Tenha calma e consulte o Veterinário.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta set 10, 2010 2:40 pm

Ó aqui a Lucy que tem Leishmaniose :)

Imagem
é uma cadela super bem disposta :) , limita-se a tomar a medicação diaria :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 10, 2010 2:55 pm

Está no Brasil?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

sexta set 10, 2010 4:36 pm

Ó aqui o Roy á esquerda que tem Leishmaniose. :lol:
Fez o tratamento, e agora só toma um comprimido por dia, só que eu não consigo por fotos dele, para verem como ele está lindo, e gorducho.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta set 10, 2010 7:02 pm

Penso que no Brasil a declaração da doença é obrigatória e o abate também porque é contagioso para os seres humanos e é uma doença terrivel. É assim?
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sexta set 10, 2010 8:57 pm

Sim, parece-me que está no Brasil, e lá os animais são sacrificados. Se quem fez o teste foi a Câmara Municipal (eles passam pelas casas e fazem os testes) o animal é levado para ser abatido.

No Brasil a leishmaniose é muito mais grave que aqui, pois é visceral, e é um problema de saúde pública. É claro que muita gente trata os animais, mas se foi a Câmara quem fez o teste.... é uma chatice.
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta set 10, 2010 9:08 pm

Já vi mais relatos de pessoas desesperadas pelos seus animais mas também já vi fotos terriveis de pessoas com a doença.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta set 10, 2010 9:31 pm

Tenho 2 cães com essa doença que vivem normalmente.
Sei que no Brasil a opção é o abate...Infelizmente fazem isto.
Os sintomas nos meus cães foram diferentes e por conseguinte tratamentos tb.
A Lady apresentava problemas cutaneos e nenhum orgão interno afectado. O tratamento foi 30 injecções durante 30 dias de Glucantime e a administração oral de 1 comprimido de alopurinol durante toda a vida.

O Tomás teve rins afectados com uma valente insificiência renal crónica.
Necessitou de internamente e esteve à morte onde nem o vet conseguia dizer se ele conseguia resistir ou não. Td dependia da froma como o seu organismo iria resistir à medicação.
Como ele tinha uma insificiência renal o tratamento não poderia recair sobre as injecções e lamento não me recordar do nome mas optou-se por um charope vindo de Espanha. Um frasco pequeno do dito charope custava á 2 anos 100€. O cão deu-se mto mal com este medicamento e teve de parar com ele após 3 dias de toma. Não havendo mais nada somente ficou a tomar o alopurinol.
Felizmente já faz 2 anos em Outubro que se diagnosticou esta terrível doença e o meu Tomás vive a sua vida sem aparentar doença alguma.
Faz analises 1 vez ao ano e toma o comrprimido de alopurinol tal como a Lady.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta set 10, 2010 9:38 pm

Deixo uma foto deles
Imagem
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta set 10, 2010 9:41 pm

Condessa Escreveu:No Brasil a leishmaniose é muito mais grave que aqui, pois é visceral, e é um problema de saúde pública.
Em Portugal também.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 10, 2010 10:15 pm

PUFFF! A forista, não obstante o desespero, nunca mais cá veio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”